Skip to main content
Pergunta

Cabo Cortado no exterior

• August 6, 2026
  • 6 respostas
  • 44 visualizações

Bom dia 

Desde Sábado dia 1/8/2026 que comuniquei a Meo o corte do cabo no exterior da minha casa (em casa da vizinha cortaram uma arvore e cortaram o fio)  , foi agendado a vinda dos técnicos dia 5.8 das 8h am ate as 12,30h qual não e o meu espanto que as 10:18 h enviam mensagem a dizer “ a data marcada para a reparação fica sem efeito), voltei a ligar para o serviço que disseram que estava previsto ainda virem nesse dia, mas que não era necessária a minha presença porque era no exterior , não vieram não ligaram , nada…. um silencio até hoje dia 6.8 , isto é inadmissível , sou cliente da Meo ha muitos anos, mas devido a este episódio brevemente deixarei de o ser !!! 

6 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • August 6, 2026

Terá de ver novamente com o apoio técnico, como está o processo.

Provavelmente terá de ser uma equipa especializada. Não sei se implica algum corte de via pública, ou outra intervenção de terceiros. 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • August 6, 2026

Boas, 

Depende de qual foi o cabo que foi cortado se foi o cabo da rede principal para o PDO terá de ser equipa especializada a resolver isso.

Se foi o cabo que liga o PDO a sua casa um técnico  de ligação a casa do cliente  resolve isso.

Mesmo assim tem de contactar  o apoio  técnico  e perguntar como está  o processo.

David27
Forum|alt.badge.img+13
  • Mestre
  • August 8, 2026

Quando cabos que deveriam ter instalação subterrânea, são instalados a abanar pelas ruas, podem acontecer destas coisas, mau tempo, ou até mesmo serem cortados por ladrões. Infelizmente é o que temos.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • August 8, 2026

Quando cabos que deveriam ter instalação subterrânea, são instalados a abanar pelas ruas, podem acontecer destas coisas, mau tempo, ou até mesmo serem cortados por ladrões. Infelizmente é o que temos.

Boas, 

Vão ganhar muito com cabos de fibra😂.

Agora a sério se fossem cabos de cobre sim dava algum retorno financeiro cabos de Fibra nem por isso.

David27
Forum|alt.badge.img+13
  • Mestre
  • August 8, 2026

Boas, 

Vão ganhar muito com cabos de fibra😂.

Agora a sério se fossem cabos de cobre sim dava algum retorno financeiro cabos de Fibra nem por isso.

Cortam o cabo, ficas sem internet, e isso importa para quem tem o seu próprio sistema de alarmes ou câmeras em casa. Mesmo que tenhas o ONT e o router ligados a uma power station para o caso de falha energética, não te serve de nada. Sem internet, se estiveres fora de casa não és avisado ao disparar alguma alarme.

Além disso, há zonas em que as pessoas não conseguem apanhar dados móveis e dependem do Wi-Fi para chamar para o 112.

É claro que não seria para roubar os cabos.

David27
Forum|alt.badge.img+13
  • Mestre
  • August 9, 2026

Queria dizer Voip e não Wi-Fi. Mesma coisa, precisas da fibra.