Skip to main content
Pergunta

Canal historia Apple TV

• 29 de março de 2025
  • 21 respostas
  • 342 visualizações

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17

Boas, 

Mais alguém tem verificado que o Canal História na box Apple TV está com o som aos  aos soluços e com paragens constantes?

Sim só na Apple TV porque no RF e na box mediaroom o som está a ser transmitido normalmente.

Infelizmente tenho de ver no RF com péssima qualidade de imagem em ( SD) se o MEO tivesse o canal em HD não teria de passar para a box da Apple ( excepto as gravações automáticas e conteúdos gravados).

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

21 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3759 respostas
  • 29 de março de 2025

Já tentou reiniciar o router e a Apple TV?

Por acaso não tenho Apple TV para testar e ver se é algum problema geral.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1456 respostas
  • 29 de março de 2025
ana_Paula disse:

Já tentou reiniciar o router e a Apple TV?

Por acaso não tenho Apple TV para testar e ver se é algum problema geral.

Boas Ana,

Já  reniciei a box verifiquei se há atualizações recentes ( não  há  a box está atualizada) e continua na mesma.

E é  o unico canal que faz isso nos outros funciona normalmente,  ainda se fosse num canal sem interesse nenhum não me importaria mas no História é  mesmo mau.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3759 respostas
  • 29 de março de 2025

O melhor seria contactar o Apoio Técnico e reportar o problema, ou então pelo feedback da Android TV.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1456 respostas
  • 29 de março de 2025

Vou ver se falo com o apoio técnico  para ver o que é que podem fazer de lá. 

Mas é  chato ainda ontem tive que ver um programa com a imagem em SD pelo RF porque na box  o som andava aos soluços.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1456 respostas
  • 30 de março de 2025

Boas, 

Já  reportei ao apoio técnico da parte da assistente que me atendeu não pode fazer nada pois não  tem conhecimento do sistema dessas boxs, mas deixou registado em sistema para ser contactado pelo departamento que trata dos problemas com  sistemas / boxs da Apple TV.

Referiu que serei contactado amanhã por parte dessa equipa para tentarem resolver o problema. 

É  um bocado chato isto estar aos soluços num canal que aprecio, se fosse numa  Galeria TV, MEO destaques ou nos religiosos não  me chateava com isso.

É  pena também o MEO não ter o História em HD na resolução 1080 I  ( e os restantes canais de documentários) no RF para nestes casos ser uma alternativa há box na emissão em direto.

Edit.

É ridículo o História estar no RF  em  SD na resolução 570 I o que faz o canal ficar com uma pessima qualidade de imagem.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@emanuel92 

O Problema ainda Presciste?

No MEO Go apresenta essas falhas? Aqui na minha Android TV e no meu MEO Go não noto nenhum Problema e Falha, pode ser só na Apple TV.

Mas se não tiveres problemas no MEO Go, e se tiveres um iPhone, para evitar veres em SD no RF, (que devia ser HD mas enfim), podes sempre partilhar a emissão em Direto do MEO Go por AirPlay para a Apple TV

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@emanuel92 

Curiosamente estava a fazer Zapping e reparei que, de Momento, está a passar o Canal História em HD no RF da MEO.

No canal "Veja", posição 17 (Canal onde destacam outros Canais da Grelha), estão por agora a destacar o canal História, e como o "Veja" está em HD, o História está temporariamente em HD no RF, enquanto estiver em Destaque. Devia estar premanente em HD no RF, mas enfim

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1456 respostas
  • 30 de março de 2025
Rafa_UserFiberMEO disse:

Olá ​@emanuel92 

O Problema ainda Presciste?

No MEO Go apresenta essas falhas? Aqui na minha Android TV e no meu MEO Go não noto nenhum Problema e Falha, pode ser só na Apple TV.

Mas se não tiveres problemas no MEO Go, e se tiveres um iPhone, para evitar veres em SD no RF, (que devia ser HD mas enfim), podes sempre partilhar a emissão em Direto do MEO Go por AirPlay para a Apple TV

Boas Rafa ,

O Canal História só apresenta falhas de som na box da Apple TV e por acaso também verifiquei o mesmo no Discovery Channel todos os outros canais estão ok.

Sim devia estar em HD( na resolução 1080 I)   permanente no RF  , sinceramente não sei para quê  uma grelha tv RF tão grande ( 106 canais digitais)  quando canais importantes não estão em HD, até  na concorrência Vodafone  o Odisseia,  o Nat Geo , vão passar para HD no RF só o História não  passam porque não  transmitem nesse formato se não se calhar também passavam, só  o MEO mantém em SD resolução 576 I ( e isto é  uma crítica para que o MEO melhore isso passe para HD no RF o História,  Odisseia,  Nat Geo e o AMC Crime para a resolução 1080 I) 

O Veja é  temporário e nas minhas TVs por RF está no final da grelha tal como o MEO destaques e é só  porque não dá  para eliminar.

