Skip to main content

Atualização: Instabilidade no Serviço de TV em fase final de resolução

• July 1, 2026
  • 42 respostas
  • 1782 visualizações
Forum|alt.badge.img+7

A instabilidade identificada no serviço de TV encontra-se em fase final de resolução. As nossas equipas continuam a acompanhar a situação de forma prioritária para garantir o restabelecimento total do serviço com a maior brevidade possível.

Pedimos desculpa pelos constrangimentos causados e agradecemos a compreensão.

Continuaremos a disponibilizar novas atualizações sempre que existirem desenvolvimentos relevantes.

42 respostas

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • July 1, 2026

Pois é ​@Joana_MEO  se não  fosse a rede IPTV  ( boxs mediaroom) para alguns e RF no meu caso estávamos lixados na realidade até  estive já que fiquei sem o Nat Geo Wild  e o ID por algumas horas mas como disse é  a vida

A aposta tem de ser reforçar tudo o que é  OTT ( Apps MEO,  Apple TV,  Android TV  e MEO GO) e deixar uma oferta mínima decente em Backup como IPTV  ( mediaroom) e RF para salvaguarda.

Não  empurrem tudo de uma vez para OTT prioridade  e mantenham o IPTV  e principalmente  o RF como de sistema mínimo de backup.

Passe essa mensagem aos seus superiores. 

Obrigado 

Forum|alt.badge.img

e nota se bem a instabilidade...

• Novo Membro
  • July 1, 2026

é impressionante, bem na hora do jogo de futebol a box para. eu não conseguir assitir tv ontem

nem na meo box e bloquearam meu acesso a Sporttv.

Estou à 3 dias sem serviço de televisão…

Mas fatura igual!

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 1, 2026

Olá ​@João Miguel Almeida 

Se está há 3 dias sem televisão não será devido exclusivamente ao problema geral, pois o problema surgiu ontem há tarde e foi resolvido hoje há pouco.

• Principiante
  • July 1, 2026

A fase final de de resolução demora mais quanto tempo?

• Novo Membro
  • July 1, 2026

Desde ontem sem serviço de televisão, há horas que dizem que está para breve e nada

o melhor é mudar de operadora , vocês são super incompetentes 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • July 1, 2026

A fase final de de resolução demora mais quanto tempo?

Aqui ninguém sabe,  talvez só  os moderadores. 

Infelizmente nem eles dão  as respostas concretas porque não tem os dados todos.

O departamento técnico  está a resolver isto em conjunto com o departamento TV .

• Novo Membro
  • July 1, 2026

Desde ontem sem serviço de televisão, há horas que dizem que está para breve e nada

o melhor é mudar de operadora , vocês são super incompetentes 

Aguardo informação de quando está resolvido

desde ontem e hoje a ligar o 16200 e não atendem, péssimo serviço 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 1, 2026

Olá ​@Anika 

Não vale a pena contactar o Apoio ao Cliente, o problema já está em fase de resolução.

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • July 1, 2026

Ainda não funciona! 

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • July 1, 2026

Olá ​@Anika 

Não vale a pena contactar o Apoio ao Cliente, o problema já está em fase de resolução.

Em fase de resolução??? Aqui está tudo igual… 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 1, 2026

Deve ser gradual. Aqui está a funcionar sem problemas. 

Assunto: Reclamação formal por incumprimento contratual, prestação defeituosa do serviço e falta de resolução de avaria

Na qualidade de cliente da MEO, venho, pela presente, apresentar reclamação formal por incumprimento contratual e prestação defeituosa do serviço contratado.

Há já três dias que procuro, sem sucesso, uma solução para uma avaria/falha no serviço. Em vez de uma resolução efetiva, sou, com acesso via telefone, sucessivamente mantida em espera durante horas, com respostas vagas e meramente dilatórias, designadamente a indicação de que “irão responder em 48 horas” e, aqui no site, com a indicação”Atualização: Instabilidade no Serviço de TV em fase final de resolução”. Tal postura é inaceitável e não corresponde a uma prestação de serviço minimamente diligente, eficaz ou compatível com o contrato celebrado.

Mais grave ainda, o vosso próprio atendimento refere ter detetado a avaria. Ora, se a falha já foi identificada pela própria operadora, não existe qualquer justificação para que a situação permaneça por resolver. A partir do momento em que a anomalia é conhecida, a vossa obrigação não é remeter a cliente para esperas sucessivas, mas sim corrigir a falha com a máxima urgência, indicar o prazo efetivo de reparação e prestar informação clara, completa e fundamentada, através de todos os canais e não penas através da área cliente..

Recordo que, nos termos da legislação aplicável aos serviços de comunicações eletrónicas, quando o serviço se mantém indisponível por mais de 24 horas, consecutivas ou acumuladas no período de faturação, sem responsabilidade do utilizador, assiste-me o direito a uma compensação proporcional ao período de privação do serviço. Acresce que, se a indisponibilidade se prolongar por mais de 15 dias após comunicação, posso resolver o contrato sem qualquer custo. O operador deve ainda reembolsar os custos em que o cliente tenha incorrido para comunicar a avaria.anacom-consumidoryoutube

Assim, exijo:

1. A resolução imediata da avaria reportada;

2. A indicação de um prazo certo e efetivo para reposição total do serviço;

3. O crédito/compensação devida pela indisponibilidade verificada, quando aplicável;

4. O reembolso dos custos suportados para a comunicação da avaria, se for caso disso;

5. A confirmação de que, na ausência de solução em tempo útil, me reservarei o direito de avançar para todos os meios legais e administrativos ao meu dispor, incluindo reclamação formal e resolução contratual sem encargos, se a situação subsistir.

