Skip to main content
Resolvido

Cancelar TV/Internet, mas manter o telemóvel

• December 23, 2025
  • 2 respostas
  • 79 visualizações

Forum|alt.badge.img

Vou mudar-me para França no próximo mês. Gostaria de cancelar os meus serviços de televisão e Internet e devolver o equipamento nessa altura, mas manter o meu serviço de telemóvel durante dois ou três meses, enquanto me adapto à nova casa. Qual é a melhor forma de fazer isso? Não falo português suficientemente bem para fazer isso por telefone, mas posso facilmente usar um programa de tradução online. Obrigado!

I am moving to France next month. I wish to cancel my TV and internet service and return equipment then, but keep my mobile phone service for two or three months as I adjust to the new home.  What is the best way to do this? I don’t speak Portuguese well enough to do this by phone, but can easily use a translation program here online. Thank you!

Solução por Ricardo27

Tem que pedir a cessação do pacote. Atenção que a cessação só é realizada 30 dias após o pedido. E só depois da cessação é que aceitam a devolução dos equipamentos. 

No dia da cessação, o telemóvel passa para um tarifário pré-pago. Depois pode manter assim ou alterar para outro tarifário.

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/alteracoes-de-contrato#cancelamentoservico

2 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • December 23, 2025

Tem que pedir a cessação do pacote. Atenção que a cessação só é realizada 30 dias após o pedido. E só depois da cessação é que aceitam a devolução dos equipamentos. 

No dia da cessação, o telemóvel passa para um tarifário pré-pago. Depois pode manter assim ou alterar para outro tarifário.

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/alteracoes-de-contrato#cancelamentoservico

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • December 24, 2025

Muito obrigado por esta informação. Parece uma política complicada e pouco favorável ao cliente, mas se essa é a regra, fico feliz em saber.