Skip to main content

Canal Biggs será VinTV muito em breve

• April 15, 2026
  • 10 respostas
  • 694 visualizações

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17

Boas, 

O canal juvenil  Biggs produzido pela empresa Dreamia  será  substituído pelo canal VinTV (Vintage Television) , canal esse que passará séries icónicas das décadas de  80 e 90 exemplos ER, Alf, crime disse ela entre outras,  assim sendo a VinTV  será um canal dedicado ao público na faixa etaria dos 40 para cima.

O canal deverá ir para o ar no final de Abril início de Maio de 26.

A ERC deu a respectiva autorização para substituição  e emissão em Março de 2026.

Fica a informação  para quem ainda não sabia.

10 respostas

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • April 18, 2026

Boas, 

Por falar no novo VinTV  olhem para o que está disponível  ( pela equipa da Dreamia) canal estreia ao que  tudo  indica no próximo  dia 5 de Maio de 2026.

Fica os prints.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • April 22, 2026

Boas,

O print da emissão do Biggs canal VinTV  ( Vintage Television) estreia oficial a 4  de Maio  de 2026 algumas das séries do Biggs se vão  mudar para o novo canal o qual depois  se acrescenta ,Alf, Crime disse ela, ER, o Justiceiro entre muitas outras. 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • April 29, 2026

Boas, 

Pelos vistos numa primeira fase a nova VinTV  terá  programação vintage de tarde  até  às 00h e depois as madrugadas até ao inicio da tarde será programação do anterior Biggs até acabar os respectivos direitos que a Dreamia tem.

Bem isto segundo o guia TV da concorrência nomeadamente da NOS a Dreamia já  lhes enviou essa informação à  concorrência NOS ( bem sei que são  acionistas e tem privilégios ao contrário do MEO).

Quanto ao MEO a programação a partir das 4h da madrugada aparece Biggs para o dia 4 de Maio  e seguinte,  bem podia o MEO saber do seu fornecedor Dreamia essa informação e atualizar o guia TV. 

Mas pronto fica a info 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • May 4, 2026

Boas, 

Já  está  no ar o canal dos nostálgicos.

A transição  de Biggs  para VinTV decorreu às  05h da madrugada ainda por cima mal cordenada pela Dreamia nem um separador de despedida para o Biggs  no mínimo  a dizer algo como :

" Obrigado por nos ter acompanhado agora somos VinTV "

As madrugadas continuarão a ser com as séries do anterior Biggs,  The 100, Originals,  Riverdale  entre outras

Fica aí  já  a emissão  do novo  VinTV em print com a série no ar " Crime disse Ela ".

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • May 4, 2026

Aqui nem dá para gravar, nem para ver episódios passados. Dá sempre erro. Ainda não deve estar a 100%

• Novo Membro
  • May 7, 2026

Boa tarde, não tenho sequer o Canal na grelha de canais. Indicaram que seria na posição 78, nesse tenho um National Geographic…. Acho que fui enganada

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@CucaLopes 

O Canal está Disponível para Todos os Clientes, através da MEOBox, app MEO (Smart TV e Box Própria), app MEO Go (Telemóvel, Tablet e PC) e no RF TV (TV's sem MEOBox ou app MEO) na Posição 78. Em Substituição do Antigo Canal "Biggs".

Não Terá uma Grelha Personalizada, como Canais Ocultos, ou em Outra Posição?

Qual é a sua MEOBox? Já Experimentou Reiniciar a Mesma?

• Novo Membro
  • May 7, 2026

Olá ​@CucaLopes 

O Canal está Disponível para Todos os Clientes, através da MEOBox, app MEO (Smart TV e Box Própria), app MEO Go (Telemóvel, Tablet e PC) e no RF TV (TV's sem MEOBox ou app MEO) na Posição 78. Em Substituição do Antigo Canal "Biggs".

Não Terá uma Grelha Personalizada, como Canais Ocultos, ou em Outra Posição?

Qual é a sua MEOBox? Já Experimentou Reiniciar a Mesma?

Nao tenho o canal na posição 78... isso é facto.. Tenho uma meo box nao sei qual.. pode-me dizer como reiniciar?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@CucaLopes 

Experimente Desligar a MEOBox da Tomada, Esperar um Bocado, Volte a Ligar a Tomada Novamente, e Tente Ver o Canal

Basta Indicar, Para Ajudar, se é uma MEOBox Android TV (Fibra), uma MEOBox Tradicional (Fibra e ADSL) ou uma MEOBox Satélite. Se Não Souber ao Certo, Mostre uma Foto do Menu.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • May 9, 2026

Boas, 

Para ter o Nat Geo no 78 em vez do 95 é  porque é  uma grelha  personalizada elaborada por algum utilizador..

O canal VinTV  tem de aparecer  na posição 78  pois foi assim defenido pelo MEO  e a Dreamia.

E como o ​@Rafa_UserFiberMEO escreveu o VinTV está disponível  para todos os clientes MEO  com TV  por IPTV ( fibra e adsl) MEO  RF , MEO  Go  e a partir do pacote de 80 canais Satélite  (

Standard ).

Se fosse a si pedia a alguém para ver primeiro a TV/ Box depois ligaria para o apoio  técnico 16209  no caso de não ser lista  personalizada  o que eu duvido.

Ps: Por falar em RF o MEO  está na altura de atualizar o guia TV na plataforma no canal VinTV  está  lá  só  Biggs,  Biggs,  Biggs.  Não  faz sentido  quando o canal  já  vos enviou  a programação semanal. 

Demoram  3 ou 4 dias para mudar no mutiplex o nome de Biggs para VinTV  ainda se aceita,  mas o guia TV devia ser mais rápido.