Pergunta

Cancelamento de 2 canais

  • 25 March 2024
  • 12 respostas
  • 324 visualizações

Outra operadora entrou em contacto comigo e disse que a MEO vai cancelar dois dos seus canais por isso poderia rescindir o contrato com a MEO até ao fim do mês sem penalização. Alguém consegue confirmar esta afirmação? Obrigado 


12 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Isso não é bem assim. Logo que o número de canais inicial seja mantido, não há lugar ao direito ao cancelamento. 

Então caso haja substituição de canais não tenho direito a cancelamento, mas se ficar com menos canais posso cancelar sem penalização?

Reputação 7
Crachá +24

Certo, mas não vai acontecer ficar com menos canais. 

Reputação 7
Crachá +24

Informação no site:

"Informamos que o canal Gospel TV deixará de estar disponível na oferta de canais MEO a partir do dia 29-02-2024.
Informamos que os canais BBC Entertainment e Más Chic deixarão de estar disponíveis na oferta de canais MEO a partir do dia 31-03-2024." 

Reputação 7
Crachá +17

Na realidade  há  a diminuição  de canais porque já  sairam 1 e vão  sair mais 2 ,mesmo que  dois dos referidos canais Gospel TV (que já  terminou emissoes decisão da IURD)  e BBC Entertainment  termina  emissões  a 31 de Março  de 2024 por  decisão  do fornecedor BBC  . Já  o Mas Chic sai também a  31 de Março  de 2024 porque a MEO decidiu não  renovar com o fornecedor.

Quanto ao número  de canais a MEO tem de garantir  um número  determinado  de canais , com a saída  destes 3 canais acima referidos  e sem ter entrado  nenhum  para a Grelha Base de TV , a meu ver há  uma diminuição  no referido  número  de canais dos pacotes  Base do MEO. Veremos se nas próximas  semanas colocam novos canais em substituição  dos que sairam e sairão.

Reputação 7
Crachá +24

Se ainda não colocaram, vão ter que o fazer. Caso contrário entram em quebra contratual e, aí sim, os clientes podem pedir cancelamento. 

Reputação 7
Crachá +17

Boas, claro que ainda não  adicionaram novos canais para a grelha base de TV . Os últimos a entrar que me lembro foram mais canais premium um do Brasil  (New Brasil) e dois de adultos ( Dorcel TV  e VIXEN TV). Aguardemos para ver o que acontece nos próximos  dias ou semanas, sinceramente  espero que a MEO já  esteja a apalpar o mercado à  procura de substitutos para os canais que saiem.

Crachá +2

alem da saida dos canais DW  Ing.e Alemão, Gospel,BBC entertainment,Mas chic,também está previsto para final de Maio a saida dos canais MCSUltra e Hispasat 4k

Reputação 7
Crachá +17

alem da saida dos canais DW  Ing.e Alemão, Gospel,BBC entertainment,Mas chic,também está previsto para final de Maio a saida dos canais MCSUltra e Hispasat 4k

Sim está  previsto a saida desses 2 canais 4K cujo as emissões  são  só  demonstrativas da tecnologia 4K.

Crachá +2

 A este ritmo de saida de canais os não vão conseguir novos assinantes pois ao visitar o site da Meo na lista de canais no pack standard só encontram 98 canais o que em relação aos concorrentes estão muito abaixo da quantidade e pagando o mesmo preço

Reputação 7
Crachá +17

O MEO  já  devia era ter terminado com o Pack extra e passar todos os canais  para o Pack Standard. Clientes  com pacotes M4 deviam passar a ter oferta de canais premium  principalmente  os TVCine e o MEO  Filmes e Séries  isso sim era um serviço  bem prestado.

Pagamos bem à  MEO esta também  tem de disponibilizar  mais conteúdos  a todos os clientes quer nos pacotes M2 e M3 e principalmente  nos M4.

Reputação 7
Crachá +17

Com a saída dos canais Mas Chic e BBC Entretainement  no MEO RF podiam passar a partir de segunda feira as emissões  do Canal História , do Canal Odisseia e do Canal AMC Crime para HD. E apartir  de 21 de Maio com a saída  do MCS 4K  podiam passar as emissões  dos canais Nat Geo,   AMC Break ,  Casa e Cozinha, 24 Kichen , RTP Madeira  e a RTP Açores  para HD. 

PS: Já foram retirados os canais BBC Entertainment e Mas Chic ficam os respetivos slides com a informação.

 

Responder