Skip to main content

Atualização: Instabilidade no Serviço de TV em fase final de resolução

• July 1, 2026
  • 47 respostas
  • 4594 visualizações
Forum|alt.badge.img+7

Atualização 02.07.2026 > Situação normalizada

A instabilidade identificada no serviço de TV encontra-se em fase final de resolução. As nossas equipas continuam a acompanhar a situação de forma prioritária para garantir o restabelecimento total do serviço com a maior brevidade possível.

Pedimos desculpa pelos constrangimentos causados e agradecemos a compreensão.

Continuaremos a disponibilizar novas atualizações sempre que existirem desenvolvimentos relevantes.

47 respostas

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • July 1, 2026

Pois é ​@Joana_MEO  se não  fosse a rede IPTV  ( boxs mediaroom) para alguns e RF no meu caso estávamos lixados na realidade até  estive já que fiquei sem o Nat Geo Wild  e o ID por algumas horas mas como disse é  a vida

A aposta tem de ser reforçar tudo o que é  OTT ( Apps MEO,  Apple TV,  Android TV  e MEO GO) e deixar uma oferta mínima decente em Backup como IPTV  ( mediaroom) e RF para salvaguarda.

Não  empurrem tudo de uma vez para OTT prioridade  e mantenham o IPTV  e principalmente  o RF como de sistema mínimo de backup.

Passe essa mensagem aos seus superiores. 

Obrigado 

Forum|alt.badge.img

e nota se bem a instabilidade...

• Novo Membro
  • July 1, 2026

é impressionante, bem na hora do jogo de futebol a box para. eu não conseguir assitir tv ontem

nem na meo box e bloquearam meu acesso a Sporttv.

Estou à 3 dias sem serviço de televisão…

Mas fatura igual!

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 1, 2026

Olá ​@João Miguel Almeida 

Se está há 3 dias sem televisão não será devido exclusivamente ao problema geral, pois o problema surgiu ontem há tarde e foi resolvido hoje há pouco.

• Principiante
  • July 1, 2026

A fase final de de resolução demora mais quanto tempo?

• Novo Membro
  • July 1, 2026

Desde ontem sem serviço de televisão, há horas que dizem que está para breve e nada

o melhor é mudar de operadora , vocês são super incompetentes 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • July 1, 2026

A fase final de de resolução demora mais quanto tempo?

Aqui ninguém sabe,  talvez só  os moderadores. 

Infelizmente nem eles dão  as respostas concretas porque não tem os dados todos.

O departamento técnico  está a resolver isto em conjunto com o departamento TV .

• Novo Membro
  • July 1, 2026

Desde ontem sem serviço de televisão, há horas que dizem que está para breve e nada

o melhor é mudar de operadora , vocês são super incompetentes 

Aguardo informação de quando está resolvido

desde ontem e hoje a ligar o 16200 e não atendem, péssimo serviço 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 1, 2026

Olá ​@Anika 

Não vale a pena contactar o Apoio ao Cliente, o problema já está em fase de resolução.

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • July 1, 2026

Ainda não funciona! 

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • July 1, 2026

Olá ​@Anika 

Não vale a pena contactar o Apoio ao Cliente, o problema já está em fase de resolução.

Em fase de resolução??? Aqui está tudo igual… 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 1, 2026

Deve ser gradual. Aqui está a funcionar sem problemas. 

Assunto: Reclamação formal por incumprimento contratual, prestação defeituosa do serviço e falta de resolução de avaria

Na qualidade de cliente da MEO, venho, pela presente, apresentar reclamação formal por incumprimento contratual e prestação defeituosa do serviço contratado.

Há já três dias que procuro, sem sucesso, uma solução para uma avaria/falha no serviço. Em vez de uma resolução efetiva, sou, com acesso via telefone, sucessivamente mantida em espera durante horas, com respostas vagas e meramente dilatórias, designadamente a indicação de que “irão responder em 48 horas” e, aqui no site, com a indicação”Atualização: Instabilidade no Serviço de TV em fase final de resolução”. Tal postura é inaceitável e não corresponde a uma prestação de serviço minimamente diligente, eficaz ou compatível com o contrato celebrado.