Já  reportei ao apoio técnico espero que amanhã liguem verifiquem a situação e apresentem solução para o problema de som no Canal História.

Foi como referi à  Ana se fosse num dos canais religiosos,  internacional irrelevante ou nos de publicidade não me importaria,  mas no História que é  dos que vejo mais é  mesmo chato.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1456 respostas
  • 31 de março de 2025

Boas, 

Até  ao presente momento ainda não fui contactado pelo departamento de apoio ao cliente que trata do sistemas e das boxs Apple TV.

Infelizmente o História continua aos soluços no som e a imagem chegou a parar uma ou outra vez.

Como referi não me importaria se isto acontecesse num outro canal irrelevante mas o História ate pela programação cultural que apresenta é dos mais importantes numa grelha TV.

Claro que posso ver no MEO GO  no telemóvel e no PC e na box mediarom em HD, mas há  momentos em que a família também ocupa certos ecrãs. 

E até  podia ver em RF ( esta box Apple TV que tenho e é  minha é  só  mesmo para ver os canais em HD e as gravações automáticas que não estão disponíveis no MEO RF) mas torna-se impossível ver uma emissão que está a ser transmitida em 576 I com uma qualidade de imagem muito fraca devia estar em 1080 i .

Desculpem-me o desabafo não gosto de ser chato.

Fnfitstyle
Forum|alt.badge.img+4
  • Membro
  • 48 respostas
  • 31 de março de 2025

Boas, testei o canal Historia através da Apple TV e não tem qualquer problema, contudo e pela situação que descreve, o mesmo acontece-me no canal SyFy, testei pelo Meo Go no PC e funciona bem, na Box Android (Não é da MEO) que tenho instalada também, o problema só ocorre na Apple TV.

Não sei se é algo que acontece a muito ou pouco tempo, mas pelo que percebi mais nenhum canal tem anomalia, agora só consigo voltar a testar daqui a 1 semana, vou guardar este Post e depois dou novo Feedback, não vou contactar o Apoio Tecnico (Para já) uma vez que não vou estar durante a semana lá e o serviço também não está em meu nome.

O problema não é geral, pelo menos em relação ao Canal História, se puder testar o SyFy agradeço imenso.

Fnfitstyle
Forum|alt.badge.img+4
  • Membro
  • 48 respostas
  • 31 de março de 2025

SyFy nem som estava a dar, para além das variás paragens o som só ia saindo aos poucos, qual é a Apple TV que tem? 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1456 respostas
  • 31 de março de 2025
Fnfitstyle disse:

SyFy nem som estava a dar, para além das variás paragens o som só ia saindo aos poucos, qual é a Apple TV que tem? 

Boas, 

Apple TV 4K (2ª Geração). 

O Syfy está  a ser transmitido perfeitamente sem nenhum problema. 

Editado:

O problema não é na fonte  de emissão  do Canal História porque nas outras plataformas,  MEO GO, MEO boxs Android TV e Mediarom,  e MEO RF ( apesar de só ser transmitido em SD com qualidade de imagem rasca na resolução 576 I, culpa do MEO que já devia ter passado a emissão para HD  na resolução  1080 I) funciona perfeitamente bem.

Não sei exactamente o que se passa se o problema é da app MEO na box , se é da propria box da Apple  TV  ou outra coisa , sei é que o som está aos soluços a imagem uma vez ou outra para e é  praticamente só  no História o Discovery já  fez mas é  mais raro.

Todos os outros canais pelo que vi estão a funcionar perfeitamente. 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1456 respostas
  • 1 de abril de 2025

Boas, 

Pelos vistos entraram em contacto de telemóvel provavelmente para o meu irmão que eu não  recebi chamada nenhuma. 

Mandaram um SMS para o meu número de telemóvel  a informar que a avaria detetada é  um problema geral nas emissões pela Apple TV do canal História e Discovery e que será resolvido na maior brevidade possível.

Pronto é  esta a situação.

Fica o print.

Fnfitstyle
Forum|alt.badge.img+4
  • Membro
  • 48 respostas
  • 2 de abril de 2025

O SyFy tambem ja esta a bombar, parece que foi só no dia que aqui comentei. A Box Apple que testei não é a mesma que a sua julgo

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1456 respostas
  • 2 de abril de 2025
Fnfitstyle disse:

O SyFy tambem ja esta a bombar, parece que foi só no dia que aqui comentei. A Box Apple que testei não é a mesma que a sua julgo

Boas, 

Ainda não foi resolvido o som mantem os mesmos problemas no História e mais raro no Discovery. 

Eles referiram com a maior brevídade possível não deram prazo para isso, provavelmente isto envolve também equipas da própria Apple. 

