Skip to main content

Canais novos Daystar

• June 3, 2025
  • 8 respostas
  • 355 visualizações

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17

Boas, 

A partir de hoje mais dois novos canais religiosos no MEO para todos os clientes com pacotes base de TV ( excepto RF).

Daystar versão  em inglês na posição 188 e Daystar versão espanhol  na posição 189.

Resumindo mais lixo para todos os clientes  é  obra ouvir os clientes é  que não ouvem.

Não  sei porquê mas tenho a sensação que não  há  vontade ou capacidade para negociar canais base  de qualidade para os clientes não  interessa o número para mim mas sim a qualidade. 

Canais de documentários,  desporto,  cinema, series etc ,etc ,etc esses sim deviam ser uma forte aposta do MEO para o pacote base de TV.

Fica a informação para todos relativa a entrada dos Daystar  rede de televisão evangélica norte americana. 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • June 5, 2025

Boas, 

Curioso segundo um forista num outro forum na net o MEO comunica  nas faturas a saída dos canais Clubbing TV, Travel XP HD e Travelxp 4K a 31/07/2025

Ainda o Clubbing TV posso aceitar a sua saída ( canais de música não devem ser uma prioridade na minha opinião) agora os Travelxp HD e o Travel XP 4K  são  canais que considero interessantes para quem gosta de ver vários possíveis de destinos de viagens. 

O MEO ainda nos brinda com estas decisões e vai buscar mais lixo religioso para substituir o que sai.

Já  que sai o Travelxp 4K e o Travel XP HD  agora fossem buscar o Travel Channel  e o Food Network canais que já  estiveram na grelha MEO  e pertencem ao mesmo grupo.

Josee
  • June 5, 2025

@emanuel92 

Mestre

Os Clientes MEO, no Porto poderiam reclamar, porque por este caminho o Rei Ghob e Buxo ainda pode criar um canal, no MEO.

Os Canais Travel podem causar mais tristeza do que alegria como a Religião fez mais mal do que bem ao longo da história.

Desconheço se as operadoras fazem sondagens para conhecer as preferencias dos clientes e pensando nos novos e os que pensam mudar para o MEO.

Gosto de ver os canais chineses, o Sr. Emanuel depois de comunicar em inglês e francês ainda pode aprender mandarim.

O maior número de canais com SD, repetidos etc, ainda pertencem ao MEO e continua a ser Lider em muitas coisas.

Cumprimentos 

José

PS
A SIC está precisando de ajuda.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá a Todos!

Quanto a estes Novos Canais Religiosos, se não fosse este tópico no Fórum nem reparava na Entrada dos mesmo. Então já agora Obrigado ao ​@emanuel92 pela Partilha.

Mas também não entendo qual é o ponto atrativo dos mesmos (para mim vão ser só mais dois insignificantes, e já existem vários na mesma temática não sei para que mais...) e nem sei qual o Público Alvo, destes Novos Canais (Principalmente já que um é em Inglês e outro em Espanhol), acho que não foi uma boa aposta, no meio de outras possíveis possibilidades que devem existir...

Na minha Fatura também aparece a Informação da saida dos Clubbing TV, TravelXP HD, e TravelXP 4K.

Honestamente também acho o TravelXP interessantes, principalmente o 4K sendo 1 dos únicos 3 canais 4K que a MEO nos disponibiliza atualmente (os outros 2 Sendo o Fashion TV 4K e o Eurosport 4K, este último Temporário)

Mas pode sempre ser que em breve consigam ficar com esses canais, e eles não venham mesmo a sair. Ou se saírem, pode ser que exista uma boa substituição para os mesmos. Espero eu

Eu acredito que o serviço de TV ainda tenha um grande interesse pelo público, cá em Portugal (pelo menos para muita gente ainda parece ser um serviço como algo que ainda é necessário e atrativo/interessante)

E acho sempre bom quando a MEO aposta em Melhorias, que ainda acredito que existem, Novidades e Inovações, para o seu Serviço de TV.

Mas Mais Canais deste estilo, que não trazem atrativo nenhum... Não Obrigado!

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • June 5, 2025

Olá a Todos!

Quanto a estes Novos Canais Religiosos, se não fosse este tópico no Fórum nem reparava na Entrada dos mesmo. Então já agora Obrigado ao ​@emanuel92 pela Partilha.

Mas também não entendo qual é o ponto atrativo dos mesmos (para mim vão ser só mais dois insignificantes, e já existem vários na mesma temática não sei para que mais...) e nem sei qual o Público Alvo, destes Novos Canais (Principalmente já que um é em Inglês e outro em Espanhol), acho que não foi uma boa aposta, no meio de outras possíveis possibilidades que devem existir...

Na minha Fatura também aparece a Informação da saida dos Clubbing TV, TravelXP HD, e TravelXP 4K.

Honestamente também acho o TravelXP interessantes, principalmente o 4K sendo 1 dos únicos 3 canais 4K que a MEO nos disponibiliza atualmente (os outros 2 Sendo o Fashion TV 4K e o Eurosport 4K, este último Temporário)

Mas pode sempre ser que em breve consigam ficar com esses canais, e eles não venham mesmo a sair. Ou se saírem, pode ser que exista uma boa substituição para os mesmos. Espero eu

Eu acredito que o serviço de TV ainda tenha um grande interesse pelo público, cá em Portugal (pelo menos para muita gente ainda parece ser um serviço como algo que ainda é necessário e atrativo/interessante)

E acho sempre bom quando a MEO aposta em Melhorias, que ainda acredito que existem, Novidades e Inovações, para o seu Serviço de TV.