Mais grave ainda, o vosso próprio atendimento refere ter detetado a avaria. Ora, se a falha já foi identificada pela própria operadora, não existe qualquer justificação para que a situação permaneça por resolver. A partir do momento em que a anomalia é conhecida, a vossa obrigação não é remeter a cliente para esperas sucessivas, mas sim corrigir a falha com a máxima urgência, indicar o prazo efetivo de reparação e prestar informação clara, completa e fundamentada, através de todos os canais e não penas através da área cliente..

Recordo que, nos termos da legislação aplicável aos serviços de comunicações eletrónicas, quando o serviço se mantém indisponível por mais de 24 horas, consecutivas ou acumuladas no período de faturação, sem responsabilidade do utilizador, assiste-me o direito a uma compensação proporcional ao período de privação do serviço. Acresce que, se a indisponibilidade se prolongar por mais de 15 dias após comunicação, posso resolver o contrato sem qualquer custo. O operador deve ainda reembolsar os custos em que o cliente tenha incorrido para comunicar a avaria.anacom-consumidoryoutube

Assim, exijo:

1. A resolução imediata da avaria reportada;

2. A indicação de um prazo certo e efetivo para reposição total do serviço;

3. O crédito/compensação devida pela indisponibilidade verificada, quando aplicável;

4. O reembolso dos custos suportados para a comunicação da avaria, se for caso disso;

5. A confirmação de que, na ausência de solução em tempo útil, me reservarei o direito de avançar para todos os meios legais e administrativos ao meu dispor, incluindo reclamação formal e resolução contratual sem encargos, se a situação subsistir.

Não aceito ser “pendurada” indefinidamente em canais de atendimento ineficazes nem ser remetida para prazos genéricos que não resolvem o problema. O reconhecimento da avaria pela própria operadora exige ação imediata, não mera gestão de espera.

Solicito resposta escrita, objetiva e fundamentada, com indicação clara da solução adotada e do prazo de reposição do serviço.

1. Queiroz 

• Principiante
  • July 1, 2026

Para quem usa a app MEO na Apple TV, já consegue aceder? Eu não consigo, já faz login mas fica no menu de entrada e o botão “Ver TV” não responde. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@rsvmartins 

Já Experimentou Reiniciar a sua Apple TV e o seu FiberGateway e Tentar Novamente?

Olá ​@paulo Queiroz 

Tenho Imensa Pena pela sua Situação e Insatisfação 😕

Mas Aqui no Fórum a sua Reclamação Não Terá Seguimento, Nem irá Chegar a MEO. Pois Aqui o Fórum é Apenas uma Comunidade de Entre-Ajuda, Composta Principalmente por Clientes. 

Para Efetuar a sua Reclamação, Suguiro que Utilize as Vias para o Efeito

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 1, 2026

Olá ​@paulo Queiroz 

No Fórum as reclamações não têm qualquer efeito.

• Novo Membro
  • July 1, 2026

Pedidos de desculpa não anulam os prejuízos dos clientes. Pagam uma subscrição por um serviço isto que com os adicionais (SPORTTV, BENFICA TV, CANAIS FILMES) é bastante. Nos ultimos tempos já foram horas em que os clientes não tiveram acesso aos conteudos que pagam a preço de ouro e cada vez mais caros a cada ano que passa.

A MEO no mínimo deveria compensar a sua falha com uma redução nos serviços, se a MEO não cumpre “Pedimos desculpa” se o cliente não cumpre “O serviço vai ser cortado”

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@BSotam 

Infelizmente, Esta Foi uma Situação que Acabou Sendo Fora do Comum e por Fazer Vários Prejuízos a Nível Nacional, Após Quase 24 H na Mesma Situação.

De Momento, como a Mesma Ainda Está em Fase de Resolução, e Ainda Não está Tudo a 100%, Devem se Ainda Focar em por Tudo na Normalidade.

Mas Esperemos, que além do Pedido de Desculpas e Compreenção pela Situação, que Exista Alguma Compensação, por Todo este Impacto (Tendo em Conta que Durou 24H, e Já Não dá Para Anular a Situação).

