Skip to main content
Resolvido

Coaxial - Splitter possivel mau funcionamento

• May 1, 2026
  • 2 respostas
  • 33 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Boa noite.

Tenho uma questão caricata. Em casa usamos um splitter para enviar o sinal para várias tvs. 
Splitter tem 8 saídas e parece funcionar “5-2400 mhz”

Apesar que apenas 2 usam um ligação coaxial. O splitter que tenho não parece estar bom, pois em algumas tvs “cozinha, quarto do miúdo) alguns canais dão e outros a TV nem sintoniza.

No quarto do miúdo por exemplo nem sequer sintoniza o “baby tv, e sim antes dava sem problema” mas na cozinha já aparece. O canal casa e cozinha dá perfeitamente na cozinha mas tenho uma imagem negra no quarto do miúdo.

Agora que forma tenho de perceber o que se estará a passar? Comprar outro splitter? Amplificador de sinal? Ou algo relacionado com a Meo.

Tenho que mencionar se ligar o cabo coaxial do quarto do miúdo directamente ao router wifi6, o sinal fica perfeito. 

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@VibePT 

Se ao Ligar a TV com o Coaxial diretamente no FiberGateway, Todos os Canais Funcionam Perfeitamente, Sem Problemas e com Qualidade, Podemos Descartar, desde Já, que Não Há Algum Problema do Lado da MEO, até sua Casa.

O Problema Deverá Então Ser Algo na Distribuição Interna em sua Casa, talvez como Suspeita no Splitter, que Poderá ter de ser Substituído.

Mas Antes, Verifique Inicialmente Todas as Ligações, se não há Cabos ou Encaixes Danificados, e Experimente Trocar as Ligações no Splitter

Também Gostaria de Esclarecer, do Seu Splitter com 8 Saídas, Apenas está a usar 2 Saídas, é Isso?  Porque não Utiliza um Splitter com menos Saídas, para o Sinal Não ser Tão Repartido, e Não Ter Assim Tantas Perdas?

2 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@VibePT 

Se ao Ligar a TV com o Coaxial diretamente no FiberGateway, Todos os Canais Funcionam Perfeitamente, Sem Problemas e com Qualidade, Podemos Descartar, desde Já, que Não Há Algum Problema do Lado da MEO, até sua Casa.

O Problema Deverá Então Ser Algo na Distribuição Interna em sua Casa, talvez como Suspeita no Splitter, que Poderá ter de ser Substituído.

Mas Antes, Verifique Inicialmente Todas as Ligações, se não há Cabos ou Encaixes Danificados, e Experimente Trocar as Ligações no Splitter

Também Gostaria de Esclarecer, do Seu Splitter com 8 Saídas, Apenas está a usar 2 Saídas, é Isso?  Porque não Utiliza um Splitter com menos Saídas, para o Sinal Não ser Tão Repartido, e Não Ter Assim Tantas Perdas?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 1, 2026

Para evitar perdas pode colocar um terminador coaxial nas saídas que não utiliza. Sem o terminador há perdas de sinal nestas saídas que não estão em uso.