Skip to main content
Pergunta

Cancelamento imediato do serviço DAZN – situação de burla e indução em erro

• May 30, 2026
  • 4 respostas
  • 48 visualizações

Exmos. Senhores,

Sou cliente MEO há vários anos e venho por este meio exigir o cancelamento imediato do serviço DAZN associado ao meu contrato.

Contratei este serviço através da MEO com base na informação publicitada de que o mesmo incluiria a transmissão dos jogos da UEFA Champions League em Portugal, sendo essa a principal razão da subscrição.

No entanto, verifiquei posteriormente que essa informação não corresponde ao serviço efetivamente prestado, o que considero uma situação de burla e indução em erro no momento da contratação.

Adicionalmente, após pesquisa em portais de reclamações, redes sociais e diversos espaços online de opinião pública, constatei que existem centenas de utilizadores a reportar situações idênticas, sentindo-se igualmente enganados relativamente ao serviço publicitado pela DAZN, o que reforça a gravidade da situação.

Perante isto, não aceito qualquer tipo de fidelização associada a um serviço cuja base de contratação não foi cumprida conforme anunciado.

Assim, solicito de forma imediata:

• O cancelamento do serviço DAZN associado ao meu contrato MEO;
  • A anulação de qualquer fidelização relacionada com este serviço;
  • Confirmação por escrito da resolução desta situação.

Caso não seja possível uma resolução célere e amigável, informo que estou totalmente disponível para avançar com meios judiciais e com a apresentação de reclamações formais junto das entidades competentes, incluindo todas as vias legais ao meu dispor.

Aguardo uma resposta urgente.

4 respostas

Forum|alt.badge.img+2
  • Estagiário Júnior
  • May 30, 2026

Boa tarde, ​@Rodrigo Forte 

Aqui somos apenas clientes.

Para resolver essa situação só mesmo contactando diretamente o apoio ao cliente.

Cumprimentos.

Forum|alt.badge.img+4
  • Observador
  • May 30, 2026

Rodrigo,

Na minha opinião deve de imediato escrever esta mesma situação no livro de reclamações online. 

A MEO tem de lhe responder durante o período mencionado na plataforma de reclamação online. 

(Neste momento eles estão atrasados nas respostas às situações reportadas).

Pela minha experiência, a empresa MEO vai tentando contornar a situação. Tem de se ser muito firme com esta empresa.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • May 30, 2026

Que burla?? A DAZN transmitiu cerca de 90% dos jogos da Champions na época 2025/26.

Forum|alt.badge.img+4
  • Observador
  • June 1, 2026

A MEO ´não é responsável pelos conteúdos da DAZN, no caso da SPORTV até tem 25% da empresa mas na DAZN não.