Espero Ainda que Isto não Volte a Repetir (Pelo Menos Durante Muito Tempo), de Modo que os Clientes Recuperem a Satisfação sobre o Serviço da MEO

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • July 1, 2026

Olá ​@BSotam 

Infelizmente, Esta Foi uma Situação Fora do Comum que Acabou por Fazer Vários Prejuízos Após Quase 24 H na Mesma Situação.

De Momento, como a Mesma Ainda Está em Fase de Resolução, e Ainda Não está Tudo a 100%, Devem se Ainda Focar em por Tudo na Normalidade.

Mas Esperemos, que além do Pedido de Desculpas e Compreenção pela Situação, que Exista Alguma Compensação, por Todo este Impacto (Tendo em Conta que Durou 24H).

Espero Ainda que Isto não Volte a Repetir (Pelo Menos Durante Muito Tempo), de Modo que os Clientes Recuperem a Satisfação sobre o Serviço da MEO

Por isso a importância de ter serviços backup.

Alguns podem pensar para quê o RF está há vista de todos nestas situações mesmo com limitações ainda serve e muito como serviço importante e alternativo.

Sim a aposta tem de ser o reforço das plataformas OTT e IPTV mas nunca deixem desaparecer um serviço mínimo de RF este não precisa de 100 canais precisa do mínimo  dos canais essenciais generalistas  e  informativos nacionais e alguns internacionais  , filmes/series, documentários ( aqui deviam estar incluídos  o Nat Geo Wild e o Investigação Discovery) , infantil e desporto e um ou outro Lifesyle. 

Canais de musica, religiosos , publicidade e internacionais para minorias no RF são irrelevantes.

E os clientes da marca UZO que é MEO mas low-cost também estão afetados por isso de certeza já que é OTT, ou seja também prejudicados e nem RF os ativam por causa de certos canais que não querem disponibilizar na marca UZO.

Sinceramente é triste esta situação toda milhões de clientes MEO/UZO afetados com tudo isto.

• Novo Membro
  • July 1, 2026

Para quem usa a app MEO na Apple TV, já consegue aceder? Eu não consigo, já faz login mas fica no menu de entrada e o botão “Ver TV” não responde. 

continua sem dar.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • July 1, 2026

continua sem dar.

Aqui está a dar com as gravações automáticas também isto na minha Apple TV 2 Geração.

Forum|alt.badge.img+2
  • Observador
  • July 1, 2026

19:31e a App diz em actualização. Deve ser gigante a actualização. Sinceramente estamos constantemente com a app em baixo ou em actualização, não consigo perceber o que é que as equipas de desenvolvimento fazem ou neste caso não fazem para resolver a questão. 

• Visitante Júnior
  • July 1, 2026

Eu tenho uma situação, surreal, do mesmo PDO o vizinho tem serviço e aqui em casa ...Nada zero, para piorar a situação, desloquei-me à loja física da MEO em Pombal e sou atendido por senhor Brasileiro que está ali a fazer um frete pois ainda foi pior que o Robot que fala conosco nos atendedores de chamadas, ao ponto de eu lhe questionar se achava que estava a fazer um bom serviço, e ele lamentavelmente dizia que não podia fazer mais nada que aguardar, então eu disse-lhe, se eu cancela-se o serviço depois e que me vinham pedir desculpa, ele vira se para mim e diz me que se eu quiser que pode fazer o cancelamento, sim senhor o empregado do mês este senhor. Enfim .. é isto que temos ...e ainda pagamos para...

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • July 1, 2026

Eu tenho uma situação, surreal, do mesmo PDO o vizinho tem serviço e aqui em casa ...Nada zero, para piorar a situação, desloquei-me à loja física da MEO em Pombal e sou atendido por senhor Brasileiro que está ali a fazer um frete pois ainda foi pior que o Robot que fala conosco nos atendedores de chamadas, ao ponto de eu lhe questionar se achava que estava a fazer um bom serviço, e ele lamentavelmente dizia que não podia fazer mais nada que aguardar, então eu disse-lhe, se eu cancela-se o serviço depois e que me vinham pedir desculpa, ele vira se para mim e diz me que se eu quiser que pode fazer o cancelamento, sim senhor o empregado do mês este senhor. Enfim .. é isto que temos ...e ainda pagamos para...

Ainda tiveste sorte na mesma loja a mim disseram  ontem que nao havia avaria nenhuma