Skip to main content
Solução

canais em 2 televisões

• October 19, 2024
  • 10 respostas
  • 3724 visualizações

Tenho serviço na sala mas não consigo por no quarto 

Solução por Rafa_UserFiberMEO

@Ana0715

Na sala tem uma TV ligada ao serviço com MEOBox, ou por RF?

No quarto está a querer ligar uma box secundária, ou por RF?

Nota: Os canais por RF, para TVs sem MEOBox, só está disponível para clientes Fibra. É a ligação feita pela saída RF do seu Fibergatway ou ONT até as suas TV por cabo coaxial/antena, que pode estar ligada as tomadas de TV da sua casa

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

@Ana0715

Na sala tem uma TV ligada ao serviço com MEOBox, ou por RF?

No quarto está a querer ligar uma box secundária, ou por RF?

Nota: Os canais por RF, para TVs sem MEOBox, só está disponível para clientes Fibra. É a ligação feita pela saída RF do seu Fibergatway ou ONT até as suas TV por cabo coaxial/antena, que pode estar ligada as tomadas de TV da sua casa

• Autor
  • Principiante
  • October 19, 2024

Na sala tenho a ti ligada ao serviço com MEOBox

No quarto queria por por cabo ou por outra forma que seja mais fácil mas com a mesma eficácia

muito obrigado pela ajuda 

que significa RF??

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 19, 2024

@Ana0715 

RF é a TV sem MEO Box.

Pode usar o RF ou comprar uma box Android TV compatível com a app MEO.

• Autor
  • Principiante
  • October 19, 2024

Muito obrigado pela ajuda, a sério 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

@Ana0715

Ainda bem que conseguimos ajudar!

Lembre se que:

- Se decidir ligar então por RF, só irá ter acesso a alguns canais, Não irá ter disponível acesso a canais extras e funções como Gravações Automáticas, Serviços Premium e Videoclube. Veja aqui Lista de Canais RF Digital

- Se decidir por uma Box, irá ter acesso a todos os canais, Gravações Automáticas, Serviços Premium e Videoclube, é só comprar uma Apple TV ou Android TV, como disse a @ana_Paula, que esteja nesta lista de Equipamentos compatíveis com a app MEO, é só ligar a box por Wi-Fi, ou Ethernet, é instalar a app MEO

Se necessitar de mais ajuda, e tiver mais perguntas, é só perguntar! 👍🏻

Boa tarde, estou com o mesmo problema mas não sei como fazer a ligação por RF

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • January 1, 2025

@Alexandra.p14

Veja o seguinte tópico. É o ponto 4.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • January 3, 2025

Boa tarde, estou com o mesmo problema mas não sei como fazer a ligação por RF

Boas, 

Basta ligares um cabo coaxial à  entrada do Fibergateway  ou do ONT. Depois tens de ter um splitter que ligue o cabo coaxial à entrada e depois ligas os cabos  coaxiais  que queres usar ou precisas nas TVs à  saida do splitter

Há  splitter de  2, 4, 8 ,e penso não tenho acerteza de 12 , ou seja cada saída dá para uma TV e mais e podes ligar outro splitter a uma saída e  outra entrada continuar a crescer a rede interna. 

Por RF podes ter ligado as TVs que quiseres não há  limites nem perca de qualidade do sinal ou do serviço digital , só  os canais analógicos e o MEO já  devia ter acabado com eles é  que há  perca de qualidade  e para  isso é  preciso no máximo para ai 3 ou 4 tvs ligadas por esse sistema .

Eu em casa tenho 4  TVs ligadas por RF  e uma delas também com a box Apple Tv comprada por mim para ver no quarto os canais que no RF não estão disponíveis e as gravações automáticas e tudo funciona sem problemas ( excepto  nas avarias do MEO).

Fica a foto do que é um Splitter e donde sai a ligação do Fibergateway. 

PS desculpem o mau estado da parede mas como os Açores sao ilhas humidas o sal presente na areia danifica a pintura , uma pessoa tem de andar a retocar as paredes a miúdo.

Tem duas entradas do spliter? 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • January 9, 2025

Tem duas entradas do spliter? 

Boas , 

O Spliter só  pode ter uma entrada e várias  saídas  que podem ser de  2, 4 , 8 ou 12 .

O meu que está  nas fotos tem 1 entrada e 4 saídas, o cabo de entrada do Fibergateway ao spliter é  o último da esquerda o que está  mais isolado,  mesmo assim tem um cabo que vou ter de isolar a ponta  com nova fita.