Chamada fraudulenta

  • 19 September 2023
  • 7 respostas
  • 157 visualizações

Recebi uma chamada na quinta feira dia 14/09 de uma senhora a dizer que era da Meo, que meu contrato estava a finalizar, e que a Meo tinha uma nova politica que ao oferecer 120 € em voucher para compra de material, e mais 15€ por mês na minha fatura, ora como a NOS me andava a ligar com novas ofertas, acabei por aceitar novo contrato com a NOS. Dia 18/09 recebo uma chamada da MEO, desta vez, da operadora, a perguntar da portabilidade que iria fazer no dia seguinte, portanto hoje, para a NOS e perguntou porque ia desistir da MEO se ainda estava fidelizada por mais 2 meses????? Ora aqui começa um processo desgastante, difícil, e a tentar resolver, pois a chamada feita, é tão bem feita, que até tem a indicação que vai ser gravada, ou seja, nunca nos passa pela cabeça que não estamos a falar com a MEO. A tentar resolver, mas um mundo triste, onde a concorrência desleal, afeta cada vez mais nossas vidas, a procuramos todos sobreviver as dificuldades diárias que todos nos debatemos. Como acredito no KARMA; pois na lei impossível, nada fazem, muitos menos acredito que vivemos em temos que nos protegem, pois isso não acontece, fico pela certeza que a MEO irá resolver meu problema e que cada vez mais precisamos de estar em alerta e é triste passarmos a vida a desconfiar uns dos outros, pelos mal amados e mal resolvidos que a cada dia procuram destruir a sociedade. 

Ricardo27 7 meses atrás

Continuo a não perceber.  O que relata é uma típica chamada da retenção, quando a fidelização está prestes a terminar. Como sabe que não era da MEO? De que numero contactaram?

É normal cobrarem mais, após a fidelização terminar, porque com a fidelização também terminam as ofertas e descontos associados à mesma.

Ver original

7 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Que fidelização aparece na sua fatura? Na ultima página em „informação adicional”?

Não percebi muito bem qual foi a parte da fraude… a MEO informou que tinha a fidelização a terminar em breve e estava a tentar retê-la. Não aceitou e formalizou contrato com a NOS. A parte da fraude entra onde?

Com cada um.

Que fidelização aparece na sua fatura? Na ultima página em „informação adicional”?

Não percebi muito bem qual foi a parte da fraude… a MEO informou que tinha a fidelização a terminar em breve e estava a tentar retê-la. Não aceitou e formalizou contrato com a NOS. A parte da fraude entra onde?

Não o que recebi foi uma chamada de uma senhora a se passar pela MEO, e como estou quase a finalizar a fidelização, não fui ver a fatura, porque acreditei e me distrai por um segundo. A fraude esta na chamada a dizer que a pessoa e da MEO, que meu contrato acabou e que a MEO vai cobrar mais 15€ mês, para que eu imediatamente contacte outra operadora para baixar custo mensais. Fui bem clara no que expus. Grata 

Reputação 7
Crachá +24

Continuo a não perceber.  O que relata é uma típica chamada da retenção, quando a fidelização está prestes a terminar. Como sabe que não era da MEO? De que numero contactaram?

É normal cobrarem mais, após a fidelização terminar, porque com a fidelização também terminam as ofertas e descontos associados à mesma.

Devia se informar o que escreve não é legal nem as operadoras fazem isso, muito menos MEO

Reputação 7
Crachá +24

Não fazem o quê? Chamadas de retenção? São às centenas todos os dias.

Devia se informar o que escreve não é legal nem as operadoras fazem isso, muito menos MEO

Você é que se tem de informar, o que utilizador acima referiu é a mais pura das realidades e 100% garantias que foi a Meo que a contactou 

Responder