Skip to main content

Boas,

Era interessante  a MEO mostar como funciona todo o processo desde a recepção,  de emissões  televisivas e a sua distribuição  pela sua rede de fibra óptica, adsl, satélite  e rede 4G e 5G

Outras operadoras  já  o fizeram principalmente  no brasil.

É  uma curiosidade  que eu gostava de ver, porque não  combinam  com um canal como a TVI, ou a SIC  ou mesmo a RTP.

Acho que seria interessante  divulga-lo mas de uma forma simplificada, para as pessoas  terem uma noção  de como tudo é  feito e controlado.

Infelizmente  no you tube  já  procurei  e da MEO não  vi nada mas vi de outras operadoras  principalmente brasileiras.

 


 

Sim isso eu sei é  um modelo teórico,  estou a falar na prática. 

Outras  operadoras  principalmente  no Brasil já  mostraram em video nas suas instalações  como funciona o processo de forma simplificada  obviamente. 

Os próprios canais de TV já  fizeram entrevistas  e a mostrar o processo.

Infelizmente  em Portugal  nem TVI, nem SIC e principalmente  a RTP tem interesse  numa peça  jornalistica mostrar como as coisas  funcionam  mas no terreno ou seja na prática. Ou também  a MEO e as outras  operadoras  também  não  o querem divulgar de forma simplificada parece que estão a guardar um  segredo dos deuses.

 


@emanuel92 

O melhor que encontrei foi este vídeo, mas não mostra a distribuição dos sinais de TV:

 


Sim e agradeço  o teu esforço, infelizmente  a MEO ao que parece quer ter um segredo bem guardado. 

Simplesmente  o que se está  a pedir por curiosidade  e de forma simplificada  é  como é  feita a recepção, codificação  e distribuição  pela rede  até  chegar  ao consumidor  final. Mas de uma forma simples nada complexo  isso é  para técnicos especializados  , o cliente  como eu só  tem interesse  em perceber como são  todos os processos  até  chegar os canais de TV a minha casa ou telemóvel  no caso do MEO Go mas sempre de forma simples. 


Responder