Skip to main content
Resolvido

canais

• March 13, 2026
  • 5 respostas
  • 45 visualizações

Bom dia, tenho um problema estranho na minha box, quando mudo de canal, o mesmo bloqueia ao fim de 10 segundos e aparece depois ecran preto a informar que estou sem serviço. Entretanto mudo de canal e da imagem novamente para bloquear novamente ao fim de 10 segunfos. A unica solução que encontrei foi recuar a emissão em 14 segundos e ja da normalmente, mas tenho de o fazer cada vez que mudo de canal. Ja contactei varias vezes a meo mas infelizmente nao consegui falar com ninguem. Pois fico sempre em espera indefinidamente.

Solução por JFSB

Está com um problema no serviço multicast provavelmente até será no router e não na box, quando atrasa a emissão em 14s passa a usar o serviço unicast (streeming) e por isso é que funciona. Reinicie o router e a box, senão resolver terá que contactar o suporte porque é uma avaria.

5 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • March 13, 2026

Qual é a box? Está ligada via cabo ou Wi-Fi? Qual é o router? 

• Autor
  • Principiante
  • March 13, 2026

Qual é a box? Está ligada via cabo ou Wi-Fi? Qual é o router? 

A box e a Cisco ISB2231 esta ligada por cabo ethernet e o router e o Technicolor TG784n.

Forum|alt.badge.img+3
  • Observador
  • Solução
  • March 13, 2026

Está com um problema no serviço multicast provavelmente até será no router e não na box, quando atrasa a emissão em 14s passa a usar o serviço unicast (streeming) e por isso é que funciona. Reinicie o router e a box, senão resolver terá que contactar o suporte porque é uma avaria.

• Autor
  • Principiante
  • March 13, 2026

Problema resolvido, eu estava a pensar que era mesmo problema com a box e acabava por só reiniciar mesmo a box. Obg 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 13, 2026

De qualquer forma esse router é obsoleto. Eu até lhe sugeria que pedisse a troca para um Fibergateway, que é superior ao Technicolor em vários aspectos.