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Solução

Aumento abusivo dos preços dos contratos

  • January 22, 2025
  • 4 respostas
  • 325 visualizações

Tenho 2 contratos com a MEO, em 2 casas diferentes, um tem a conta de faturação xxxx e o outro a conta xxxxx.

A renovação de ambos os contratos foi feita por telefone e confirmada telefonicamente através de mensagem. O que ficou estabelecido, em ambos os casos, foi uma mensalidade fixa por mês com direito a determinados serviços devidamente identificados. Esse foi o compromisso estabelecido.

A MEO vem agora, de forma abusiva e unilateralmente, determinar um aumento da prestação invocando o Índice de Preços do Consumidor, mas esquece que o serviço que presta não é bacalhau e que ao contrário desse e de outros produtos, se verificou uma baixa de preços neste tipo de serviços e que hoje há operadores que oferecem os mesmos serviços que disponho a quase metade do preço que estou a pagar.

É um abuso intolerável por parte da MEO que não aceito.

Solução por Ricardo27

Também não concordo com os aumentos, mas não é de forma alguma uma situação “abusiva e unilateralmente”. A clausula está nos contratos, já pelo menos há 5-6 anos. Estão apenas a cumprir o contrato à risca.   

Nomeadamente:

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Ricardo27
Super User
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  • Super User
  • Solução
  • January 22, 2025

Também não concordo com os aumentos, mas não é de forma alguma uma situação “abusiva e unilateralmente”. A clausula está nos contratos, já pelo menos há 5-6 anos. Estão apenas a cumprir o contrato à risca.   

Nomeadamente:


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Olá ​@jcatavares 

Entendo a sua insatisfação, aqui no fórum somos clientes e ninguém gosta, nem apoia esta subida dos preços

Mas pode negociar os seus contratos, e tentar reverter os aumentos, ou negociar os contratos para receber novos preços ainda mais baixos, e novas ofertas para os seus serviços, iguais ou melhores que na concorrência, através do website do myMEO na área pedidos, insira o seu número e clique em Liguem-me Grátis.

Espero que continue a manter a preferência na MEO


emanuel92
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  • Gúru
  • January 22, 2025

Tenho 2 contratos com a MEO, em 2 casas diferentes, um tem a conta de faturação xxx e o outro a conta xxxxxx.

A renovação de ambos os contratos foi feita por telefone e confirmada telefonicamente através de mensagem. O que ficou estabelecido, em ambos os casos, foi uma mensalidade fixa por mês com direito a determinados serviços devidamente identificados. Esse foi o compromisso estabelecido.

A MEO vem agora, de forma abusiva e unilateralmente, determinar um aumento da prestação invocando o Índice de Preços do Consumidor, mas esquece que o serviço que presta não é bacalhau e que ao contrário desse e de outros produtos, se verificou uma baixa de preços neste tipo de serviços e que hoje há operadores que oferecem os mesmos serviços que disponho a quase metade do preço que estou a pagar.

É um abuso intolerável por parte da MEO que não aceito.

Boas, 

Concordo  consigo infelizmente o MEO é  o unico operador a subir os preços a concorrência NOS, Vodafone,  Digi, Lycamobile ( operadora de rede virtual MVNO que usa a  rede Vodafone),  a regional Liga T ( MVNO que usa  a rede móvel  do MEO) e mesmo as Low-Cost   UZO, Amigo  e WOO e os tarifários  para os mais jovens Moche, Yorn  e WTF não  sobem preços. 

A justificação segundo o MEO para subida dos preços  é para contiuar a expansão e fazer a manutenção das redes de fibra óptica e da rede móvel. 

Pois é verdade que a seu cargo a Altice Portugal através das suas subsidiárias  FastFiber e Fibroglobal tem cerca de 92% do território coberto com fibra óptica  que aqui se junta a parceria  com a DS Telecom  para ligar as centrais do MEO há  fibra escura da DS Telecom. 

Mas também é verdade que o MEO não chega com fibra aos restantes  8%(  que estáo pendurados numa rede obsoleta  como é  o ADSL) e se este aumento é  para junto da DST pagarem mais e levarem a alterar as centrais com os equipamentos necessários  para se conectarem com a fibra escura da DS Telecom quando esta expandir a sua rede , ainda se percebe apesar de não  concordar com este aumento. 

Também é  verdade que a rede móvel 5G chega a 96% da população portuguesa ou do país  e a rede 4G a praticamente  a totalidade do país diria na casa dos 99% ,mas há  sempre um mas não  é  a cobertura total do país. 

Outra coisa que considero essencial por parte do MEO é  o reforço de antenas / equipamento de rede móvel em muitas zonas principalmente  rurais no país pelo menos  na rede  4G .


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  • Estagiário Sénior
  • January 22, 2025

Quem aceitou o contrato foi o cliente, logo aceitou que a MEO faça aumentos no inicio de cada ano civil, a próxima vez convem ler o contrato antes de aceitar.