Quanto ao Syfy sempre funcionou nesta box sem problema nenhum.

Eu não  ficaria assim aborrecido se o História, o Odisseia  , o Nat Geo e o AMC  Crime  estivessem em HD no MEO RF ( no lugar de outros canais sem interesse  nenhum) para mim era suficiente para ver em HD, já  que só usaria a box da Apple para as gravações automáticas  e mais um ou outro  canal não disponível no RF.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1456 respostas
  • 2 de abril de 2025

Boas, 

O MEO envia um email com perguntas sobre o apoio  técnico  ao cliente e depois querem saber o que fazer para melhorar o serviço pois fui o que eu escrevi.

1ª  Resolvam junto da Apple TV o problema da emissão dos canais  História  e Discovery  o mais rapidamente possível. 

2ª  passem  as emissões  dos  canais História,  Odisseia,  Nat Geo , e AMC  Crime  para HD resolução  1080 I no RF  , mesmo que seja necessário retirar os canais  analógicos e ou retirar canais desnecessários na grelha e sem interesse por exemplo o MEO destaques,  Canal UM , BVN, etc etc etc.

Tem ai o que sugeri ao MEO a bola está  do vosso lado.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@emanuel92 

Ainda continuas com o problema a 3 dias? 

Estás com um pouco de azar, ainda por cima o problema é logo nos canais que mais vês, e que estão com uma qualidade horrível no RF. A ver se resolvem rápido

A próxima vez que receber um e-mail e me pedirem para sugerir o que deviam melhorar no serviço, vou me lembrar de escrever, para passarem Todos os Canais de SD para HD no RF 😉

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1456 respostas
  • 2 de abril de 2025

Boas Rafa,  

Não é preciso serem todos os canais de SD para HD no RF.

Basta passarem os canais de documentários  e de filmes e séries que não estão em HD.

E vamos ser sérios o MEO não precisa de apresentar uma lista de 106 canais no RF , tem lá alguns mais os analógicos que se forem tirados dá  para ocupar as frequências com os canais referidos em HD e ainda ficarem com espaço suficiente para outros que queiram pôr  no futuro.

O que eu referi no mail  é o mínimo, mas o MEO pode e na minha opinião deve ter todos os canais base  de filmes e séries em HD bem como os de documentários no RF.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3759 respostas
  • 2 de abril de 2025

Esse formulário que é enviado via email é mais para avaliar o apoio que lhe deram na linha de apoio ao cliente 16209 ou 16200. Para sugerir a mudança dos canais SD para HD o melhor seria contactar a Provedoria.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1456 respostas
  • 2 de abril de 2025
ana_Paula disse:

Esse formulário que é enviado via email é mais para avaliar o apoio que lhe deram na linha de apoio ao cliente 16209 ou 16200. Para sugerir a mudança dos canais SD para HD o melhor seria contactar a Provedoria.

Boas Ana, 

Eles perguntaram varias coisas nesse formulário até que no final veio uma pergunta o que é  que MEO devia fazer para melhorar o serviço. 

E eu respondi com aquilo que acho que tem de ser melhorado por causa do problema que tenho e que  ainda não  foi resolvido e que tem a haver também com equipas da Apple. 

A provedoria já  contactei com eles noutras ocasiões e por acaso também mencionei questões do RF entre outras.

Eu acredito que os moderadores vejam os nossos comentários e opiniões e encaminhem internamente para as equipas responsáveis,  até  porque no apoio ao cliente eu não falei do Discovery apenas do História ( não  me tinha na altura apercebido que o Discovery estava a dar problemas na emissão ) , pena é  que dentro do MEO as equipas ou os responsáveis pelos diversos departamentos principalmente TV que é  o caso não  olhem para aquilo que os clientes querem ou pensam que é o melhor para todos.

Se eu escrevo que no RF há  canais que deviam estar em HD é  porque tem programação de qualidade e ver em SD rasca é  mesmo muito mau.

É  como escrevi e não  vou falar mais no assunto o MEO pode e deve tecnicamente não  há  nada que impessa de ter o História,  o Odisseia o Nat Geo e o AMC  Crime em HD e o resto dos canais de filmes e séries para HD também na resolução 1080 I.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1456 respostas
  • 3 de abril de 2025

Boas, 

As emissões dos  canais História  e Discovery  voltaram ao normal na box Apple  TV.

Eu não critico só  por criticar e por isso reconheço que as equipas técnicas quer do MEO e da Apple tenham  tido dificuldades  no trabalhado em conjunto para resolver o problema que afetava o som na emissão dos dois canais. 

Por tudo isso quero agradecer publicamente o trabalho e o esforço para repor o som da emissão nos dois canais com a maior rapidez possível. 

Obrigado a todos os envolvidos. 😀