Skip to main content

Contrato referente ao pacote Meo TV+NET+VOZ+TELEMÓVEL terminava a 11 de Maio 2024, em nome do meu Pai, já com uma certa idade e com incapacidade, negociei um novo contrato com descontos, o novo contrato ficaria por 55.99€ mensais.
Já que o meu Pai tinha incapacidade fui informado que assim que tivesse o Atestado Médico de Incapacidade Multiuso e se fosse superior a 60% que iria ter um desconto de 30% na fatura.

O novo contrato foi celebrado a 9/25/2024. No dia 19/05/2024 e depois de ter o Atestado de Incapacidade de 70% desloquei-me à Meo do Parque Nascente para entregar. Ao entregar foi-me dito que o desconto de 30% já se iria refletir na próxima fatura.

Mês de Maio recebemos a fatura para pagar 55.73€, o que correspondia ao acordado no novo contrato, mas não refletia o desconto de 30%, pensamos que provavelmente só viria refletido na próxima fatura.

Mês de Junho recebemos a fatura seguinte e para surpresa, num valor de 61.59€.

Dirigi-me à Meo do Gaia Shopping onde fui informado que ao entrega o Atestado Multiusos que se perderam os descontos iniciais da negociação do novo contrato e que depois foi aplicado o desconto dos 30%. Disse a quem foi atendido que isto não fazia sentido e que não tinha sido informado disso quando fui entregar o atestado de incapacidade, foi-me dito para minha surpresa que sim, que fazia sentido e que era assim e que não podia ajudar e para ligar para o serviço de apoio ao cliente da Meo. Disse-me que só podia lamentar eu não ter sido informado devidamente sobre o possível aumento quando fui entregar o Atestado Multiusos.

Liguei para o serviço de apoio ao cliente da Meo mas por ser fim de semana e por estarem com os serviços mínimos também não podiam ajudar, para ligar durante a semana. Mas fui logo informado que agora não haveria muito a fazer.

Acho de muita má fé que para renovar o contrato não tenham informado nada disto e só agora que já passou o tempo de resolução do contrato é que informam, se tivessem informado e sido transparentes, provavelmente teria contactado outras operadores, ou teria pensado em adquirir um pacote que com o desconto de 30% ficasse mais barato.

Resumindo agora os meus Pais têm:
Pacote M4e (TV+NET 500+VOZ+MOVEL 5G) por 65.989€
Foi retirado o desconto de 4.667€ mês, por isso total de 70.656€
Mensalidade cartão adicional 11€
Como o desconto só incide sobre o preço do pacote, 70.656€-19.496€= 50.160€+11€= 61.16€ que vão pagar mensalmente.

Se tivesse sido informado sobre isto, a continuar na Meo, teria aderido a:
M4e 2 Cartões 20Gb com um valor mensal de 69.99€
Aplicando o desconto dos 30% = 48.99€

Iriam pagar menos 12.17€ mês.

Fui contactado no dia 01/07/2024 pelo serviço de apoio ao cliente, mais uma vez foi-me dito que lamentavam não ter sido informado aquando da entrega do atestado e também de não me terem ligado para informar sobre o aumento. Uma solução que me deram para diminuir a mensalidade foi retirar o número adicional do contrato, como se isso fizesse sentido! Disse-me ainda que não me conseguia ajudar e que teria de passar para outro departamento e iria ser contactado. Não voltei a ser contactado.

Afinal o que de bom tem Programa MEO Inclui? Aumentar o valor da mensalidade a pessoas com incapacidade?

Pode negociar novamente.


Dependendo da situação, pode ser vantajoso ou não. 

Não acumula com outras campanhas e descontos. 


Isso é o que tenho vindo a tentar fazer, negociar, mas na loja não souberem ajudar e das duas chamadas que já recebi do apoio ao cliente disseram a mesma coisa, que tinha de passar para um outro departamento para ser renegociado e que iria ser contactado. Até ao momento, não fui contactado!


@NunoCRF 

Use o liguem-me grátis da sua área de cliente.


Responder