Skip to main content
Resolvido

Aumento de Facturação

• August 23, 2024
  • 13 respostas
  • 483 visualizações

Forum|alt.badge.img

Na última Factura recebida, nº FT A823058778 verifico um aumento de cerca de €8,00 relativamente às anteriores. Analisando melhor, verifico um aumento em DAZN Anual e em Sport TV. Como não me lembro de ter sido informado desta alteração, agradeço que me digam o porquê destas alterações, repito, feitas sem eu ter conhecimento.

Solução por ana_Paula

Veja este tópico

Novos aumentos Sportv & Eleven Sports

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

13 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • August 23, 2024

Forum|alt.badge.img

O que eu pretendo é uma resposta simples à pergunta que faço acima.  Parece que isto está feito de maneira tão complicada com a intenção de evitar as reclamações. Parabéns ao inteligente que inventou isto. Vai ter o Prémio Nobel da Complicação, de certeza.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 23, 2024

@Abílio António P. F. Silva 

eco.sapo.pt

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • August 23, 2024

Boas, 

No caso da DAZN  o aumento  da mensalidade  dependendo  do pacote é  de 3 ou 4€ mensais.

No caso da Sport TV o aumento é  de 5€ mensais  em todos os pacotes ,  excepto  o motores que vai ser descontinuado uma vez que a Sport TV em 2025 deixa  de transmitir  a F1 e as suas derivadas que passam para a DAZN.

• August 23, 2024

Boas.

Não teve conhecimento porque não leu a informação que consta no final da fatura de Julho, simples, a próxima leia.

Foi informado dentro dos prazos legais para essa alteração, se não abriu a fatura o problema é seu.

Forum|alt.badge.img+1
  • Dinamizador Júnior
  • January 19, 2025

Sou reformado, mas não é essa a questão, o que sim quero é mostrar aqui o meu descontentamento contra a MEO por varias razões que tentarei explicar à continuação. Faz poucos meses atrás, mais concretamente no final de setembro/2024 renovei o meu contrato com a MEO. Hoje sinceramente digo que estou arrependido de o ter feito. Hoje recebi um email da MEO informando-me dos aumentos que vão começar a chegar a partir do próximo mês. É possível que a informação a um possível futuro aumento esteja no novo contrato que renovei, mas eu não encontrei referência nenhuma a esse possível aumento. Investigando um pouco na NET, verifiquei que a concorrência oferece os mesmos serviços que eu tenho com a MEO a um preço substancialmente inferior. Ademais, essa concorrência anunciou que não vai aumentar os seus preços em 2025 em todos os serviços e tarifários de telecomunicações. Eu não gasto muito mais de 30% do conteúdo total que consta no meu contrato, mas quando o renovei e citei a possibilidade de tirar algumas coisas que eu não uso, somente ouvi palavras vazias nas quais acreditei para ver agora, que tinha muito por onde escolher a melhores preços e talvez com a mesma qualidade. O mesmo sucede com os tais MEOS. É algo que eu nunca usei, não uso, e nunca usarei porque as diferenças entre o que a MEO oferece com meos mais uma determinada quantia para os artigos que vende não compensa em absoluto.  Ponho por exemplo Samsung Galaxy A16 5G 256GB. A MEO diz que vale 1200 meos + €205, em qualquer outro sítio a diferença é de €20-€30. Compensa isso? Compensa por cada €1 em pagamentos ou carregamentos, acumular 1 MEOS, agora creio que é a dobrar no meu caso. Quer isto dizer que para eu obter 1200 meos teria, no meu caso, que gastar na MEO €600. Que grande perda de tempo, porque no meu caso que pago ao redor de €80/mês, para obter 1200 teria que esperar mais de 7 meses, já o tal telefone do exemplo anterior estava a muito mais barato, e já teria outros produtos mais atualizados. Possivelmente muitos dirão que os tais MEOS são estupendos, é a opinião de cada um. Finalmente dizer que quem fizer hoje um contrato com a MEO M4e com 2 cartões, que é o que eu tenho, paga menos do que eu e possivelmente ainda terá algum bônus ou algum presente, coisa que eu nunca tive, incluída uma voucher que há mais de 2 anos me ofereceram, que tampouco recebi. Tristemente para aprender algumas vezes teremos que cair nos cantos da sereia. Dos erros aprendemos. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 19, 2025

Olá ​@Josema66 

Sugiro que negoceie o seu contrato na area de cliente myMEO para continuar no MEO ao meljor preço e com as melhores ofertas.

Jose_Francico3

@Josema66 
Também recebemos e-mail de vários contratos renovados em Janeiro e de Julho de 2024, pacotes M3 e M4 com um telemóvel e como já beneficiamos de bons preços desde há vários anos, não vamos reclamar para rever preços do aumento de 2,4% + 50 cêntimos, na 2ª box .

Também percebi que a NOS não vai fazer aumentos. 

Como o senhor José tem contrato recente e paga um valor elevado penso que o MEO vai satisfazer o vosso pedido.

Na Área de Gestão Contratual ainda falam português e talvez ofereçam um melhor tarifário para pacote M4e com Internet 500 Mbps ou 200Mbps, com 2 telemóveis, etc.

Uma das nossas faturas com valor ao redor de €70.00.

Um bom ano de 2025.