Não aceito ser “pendurada” indefinidamente em canais de atendimento ineficazes nem ser remetida para prazos genéricos que não resolvem o problema. O reconhecimento da avaria pela própria operadora exige ação imediata, não mera gestão de espera.

Solicito resposta escrita, objetiva e fundamentada, com indicação clara da solução adotada e do prazo de reposição do serviço.

1. Queiroz 

• Principiante
  • July 1, 2026

Para quem usa a app MEO na Apple TV, já consegue aceder? Eu não consigo, já faz login mas fica no menu de entrada e o botão “Ver TV” não responde. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@rsvmartins 

Já Experimentou Reiniciar a sua Apple TV e o seu FiberGateway e Tentar Novamente?

Olá ​@paulo Queiroz 

Tenho Imensa Pena pela sua Situação e Insatisfação 😕

Mas Aqui no Fórum a sua Reclamação Não Terá Seguimento, Nem irá Chegar a MEO. Pois Aqui o Fórum é Apenas uma Comunidade de Entre-Ajuda, Composta Principalmente por Clientes. 

Para Efetuar a sua Reclamação, Suguiro que Utilize as Vias para o Efeito

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 1, 2026

Olá ​@paulo Queiroz 

No Fórum as reclamações não têm qualquer efeito.

• Novo Membro
  • July 1, 2026

Pedidos de desculpa não anulam os prejuízos dos clientes. Pagam uma subscrição por um serviço isto que com os adicionais (SPORTTV, BENFICA TV, CANAIS FILMES) é bastante. Nos ultimos tempos já foram horas em que os clientes não tiveram acesso aos conteudos que pagam a preço de ouro e cada vez mais caros a cada ano que passa.

A MEO no mínimo deveria compensar a sua falha com uma redução nos serviços, se a MEO não cumpre “Pedimos desculpa” se o cliente não cumpre “O serviço vai ser cortado”

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@BSotam 

Infelizmente, Esta Foi uma Situação que Acabou Sendo Fora do Comum e por Fazer Vários Prejuízos a Nível Nacional, Após Quase 24 H na Mesma Situação.

De Momento, como a Mesma Ainda Está em Fase de Resolução, e Ainda Não está Tudo a 100%, Devem se Ainda Focar em por Tudo na Normalidade.

Mas Esperemos, que além do Pedido de Desculpas e Compreenção pela Situação, que Exista Alguma Compensação, por Todo este Impacto (Tendo em Conta que Durou 24H, e Já Não dá Para Anular a Situação).

Espero Ainda que Isto não Volte a Repetir (Pelo Menos Durante Muito Tempo), de Modo que os Clientes Recuperem a Satisfação sobre o Serviço da MEO

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • July 1, 2026

Olá ​@BSotam 

Infelizmente, Esta Foi uma Situação que Acabou Sendo Fora do Comum e por Fazer Vários Prejuízos a Nível Nacional, Após Quase 24 H na Mesma Situação.

De Momento, como a Mesma Ainda Está em Fase de Resolução, e Ainda Não está Tudo a 100%, Devem se Ainda Focar em por Tudo na Normalidade.

Mas Esperemos, que além do Pedido de Desculpas e Compreenção pela Situação, que Exista Alguma Compensação, por Todo este Impacto (Tendo em Conta que Durou 24H, e Já Não dá Para Anular a Situação).

Espero Ainda que Isto não Volte a Repetir (Pelo Menos Durante Muito Tempo), de Modo que os Clientes Recuperem a Satisfação sobre o Serviço da MEO

A Meo, e não O Meo, devia rever muito bem isto tudo… espero que utilizadores como tu deixem de ter este tipo de comunicação…

em minha casa está tudo como ontem às 18h.

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • July 1, 2026

Para quem usa a app MEO na Apple TV, já consegue aceder? Eu não consigo, já faz login mas fica no menu de entrada e o botão “Ver TV” não responde. 

Não funciona. Reiniciar todos os aparelhos não ajuda em nada. Estes utilizadores disfarçados de clientes mas na verdade são empregados da Meo só fazem sugestões da treta… 

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • July 1, 2026

Olá ​@paulo Queiroz 

No Fórum as reclamações não têm qualquer efeito.

É pena. Inundava ja esta m3rda toda de reclamações… 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • July 1, 2026

Olá ​@BSotam 

Infelizmente, Esta Foi uma Situação Fora do Comum que Acabou por Fazer Vários Prejuízos Após Quase 24 H na Mesma Situação.

Mas Esperemos, que além do Pedido de Desculpas e Compreenção pela Situação, que Exista Alguma Compensação, por Todo este Impacto (Tendo em Conta que Durou 24H).

Por isso a importância de ter serviços backup.

Alguns podem pensar para quê o RF está há vista de todos nestas situações mesmo com limitações ainda serve e muito como serviço importante e alternativo.

Sim a aposta tem de ser o reforço das plataformas OTT e IPTV mas nunca deixem desaparecer um serviço mínimo de RF este não precisa de 100 canais precisa do mínimo  dos canais essenciais generalistas  e  informativos nacionais e alguns internacionais  , filmes/series, documentários ( aqui deviam estar incluídos  o Nat Geo Wild e o Investigação Discovery) , infantil e desporto e um ou outro Lifesyle. 

Canais de musica, religiosos , publicidade e internacionais para minorias no RF são irrelevantes.

E os clientes da marca UZO que é MEO mas low-cost também estão afetados por isso de certeza já que é OTT, ou seja também prejudicados e nem RF os ativam por causa de certos canais que não querem disponibilizar na marca UZO.

Sinceramente é triste esta situação toda milhões de clientes MEO/UZO afetados com tudo isto.

• Novo Membro
  • July 1, 2026

continua sem dar.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • July 1, 2026

continua sem dar.

Aqui está a dar com as gravações automáticas também isto na minha Apple TV 2 Geração.