Skip to main content
Resolvido

Aumentos 2025

• 16 January 2025
  • 36 respostas
  • 1225 visualizações

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
Mostrar a primeira mensagem

36 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22788 respostas
  • 18 de janeiro de 2025

Só não percebe quem não quer. 

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 10959 respostas
  • 19 de janeiro de 2025

boas

o que todos se esquecem é que o cliente aceitou o contrato com o aumento anual…

é todos os anos a mesma conversa...

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 1 resposta
  • Solução
  • 20 de janeiro de 2025

Num momento em que chega ao mercado um novo operador com preços muito mais baixos e sem as condições abusivas dos contratos da MEO, a resposta desta empresa é aumentar, ainda mais, os preços. Estão a ir no bom caminho. O que vale é que está a chegar ao fim o meu período de fidelização.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22788 respostas
  • 20 de janeiro de 2025

O valor que vão gerar com este aumento, será, em muito, superior, ao valor que vão perder devido a cessações de contratos, por causa do mesmo.

Mas, sim, é preciso ter um certo nível de auto-confiança, leia-se lata, serem os únicos a aumentar os preços num momento destes. 😂

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru Júnior
  • 1335 respostas
  • 20 de janeiro de 2025
Ricardo27 disse:

O valor que vão gerar com este aumento, será, em muito, superior, ao valor que vão perder devido a cessações de contratos, por causa do mesmo.

Mas, sim, é preciso ter um certo nível de auto-confiança, leia-se lata, serem os únicos a aumentar os preços num momento destes. 😂

Boas, 

Sim é  preciso ter mesmo alguma lata para serem o único  operador a subir preços dos tarifários fixos e móveis.

A sorte do MEO é que é  o único operador  a chegar com fibra óptica a praticamente todo o País ( por ter a maior rede de fibra óptica)  e por aí  não terão problemas, mas na rede móvel a coisa pode virar de um momento para o outro a NOS e a Vodafone  tem a mesma cobertura do MEO e a Digi para lá  caminha.

Sinceramente eles fazem mal aumentar os preços pois há clientes  que podem muito bem pedir portabilidade dos números móveis para outros operadores fazendo dowgrade ao pacote  para M3 ficando apenas com os serviços fixos no MEO.

Isso já aconteceu e está a acontecer nalguns casos.

Jose_Francico3

2025 é um ano diferente “cada empresa por si e Deus por todas”.

As operadoras tradicionais esqueçam de utilizar “logaritmo” para acompanhar preços como se fosse um cartel.

Famílias que recebem pouco podem pagar pouco e preferem comprar botijas de gás com 13kgs mais caro. Gás preveniente dos Estados Unidos.

O tarifário poderia ser a pedido do consumidor e não impingido pelas operadoras.  

Users no Forum recomendam comunicar com a operadora para renegociar contrato.

Para recordar Inflação em:

2022 - 7,8 %

2023 - 4,3 %

2024 - 2,4 % 

2025 - 2,1?

O aumento de 50 cêntimos nos telemóveis favorece a DIGI.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru Júnior
  • 1335 respostas
  • 21 de janeiro de 2025
Jose_Francico3 disse:

2025 é um ano diferente “cada empresa por si e Deus por todas”.

As operadoras tradicionais esqueçam de utilizar “logaritmo” para acompanhar preços como se fosse um cartel.

Famílias que recebem pouco podem pagar pouco e preferem comprar botijas de gás com 13kgs mais caro. Gás preveniente dos Estados Unidos.

O tarifário poderia ser a pedido do consumidor e não impingido pelas operadoras.  

Users no Forum recomendam comunicar com a operadora para renegociar contrato.

Para recordar Inflação em:

2022 - 7,8 %

2023 - 4,3 %

2024 - 2,4 % 

2025 - 2,1?

O aumento de 50 cêntimos nos telemóveis favorece a DIGI.

Boas, 

Sinceramente o aumento de 0.50€ por cada cartão de telemóvel no MEO favorece todos os  outros operadores móveis do que só a Digi, porque nenhum deles aumentou preços,  nem a NOS, Vodafone, a MVNO Lycamobile ou  as marcas low cost. 

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Sénior
  • 4 respostas
  • 21 de janeiro de 2025

Resposta da Meoao meu pedido sobre o aumento 

RuiSilva73 disse:

Vou ter o aumento anunciado pela Meo?

Renovei contrato, com fidelização de 24 meses, em 20 de Dezembro2024. 

Resposta da Meo ao meu pedido, feito no apoio ao cliente, sobre o aumento previsto. 

• Novo Membro
  • 1 resposta
  • 22 de janeiro de 2025

Sobre o aumento do pacote, no meu caso M4O com telemóveis, parece-me correto de acordo com o contrato que aceitei.

Sobre o aumento adicional de 0.50€ por telemóvel (do pacote) e por MEO box isso é completamente inaceitável e não existe nenhuma clausula contratual com isso.

Estarei a ver mal o contrato?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3213 respostas
  • 22 de janeiro de 2025

Olá ​@Frankesousa 

Diz só que a MEO poderá proceder ao aumento da mensalidade, realmente não fala das boxes.

Forum|alt.badge.img+7
  • Estagiário Sénior
  • 80 respostas
  • 22 de janeiro de 2025
Frankesousa disse:

Sobre o aumento do pacote, no meu caso M4O com telemóveis, parece-me correto de acordo com o contrato que aceitei.

Sobre o aumento adicional de 0.50€ por telemóvel (do pacote) e por MEO box isso é completamente inaceitável e não existe nenhuma clausula contratual com isso.

Estarei a ver mal o contrato?

Sim, está a ver mal o contrato.

Responder