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Solução

avarias pagas pelo cliente

  • April 4, 2025
  • 3 respostas
  • 74 visualizações

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Tenho uma avaria na TV/fibra o operador informou ser falta de sinal na box principal informou ir enviar um técnico. no dia seguinte ligaram dizendo que enviavam um técnico, mas, que o cliente poderia ter que pagar 50,00 euros se a avaria fosse da responsabilidade do cliente?!. Questão: se os equipamentos pertencem á MEO  e se  a montagem /instalação de cabos ligações, etc  dentro e fora do domicilio para todo o funcionamento dos equipamento foi feita pela MEO, porque razão a responsabilidade pode ser do cliente quando os contratos que celebram com os clientes garantem o fornecimento do serviços e todo o seu funcionamento? Se avariar/ ou não deixar passar o “sinal” como disse o colaborador que faltava o “sinal” em cabo uma ligação ou algo semelhante na BOX principal ou na fibra, que culpa tem o cliente?? Que ousadia!!

Solução por Ricardo27

Não sei de que se trata, nem qual a avaria, mas um clássico para uma avaria da responsabilidade do cliente é, p.ex., cabos roídos por animais de estimação.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Ricardo27
Super User
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  • Super User
  • Solução
  • April 4, 2025

Não sei de que se trata, nem qual a avaria, mas um clássico para uma avaria da responsabilidade do cliente é, p.ex., cabos roídos por animais de estimação.


emanuel92
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  • Gúru
  • April 4, 2025

Boas, 

E outro classico é o cliente quando faz limpeza em casa ou necessita de arredar algum movel parte o cabo de fibra que liga a tomada óptica ao ONT/ Fibergateway.  Aí  a responsabilidade também é do cliente e não do MEO.


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  • Observador
  • April 4, 2025

Uma das mais classificas é mesmo a fonte da TV estar incorretamente selecionada…
Apenas foi uma informação que lhe passaram. 
Existe demasiadas circuntancias em que efetivamente o cliente tem culpa por ficar sem serviços.