Skip to main content

Ativação não autorizada de pacote Sport TV

• September 12, 2025
  • 6 respostas
  • 135 visualizações

Venho por este meio apresentar reclamação relativamente à ativação de um pacote de canais Sport TV na minha conta/serviço MEO, a qual não foi autorizada por mim em momento algum.

A ativação ocorreu de forma automática apenas com um clique no comando, feita inadvertidamente por uma criança de 9 anos, sem que fosse solicitada qualquer confirmação de subscrição, PIN ou autorização do titular do contrato. Considero esta prática abusiva, pois permite a cobrança de serviços pagos sem consentimento expresso do cliente.

Deste modo, solicito:

1. A anulação imediata da subscrição do pacote Sport TV;
  2. O estorno/devolução de quaisquer valores já cobrados indevidamente;
  3. A ativação obrigatória de um PIN de compras/ativação de canais para impedir futuras situações semelhantes.

Caso não seja dada resposta adequada a esta reclamação, informo que irei apresentar queixa junto da ANACOM e do Livro de Reclamações Eletrónico.

6 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • September 12, 2025

Contacte o apoio ao cliente, mas é quase certo que não conseguem fazer nada.

Se fizerem, é por mero gesto comercial. 

O titular é responsável por quem deixa ter acesso ao comando da box. 

Também pode colocar um PIN, se assim o desejar. 

Não existe qualquer fundamento para reclamação à anacom ou livro de reclamações.

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/canais#comobloqueiocompracanais

Forum|alt.badge.img+2
  • Visitante Júnior
  • September 12, 2025

Ativou no comando a responsabilidade é sua, já passaram aqui muitas historias parecidas, não vale a pena, ativou tem de assumir e pagar.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • September 12, 2025

Venho por este meio apresentar reclamação relativamente à ativação de um pacote de canais Sport TV na minha conta/serviço MEO, a qual não foi autorizada por mim em momento algum.

A ativação ocorreu de forma automática apenas com um clique no comando, feita inadvertidamente por uma criança de 9 anos, sem que fosse solicitada qualquer confirmação de subscrição, PIN ou autorização do titular do contrato. Considero esta prática abusiva, pois permite a cobrança de serviços pagos sem consentimento expresso do cliente.

Deste modo, solicito:

1. A anulação imediata da subscrição do pacote Sport TV;
  2. O estorno/devolução de quaisquer valores já cobrados indevidamente;
  3. A ativação obrigatória de um PIN de compras/ativação de canais para impedir futuras situações semelhantes.

Caso não seja dada resposta adequada a esta reclamação, informo que irei apresentar queixa junto da ANACOM e do Livro de Reclamações Eletrónico.

Boas, 

Aqui  a maioria são clientes a tentar ajudar outros clientes.

Dito isto reclamações tem se ser feitas na área de cliente  através de um pedido  ou pelo 16200.

Mas no seu caso o MEO  não  tem culpa já  que podia e devia ter colocado um pin para bloquear a compra de canais e serviços premium, também no seu caso o serviço não  foi ativado automaticamente porque uma criança  "sem querer " subscreveu o serviço  na sua box ficando este disponivel a partir do momento da subscrição. 

Dependendo do pacote subscrito pode desativar  (mas o serviço ficará  disponível  durante 30 dias e serão  faturados ) se o pacote for anual mesmo com um desconto  poderá desativar só  que a Sport TV ficará ativa durante  360 dias  e terá  de pagar todos esses meses até  ao final da fidelização .

Basicamente  é  esta a situação. 

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • September 17, 2025

boas

quer dizer que o cliente nem ativou o pin de proteção para os alugueres...e pelo pelo confirmou 2x com o comando...nunca é com um simples “click”…

a única situação que soube que foi retirado, foi o cliente contatar na hora o apoio ao cliente e assumir que foi acidental...não deixou passar horas ou dias como alguns...principalmente nos dias de jogos da bola.

Reclamar ajuda...mas nunca para a ANACOM que não faz nenhuma gestão de conflitos com os clientes.,..mas neste caso...é pagar.

• Principiante
  • October 3, 2025

Olá 

Na minha situação é surreal, na minha casa só eu e a minha mulher vivemos em casa, no dia 30 de agosto tudo foi ativado, todos canais de desporto e meo go fora de casa. Mas eu nunca ativei nada nem nunca tive interesse.

Ou seja uma fatura de 56€ vai passar para 136€ e pior vou pagar setembro e outubro, porque só agora dia 2 eu dei pelo o problema, eu nunca vi nem 1 jogo de futebol. 

Tenho a certeza que nunca ativei canais, mas obrigam a pagar por só na box pode ser ativado... Que roubo...

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • October 3, 2025

Veja com o apoio ao cliente por que via foi ativado. Se foi via box ou mymeo.