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Solução

Cancelar serviço

  • October 18, 2025
  • 2 respostas
  • 213 visualizações

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Bom dia,

Peço ajuda com as seguintes questões:

  1. A minha fidelização acaba daqui a 1 semana. Tenho que esperar que a fidelização termine para fazer o pedido de cancelamento ou posso já abrir o pedido? 
     
  2. Depois de fazer o pedido fico com serviço durante o mês que demora até o cancelamento ser efetivado ou fica suspenso a partir do momento do pedido? Neste caso só estou preocupada com os telemóveis.
     
  3. Estou a finalizar de pagar um equipamento a prestações. Tenho que pagar antes de fazer o pedido de cancelamento ou a última fatura da meo, após o cancelamento, já vem com o total incluído?
     
  4. Preciso de pedir portabilidade dos 3 números. Só encontro 1 CVP, é referente aos 3 numeros do pacote?
     
  5. Posso pedir a portabilidade dos números para a nova operadora sem que interfira com o contrato/cancelamento da meo? Peço especial atenção a esta pergunta porque quero que a portabilidade corra da melhor forma possível sem a meo iniciar novo contrato comigo e sem ficar sem serviço durante muito tempo.

Agradeço desde já a atenção.

Cumprimentos,

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@MC91 

1. É Recomendado que Faça o Pedido de Cancelamento após o Fim de Fidelização. Mas Como só Falta 1 Semana até o Fim do Fidelização, Acredito que já pode Começar a Pedir o Cancelamento do seu Contrato, pois o Cancelamento será já Após o Fim da Fidelização (Indico que após a Fidelização normalmente também Acabam Ofertas e a Mensalidade Deverá Aumentar) Veja Aqui como Fazer o Pedido de Cancelamento >

2. Depois de Pedir o Cancelamento, o seu Serviço Ainda Ficará Ativo e a Funcionar Normalmente. Mais Tarde, é que Irá Receber uma Carta e Informação com a Indicação de quando o mesmo Irá Terminar e Deixar de Funcionar Totalmente (Normalmente +/-30 Dias após o Pedido). O Serviço então estará em Funcionamento e será Cobrado até essa Data de Término e Cancelamento. Não se esqueça que depois deverá de Devolver os Equipamentos MEO dentro dos 30 dias seguintes após o Término

3. Tendo um Equipamento a Prestações terá de Pagar a Totalidade das Prestações na Última Fatura do seu Serviço MEO

4. O CVP do seu Serviço é Referente aos seus 3 Números de Telemóvel, e até também ao seu Telefone Fixo (se tiver, e quiser Portar também) 

5. Ao Pedir a Portabilidade, na sua Nova Operadora, deverá seguir as Indicações da Mesma, e essa é que deverá Garantir que só Ficará sem Serviço durante poucas Horas e só o Tempo Necessário, que é Durante a Transição, e a Troca dos Cartões SIM. Na MEO após a Portabilidade Concluída irá ser Cancelado o Serviço de Telemóvel na MEO, mas esse Cancelamento não irá Interferir, nem alterar, nada no seu Serviço MEO (como Fidelização ou Renovação) nem no seu Pedido de Cancelamento Inicial com a MEO.

 

Saiba, e Indico Ainda, que pode Sempre Negociar o seu Contrato na MEO, de Forma a Obter o Melhor Preço, Novas e Melhores Ofertas, e se Manter os seus Serviços, e também Satisfeito, na MEO.

Na Área Pedidos, através do seu Website myMEO, escolha "Conta de Cliente" > "Cancelar Contrato", irá aparecer um Campo "Liguem-me Grátis", onde ao Pedir o Contacto irá Falar com Assistente de Renegociações da MEO, que irá Negociar consigo para Obter a Melhor Proposta para Si.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Olá ​@MC91 

1. É Recomendado que Faça o Pedido de Cancelamento após o Fim de Fidelização. Mas Como só Falta 1 Semana até o Fim do Fidelização, Acredito que já pode Começar a Pedir o Cancelamento do seu Contrato, pois o Cancelamento será já Após o Fim da Fidelização (Indico que após a Fidelização normalmente também Acabam Ofertas e a Mensalidade Deverá Aumentar) Veja Aqui como Fazer o Pedido de Cancelamento >

2. Depois de Pedir o Cancelamento, o seu Serviço Ainda Ficará Ativo e a Funcionar Normalmente. Mais Tarde, é que Irá Receber uma Carta e Informação com a Indicação de quando o mesmo Irá Terminar e Deixar de Funcionar Totalmente (Normalmente +/-30 Dias após o Pedido). O Serviço então estará em Funcionamento e será Cobrado até essa Data de Término e Cancelamento. Não se esqueça que depois deverá de Devolver os Equipamentos MEO dentro dos 30 dias seguintes após o Término

3. Tendo um Equipamento a Prestações terá de Pagar a Totalidade das Prestações na Última Fatura do seu Serviço MEO

4. O CVP do seu Serviço é Referente aos seus 3 Números de Telemóvel, e até também ao seu Telefone Fixo (se tiver, e quiser Portar também) 

5. Ao Pedir a Portabilidade, na sua Nova Operadora, deverá seguir as Indicações da Mesma, e essa é que deverá Garantir que só Ficará sem Serviço durante poucas Horas e só o Tempo Necessário, que é Durante a Transição, e a Troca dos Cartões SIM. Na MEO após a Portabilidade Concluída irá ser Cancelado o Serviço de Telemóvel na MEO, mas esse Cancelamento não irá Interferir, nem alterar, nada no seu Serviço MEO (como Fidelização ou Renovação) nem no seu Pedido de Cancelamento Inicial com a MEO.

 

Saiba, e Indico Ainda, que pode Sempre Negociar o seu Contrato na MEO, de Forma a Obter o Melhor Preço, Novas e Melhores Ofertas, e se Manter os seus Serviços, e também Satisfeito, na MEO.

Na Área Pedidos, através do seu Website myMEO, escolha "Conta de Cliente" > "Cancelar Contrato", irá aparecer um Campo "Liguem-me Grátis", onde ao Pedir o Contacto irá Falar com Assistente de Renegociações da MEO, que irá Negociar consigo para Obter a Melhor Proposta para Si.


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • October 18, 2025

Olá ​@MC91 

Queria apenas acrescentar o seguinte:

Depois de acabar o seu período de fidelização o contrato renova-se automaticamente mas pode cancelá-lo quando quiser desde que apresente o pedido 1 mês (30 dias) de antecedência antes da data em que quer que o cancelamento faça efeito.