Forum|alt.badge.img+1
  • Dinamizador Júnior
  • January 20, 2025

Bom dia e muito obrigado por a vossa informação e ajuda. O Sr. José Francisco mostra que em Janeiro/2024 pagava algo mais de €71. Eu em janeiro do mesmo ano pagava algo mais de €82 por o pacote M4e. O contrato velho terminava em outubro/2024, mas aproveitando uma visita que fiz a uma loja MEO em setembro/2024, renovei para um novo contrato. Neste novo contrato o preço é de quase €80, ou seja com uma diferença de ao redor de €2 para menos do contrato novo para o contrato velho. Quando renovei o contrato, constava em letras grandes uma quantia de menos de €70. Ao receber a fatura para pagar, deparei com os tais quase €80. Chamei á MEO para pedir informação do porquê dessa quantia, e me explicaram que debaixo do preço que eu li em letras grandes, tinha informação em letras mais pequenas que eu por ignorância e por crer que o preço de menos de €70 era o correto, e me informava de que deveria pagar sobre esta última quantia mais ou menos €10 que correspondia a um segundo cartão que é o da minha esposa. Posteriormente tive que pagar €1 por ter chamado á tal ajuda ao cliente. Esse é o português que falam Sr. José Francisco. Só para concluir desejo dizer que quando renovei para o novo contrato expliquei que tinha coisas que eu não usava e qual era a chance de as tirar, modificar ou contratar outro tipo de contrato, que acredito ficaria mais barato. O português que falaram para mim foi um português de enrolar, onde perdi o tempo explicando si se poderia tirar o telefone fixo que nunca usei e nem uso. Perguntei se havia a chance de ter menos canais televisivos, porque não vemos na minha casa nem um 5% dos que tem no contrato, mais do mesmo, enrolando. Disseram talvez para compensar, que teria plafond a dobrar, quando o meu consumo é de mais de 90% através do WiFi, sendo os restantes 10% do tal plafond duplo. Depois a nova subida de preço. Se lê na NET que a MEO fará um aumento mínimo de €0,50, esse aumento é sobre cada cartão e depois tem mais 2,4%. A concorrência não aumenta nada e ademais para pacotes similares ao meu a diferença nos preços é bastante apetecível, o que me faz pensar numa mudança de operadora. E não vale a pena falar com nenhuma de ajuda ao cliente ou outra, porque se cara a cara fazem perder o tempo, através de telefone pior ainda. Em todo caso, agradeço ao Sr José Francisco e a Sra. Ana Paula a vossa ajuda e aproveito ainda que seja fora da data para lhes desejar um bom ano 2025. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 20, 2025

Olá ​@Josema66 

É melhor negociar pelo Liguem-me grátis na sua área de cliente, na secção dos pedidos, oferecem melhores condições do que no site/loja.

Em relação ao apoio ao cliente, tem o número gratuito 961 001 620.

Forum|alt.badge.img+1
  • Dinamizador Júnior
  • January 20, 2025

Bom dia de novo e muito obrigado pela sua ajuda. Permita que diga que tentei chamar ao apoio ao cliente da MEO e cansei por o tempo de espera constante que tive. Numa primeira vez que seria atendido 5 minutos depois e nada, e depois me disseram que seria atendido em 1 minuto, e tive que desligar, sem paciência, com quase 8 minutos esperando. Agora estava dando uma leitura mais profunda no novo contrato e onde diz que pagarei uma quantia mensal por também ofertas/descontos. E nesse ponto diz que tenho uma oferta da MEO box durante 24 meses com um benefício de algo mais de €71. E eu pergunto que passa com a MEO box que já tinha e sigo tendo há mais de 2 anos. Se foi oferta, quer dizer que é minha ao final da fidelização, não é verdade? Segundo diz o dicionário da língua portuguesa, oferta = presente = dádiva,...Já que é uma oferta, não teria eu direito a uma nova MEO box nesta renovação de contrato? Depois tem outra oferta de plafond no telemóvel durante 24 meses com um benefício de €240. Que tipo de benefício tenho eu se uso WiFi em mais de 90% dos casos? Tem também o seguinte: preço/mês = €74.99; desconto/mês = €7.00; total a pagar/mês = €67.99. Como tenho um segundo cartão que é o da minha esposa, devo somar mais €11 aos €67.99, dando um total de €78.99/mês antes do aumento que virá em fevereiro, e ficarei a pagar praticamente o mesmo que pagava antes da renovação do contrato, ou seja, ao redor de €82/mês. A tudo isto devo acrescentar a minha dúvida de onde saiu ou está o desconto de €6 durante 24 meses, incluído no preço total a pagar apresentado (benefício de €6.00 * 24 meses = €144) que consta neste novo contrato. No ponto 3.1.1 deste novo contrato Serviços e equipamentos consta €7.00 desconto/mês, e no ponto 3.2.1 ofertas e /ou descontos associados á fidelização fala dos tais €6.00. Algo não está bem. E buscando na MEO o preço atual do pacote M4e que é o que eu tenho, resulta que é muito mais barato do que eu pago, e com outras ofertas e/ou benefícios. Interessante tudo isto

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 20, 2025

Olá ​@Josema66 

Isso é a oferta da box/equipamentos durante 24 meses.

Mas pelo Apoio ao Cliente normal não consegue os melhores preços, tem de pedir contacto na sua área de cliente myMEO.

Forum|alt.badge.img+1
  • Dinamizador Júnior
  • January 20, 2025

Boa tarde Ana Paula, e obrigado uma vez mais por a sua ajuda. Quero dizer que depois de perder tempo com chamadas de um departamento para outro, consegui ao fim uma redução de €18/mês no meu contrato. Sei que não é um fortuna mas ao final do ano são menos €216 que tinha que pagar. Talvez pudesse ir para algo menos, mas para evitar esperas, aceitei esta nova oferta. Uma vez mais muito obrigado.