Skip to main content

Avaria nao resolvida ha 22 dias

• February 20, 2026
  • 1 resposta
  • 15 visualizações

Serve o presente email para apresentar reclamação formal relativamente aos serviços prestados pela Meo.

No dia 29 de janeiro de 2026, fiquei totalmente sem serviços de internet fixa, internet móvel e televisão.
No dia 30 de janeiro, reportei de imediato a situação à MEO, tendo inclusive alertado para a instabilidade de um poste de telecomunicações nas proximidades.

Passados cerca de 1 a 2 dias, uma equipa de exteriores deslocou-se ao local, avaliou a situação e informou-me que se tratava de um problema num cabo, de resolução simples, envolvendo apenas a substituição de poucos metros. Foi solicitado apenas que fossem retirados alguns troncos que dificultavam o acesso, garantindo-me que o problema ficaria resolvido no prazo máximo de 2 dias, ou seja, até 2 ou 3 de fevereiro.

Desde essa data, contacto diariamente a MEO, tendo já efetuado várias reclamações formais. Em todas as interações, a resposta é invariavelmente a mesma: “Lamentamos, não temos informações para lhe dar.”

Importa ainda referir que os meus vizinhos, também clientes MEO, mantêm os serviços ativos, tendo-me sido inclusive transmitido por operadores que esta não é uma zona de avarias, o que torna ainda mais incompreensível a ausência total de resposta ou previsão de resolução.

É absolutamente inadmissível que, após mais de 15 dias sem qualquer serviço, não exista qualquer previsão de reposição. A MEO encontra-se em claro incumprimento .Mais grave ainda, é-me negada a possibilidade de rescisão com o argumento de que a avaria “se encontra em tratamento”, quando ninguém consegue indicar quando será resolvida.

Acresce ainda que foi assumido o compromisso de me contactarem no dia 14 de fevereiro para prestação de um ponto de situação. A chamada foi efetuada, mas nunca cheguei a falar com qualquer operador, tendo ficado 45 minutos em espera, acabando por não obter qualquer esclarecimento.

A MEO não só não resolve o problema, como também não disponibiliza contactos eficazes, canais de escalamento ou qualquer forma de acompanhamento, ao mesmo tempo que impede a rescisão contratual, obrigando os clientes a permanecer vinculados a um serviço inexistente.

Reforço que todos os dias contacto a MEO e todos os dias a resposta é idêntica. Pergunto:até quando deveremos continuar a pagar um serviço que não é prestado e sobre o qual não nos é dada qualquer informação?

• resolução imediata e definitiva do problema, com reposição total dos serviços e comunicação clara do sucedido;
    ou
  • rescisão do contrato sem qualquer penalização, caso a situação não fique resolvida até 20 de fevereiro de 2026.

Por fim, acrescento que, nas dezenas de chamadas efetuadas para a MEO, fui sistematicamente convidado a realizar avaliações de atendimento. Sempre que a avaliação indicava baixa probabilidade de recomendação da MEO, a chamada erainterrompida, não permitindo concluir o processo, o que considero uma prática inaceitável.

Todos os pedidos de contacto feitos, ligam-nos e colocam os clientes em espera e não atendem.

O acesso no site para fazer uma reclamação escrita é péssimo até agora ainda não percebi onde o podemos fazer, é uma clara limitação ao direito do cliente. Não querem receber reclamações e por isso colocam dificuldades á sua execução, para não termos provas do que se está a passar.

Aguardo resposta escrita com carácter de urgência.

1 resposta

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 20, 2026

Reclamações aqui pelo fórum não têm qualquer seguimento. Aqui a comunidade é composta por clientes e utilizadores, tal como foi informada ainda antes de colocar o tópico. 

Veja aqui:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/area-de-cliente#criarpedidoareadecliente