Resolvido

Cessação de serviço

  • 13 June 2020
  • 8 respostas
  • 944 visualizações

Bom dia!

Pedi no inicio do mês o cancelamento do meu contrato de TV+net+telefone pela app Meo e no dia 9 deste mês recebi uma mensagem por parte da Meo a dizer "o seu pedido já está concluído". Como posso saber em que data é que o contrato é cancelado. Obrigado 

icon

Solução por Ricardo27 13 June 2020, 15:06

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Irá receber uma carta com a data do desligamento. 

Crachá

Boa tarde

Eu estou interessado em cessar o contrato tv,net,net,voz, adsl, a Meo não tem fibra na minha morada e a Vodafone e Nos já têm e já me fizeram propostas.

Já liguei para o número 16200 que me indicaram mas estive uma eternidada a espera e quando me atenderam mandaram voltar a esperar que iam ligar para outro serviço, paguei 10 euros de chamada para nada, desisti pq estava a pagar e ninguém atendeu.

Queria saber qual a melhor solução para resolver isto sem ter que andar a ligar e ter custo?

 

Reputação 7
Crachá +24

@Andy1980 

Se pagou 10 euros numa chamada tem que reclamar. O custo maximo é de EUR 2 se foi da rede MEO e de EUR 3,57 se foi de outras redes.
Pode apresentar um pedido de cessação através da sua área de cliente. Para isso tem que ter o produto registado.

Crachá

Boa tarde.

Não compreendo a razão pela qual na minha área de cliente continua a constar uma morada desatualizada, após um pedido de mudança de morada já efetivada em julho deste ano.

Também não compreendo como continua a constar na minha área de cliente que tenho um serviço de TV+NET+VOZ instalado naquela morada onde já não resido.

E também não compreendo como continuam a ser emitidas faturas (sem registo de quaisquer consumos) na minha área de cliente após a cessação que efetuei do serviço (com envio de toda a documentação por escrito, enviado para a sede da MEO por carta com aviso de receção) e respetiva entrega do equipamento numa loja MEO, conforme está previsto nas obrigações exigidas ao cliente no termo deste processo. Também causa absoluta perplexidade que a MEO envie faturas onde no final se pode ler que a falta de pagamento pode implicar a suspensão do serviço. Mas de qual serviço estará a MEO a falar? Daquele que é inexistente e de que eu não usufruo DESDE QUE MUDEI DE CASA?

A MEO alega desconhecimento a todos os níveis: não assume que forneceu informação propositadamente errada no decurso do processo de mudança de casa para manter o serviço contratado ativo (não há fibra na área onde REALMENTE resido, tendo argumentado que eu DEVERIA ACEITAR ADSL POR NÃO HAVER FIBRA NA MINHA ÁREA DE RESIDÊNCIA), não foi transparente em relação aos meios para requerer o pedido de cessação, pois foi transferindo a minha chamada telefónica de departamento em departamento até eu me cansar e desligar o telefone, até porque ficava sem saldo recorrentemente; recusou-se a receber o equipamento em loja alegando que o serviço estava ativo (ainda que eu não tenha quaisquer consumos, repito, desde julho de 2020).

A MEO gere os seus clientes recorrendo à velha técnica da BURLA e da INTRUJICE! E deve ser punida por este comportamento.

É lamentável que esta máquina de engolir dinheiro sem respeito pelos direitos e liberdades dos clientes tenha a cobertura do Estado. Mas deve ser assim que garante a sua impunidade. Repito, esta empresa deve responder por esta conduta desonesta, eu diria mesmo, corrupta!

Boa noite. 

Gostaria de saber, como cessar todos os meus s

erviços com a Meo.

Renegociei á um mês, e prometeram muitas coisas, mas nada cumpriram!!!

Quanto irei pagar de penalização?

Um abraço. 

Reputação 7
Crachá +21

Boa noite. 

Gostaria de saber, como cessar todos os meus s

erviços com a Meo.

Renegociei á um mês, e prometeram muitas coisas, mas nada cumpriram!!!

Quanto irei pagar de penalização?

Um abraço. 


Se não conseguir provar que não estão a cumprir com o que prometeram, a penalização é a mensalidade dos restantes 23 meses

Olá bom dia.

Obrigado pela ajuda. 

Mas eu pago 136€?

Tenho de pagar este valor ×136€?

Reputação 7
Crachá +24

@HélderFafe 

Se entrar na sua área de cliente, em “faturas” e “informação contratual” deve lá ter um valor indicativo.