Aumento da mensalidade 2024

  • 19 January 2024
  • 6 respostas
  • 303 visualizações

Crachá
  • Principiante
  • 2 respostas

Quer dizer, a meo envia uma mensagem a dizer que estão a evoluir no serviço prestado, com meo fibra e 5g e mais bla bla e que por isso vão aumentar na mensalidade.

Concordava se isso realmente tivesse evoluído pra todos. No meu caso continua com Internet por satélite, desde 2016, nunca vi uma evolução deles. Uma Internet que por vezes nem mensagens no whatsaap envia, temos que ligar os dados móveis. E com várias reclamações já feitas. Onde está a evolução deles??? 


6 respostas

Reputação 7
Crachá +24

A fibra está diariamente a ser expandida pelo país. Claro que 100% só daqui a uns anos. Vão aumentar porque está no contrato que o podem fazer, até ao valor do índice da inflação. Devíamos ter uma alínea dessas nos nossos contratos de trabalho.

Crachá

Mas não é justo haver aumentos todos os anos e eles nada fazem para melhorar o serviço. A minha box foi trocada mais ou menos à 1 mês por várias avarias que ela ia dando e esta continua igual. Até rede móvel há alturas em que não temos. Eu posso dizer que a minha filha anda na universidade, precisa da Internet e por vezes não consegue.Também já li que se deve trocar o router pelo menos de 5 em 5 anos, porque já não faz atualizações do Wi-Fi 🤷🏽‍♀️

Reputação 7
Crachá +24

Como já disse, a melhorar estão todos os dias. Pergunte aos milhares de clientes que passaram a ter fibra em 2023… também não seria justo, aumentar para uns, e para outros não. A alínea consta em todos os contratos. Que alternativas tem à porta?  

Quanto à troca de boxes e router, a melhor maneira é pedir isso quando se está no processo de renegociação do contrato.

@Stef 
Em CP 5320-330 e outras localidades com ar puro e com futuro ainda tem serviço ADSL.

Se acha que está a pagar muito e com novo aumento ultrapassa o vosso orçamento para telecomunicações pode ligar para 16200 e pedir para não ser aumentado. 

No dia 19 de janeiro também recebi um SMS da VDF para nova atualização.
Bom dia

 

Reputação 7
Crachá +17

Boas, 

Na área  de cliente  aparece  na secção  pedidos a mensagem que vão  aumentar  a mensalidade global do pacote  MEO de todos os servicos incluídos no valor de 2,30€. A MEO  na fatura tem a informação  que o aumento vem conforme o indice da inflação  do ano civil  de 2023 e que tem  90% de clientes  cobertos com FTTH e 95% cobertos na rede movel com 5G justificando  os aumentos  com os investimentos  nas redes.

Pois bem a MEO informou  dos aumentos justifica  com a inflação  e o investimento  em rede FTTH ( fibra ) e 5G ( rede móvel), pelo que segundo operadora falta  cobrir 5% da população com 5G e 10% com rede FTTH ( fibra). Posso estar enganado  mas acho muito  principalmente 95,% com rede 5G. Quanto  ao FTTH  admito que a cobertura  esteja nesses valores.

Posto isto a minha pergunta  é  depois de tanto dinheiro  investido pela operadora .Quando retiram  das fachadas de predios, postes e afins a antiga  rede de cobre adsl que está  desativada?

Fica muito feio nas fachadas de prédios e casas  nos  postes caixas  e fios de cobre sem nenhum  utilização, é  uma poluição  visual.

A  MEO / Altice  aproveite  e venda o cobre para empresas de energia ou  empresas que trabalham  com o cobre sempre ganham algum e retiram cablagem  desativada das ruas.

Reputação 7
Crachá +17

A fibra está diariamente a ser expandida pelo país. Claro que 100% só daqui a uns anos. Vão aumentar porque está no contrato que o podem fazer, até ao valor do índice da inflação. Devíamos ter uma alínea dessas nos nossos contratos de trabalho.

Cobrir o país  a 100% não  irá  acontecer, se chegarem  a 98 /99% será  extraordinário  o feito, pois haverá  sempre zonas onde só  poderá  ser possivel servicos fixos  via rede móve ou satélite.

Responder