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Pergunta

Cancelamento de serviço

  • 28 de março de 2025
  • 1 resposta
  • 16 visualizações

Boa tarde,

Cancelei o meu serviço na MEO, foi enviado por carta registada no dia 21/03/2025.

A MEO tem um prazo de 5 dias úteis definido por lei, para enviar informação relativa à data em que o contrato vai ser efetivamente cancelado e quais os seus direitos e obrigações relativos ao cancelamento do mesmo.

Demorando a resposta desta operadora, telefonei para o 16200 para me informar sobre o pedido de cancelamento, o que me foi dito que o serviço seria cancelado no dia 22/04/2025 ou seja 1 mês depois.

Sinceramente, não percebo a razão de demorarem tanto tempo para cancelar o serviço a não ser para dar tempo a emitirem mais uma fatura.

 

PÉSSIMO SERVIÇO

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1 resposta

Ricardo27
Super User
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  • Super User
  • 23044 respostas
  • 28 de março de 2025

 

Não tem nada a ver com péssimo serviço.

Tem que olhar para as cláusulas contratuais.

O seu período de faturação deve ir de 23 a 22 de cada mês. Ou seja, de 23/3 a 22/4. Tem que avisar, no mínimo, com 15 dias de antecedência.

Para ter terminado o contrato a 22/3, tinha que ter enviado a rescisão a 7/3. Como não o fez, o contrato prolonga-se, automaticamente, por mais 30 dias.