Mas Mais Canais deste estilo, que não trazem atrativo nenhum... Não Obrigado!

Boas Rafa, 

O público alvo é os Evangélicos já  que os canais são dos Evangélicos Norte Americanos mas emitem em  duas línguas inglês a nativa e o espanhol para o povo sul americano que vive nos USA.

De qualquer forma para mim é lixo televisivo não faz qualquer sentido isto vir para Portugal. 

Que os responsáveis do MEO  leiam  estes tópicos todos que os clientes publicam no fórum e começam a inserir na grelha canais que tenham qualidade,  como referi o Clubbing TV  não tem interesse ( o que não faltam são plataformas de música na net já  quase ninguém ouve ou vê  canais de música) mas os TravelXP  na minha opinião  farão falta.

Quanto a novos canais para substituir tem os do grupo Discovery  Food Network Travel Channel  que já  tiveram no MEO  e os retiraram  e há  muitos outros de outras temáticas o AMC tem vários  canais que só  emitem em espanha, a Dremia tem o Blast só  a emitir em África para dar exemplos. 

Não sou eu que tenho de estar a fazer o trabalho de " campo" pelo MEO  os responsáveis nomeadamente as chefias do departamento de TV que façam o seu trabalho  negociando canais relevantes para a grelha com diversos fornecedores de canais e conteúdos TV e não  meterem só  lixo na grelha TV  só  para encher a lista de canais base.

Fica aqui mais uma vez a minha  opinião  e até  com sugestões agora o MEO ou melhor  o departamento de negociação TV  faça  o seu trabalho. 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • June 5, 2025

Não o vão fazer. Com todos os serviços disponíveis na net e via streaming, o serviço TV vai ter cada vez menos importância.

Poucos são os que vão escolher a operadora pelo serviço TV. Têm os 20-25 canais de senso comum, que são vistos pela grande maioria, são esses que têm que manter. Tudo o resto são canais de nicho que até podiam enriquecer a grelha, mas não iriam gerar qualquer receita extra significativa. Muito poucos iriam escolher a MEO por ter canal X ou Y. Isso já não existe. A malta quer é tiktok, Youtube, e principalmente plataformas de streaming. Está tudo disponível a qualquer hora. Os canais de programação linear na TV, por este andar, têm os dias contados.        

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • June 5, 2025

Não o vão fazer. Com todos os serviços disponíveis na net e via streaming, o serviço TV vai ter cada vez menos importância.

Poucos são os que vão escolher a operadora pelo serviço TV. Têm os 20-25 canais de senso comum, que são vistos pela grande maioria, são esses que têm que manter. Tudo o resto são canais de nicho que até podiam enriquecer a grelha, mas não iriam gerar qualquer receita extra significativa. Muito poucos iriam escolher a MEO por ter canal X ou Y. Isso já não existe. A malta quer é tiktok, Youtube, e principalmente plataformas de streaming. Está tudo disponível a qualquer hora. Os canais de programação linear na TV, por este andar, têm os dias contados.        

Boas Ricardo 27

O serviço TV ainda tem a sua relevância  no mercado e preciso é  saber escolher os canais que se "oferecem "em grelha base.

Eu já  disse várias vezes não   é  uma grelha com um número exagerado de canais ( 160 o MEO   Diz 200 ) que interessa mas sim a qualidade. 

Claro os canais  nacionais generalistas de informação,  de desporto são  os mais relevantes, mas depois tens canais de filmes e séries  ( Hollywood,  Cinemundo,  canais Star  etc ) ainda nos mais vistos se não  já  tinham ido há  vida, canais de documentários muito importantes como o História, Odisseia  AMC Crime  etc e mais um ou outro.

Depois tens o que não  interessam  maioria da população   portuguesa  internacionais irrelevantes,  canais de música ( já  quase ninguém ouve música por canais de TV vão para as plataformas de streaming) publicidade,  religiosos ( tirando a Canção Nova para os idosos e os doentes) .

Pronto tem de haver bom senso é  preciso uma grelha com 160 canais? A resposta é  não. Tem é  de haver uma grelha diversificada com canais de várias temáticas principalmente das mais vistas e que também façam a diferença. 

Uma grelha como a UZO num único pacote para mim é suficiente,  acrescentando mais uns canais que não estão lá  como o 11, o Now, a CMTV  e a Globo por exemplo. 

Pronto isto é a minha opinião cada um tem a sua e respeito mesmo não concordando com todas.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • June 5, 2025

São precisamente os tais 20-25 canais que todos têm e que têm que manter. Tudo o resto é nicho. Não é por um ter o Discovery  Food Network Travel Channel, mais canais AMC ou o Blast, para pegar nos teus exemplos,  que iam gerar mais assinaturas. Seriam mais canais de nicho, certamente com mais qualidade e interesse do que os canais de propaganda religiosa, mas não é por isso que iam conseguir mais contratos. Para 99,9% não é critério decisivo ter mais um ou outro canal de nicho.  

Por isso o interesse será manter os mais relevantes e encher os buracos com canais baratos.  

Josee
  • June 7, 2025

@emanuel92 
Descobri 46 canais católicos, no Brasil.
São Paulo tem mais população do que Portugal e encontrei 7 canais.

https://redevida.com.br/ao-vivo/