Resolvido

App MEO para Android TV, para clientes Meo com Fibra, tem custo de utilização?

  • 21 April 2022
  • 28 respostas
  • 1165 visualizações

Crachá

Boa tarde.

Vamos ver se consigo ficar finalmente esclarecido.
Sou cliente Meo Fibra (M3O). Tenho uma box Android TV pessoal (Mi Box S), Se instalar a app do MEO (disponível na Google Play Store) o seu uso, na rede de casa onde está o serviço fibra, tem custos mensais?

 

Obrigado desde já

icon

Solução por Trutafario 21 April 2022, 16:33

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

28 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Não tem custo nenhum, tenho 3 .

Crachá

Obrigado @Trutafario pela resposta. Gostava de ter uma resposta também de algum moderador ou colaborador da Meo.

O motivo da pergunta é simples: Eu instalei a app MEO na box Android TV, e na factura apareceu cobrado um valor de 2€. Esse valor estava discriminado como “MEOBox Ultra HD 4K”.

Liguei para o apoio a cliente, e pelo menos 2 pessoas me disseram que esse valor estava relacionado com o facto de ter USADO a APP MEO na box Android TV.

Sim, também fiquei muito admirado. Isto não faz qualquer sentido, uma vez que existe uma app semelhante para dispositivos android (smartphones e tablets) e existe a app para windows, e em ambos, o seu uso é gratuito.

Mas, instalando e usando a App Meo, numa box Android TV pessoal (não confundir com as novas boxes android que a Meo disponibiliza), isto incorre num custo mensal de 2€. Já agora um pormenor importante (ou não) é que eu nem faço uso do “4K” uma vez que a minha TV não suporta (é apenas Full HD 1080p).

Reputação 7
Crachá +24

É mt estranho , tenho 3 boxes e não pago nada de nenhuma e acho que aí há algo mal contado, esses 2€ não serão da box da meo ?

Crachá

Não, a box da Meo tem outra descrição e com o valor de 0,00€ (é uma oferta incluída no pacote Fibra).

Como tinha dito, dois operadores do apoio ao cliente confirmaram-me que o serviço “4K” foi activado pela app Android TV. E que a única solução para desactivar era deixar de usar a app (a desinstalação não faz alertas no serviço Meo).

Mas ainda não desisti… :) Tenho é que apanhar a pessoa certa na Meo para descobrir onde está o problema! Porque, de facto, não vi ninguém queixar-se deste problema… Em todo o lado que consulto, não existe nada que indique que a aplicação tem um custo mensal de uso!

Reputação 7
Crachá +24

Isso é certamente o aluguer da box. Se não tem nenhuma box da meo alugada coloque uma reclamação.

Certamente que não será do uso da app da meo. 

Reputação 7
Crachá +24

Não, a box da Meo tem outra descrição e com o valor de 0,00€ (é uma oferta incluída no pacote Fibra).

Como tinha dito, dois operadores do apoio ao cliente confirmaram-me que o serviço “4K” foi activado pela app Android TV. E que a única solução para desactivar era deixar de usar a app (a desinstalação não faz alertas no serviço Meo).

Mas ainda não desisti… :) Tenho é que apanhar a pessoa certa na Meo para descobrir onde está o problema! Porque, de facto, não vi ninguém queixar-se deste problema… Em todo o lado que consulto, não existe nada que indique que a aplicação tem um custo mensal de uso!

Não pode... isso seria mais divulgado e mais debatido aqui no fórum. Nunca houve uma queixa semelhante. 

Tem que haver aí alguma coisa que não está bem. 

Reputação 7
Crachá +24

Não comprou nenhuma aplicação mesmo que seja pelo tlm?

Eu por exemplo pago na fatura da meo 1€ por

mês para a Cloud da Apple, veja se não tem alguma subscrição desse tipo.

Porque da app da meo não é.

Crachá

A mim de facto parece-me que a App da Meo na minha Box Android TV está a ser considerada internamente como uma box da própria Meo. E daí aparecer na factura.

O que me deixa mais chateado é não ter ainda encontrado um operador (do apoio a cliente) que me detectasse este erro! Em ambos os casos confirmaram-me, e eu pedi explicitamente a resposta à pergunta: “O uso da aplicação Meo em Android TV tem custos mensais?” e a resposta, das duas vezes foi: “Sim.”

Reputação 7
Crachá +24

Podem julgar pela app meo go essa pode ter custos.

Crachá

@Trutafarionão, não tenho nenhuma subscrição desse tipo.

Uso também a app Meo Go no smartphone, na rede de casa, e nunca tive problemas. Só com a app na Android TV. Compreendo até que a app é diferente. Mas não compreendo o facto de ninguém me conseguir explicar o motivo do valor estar a ser cobrado.

Reputação 7
Crachá +24

Não sei que lhe diga mais, mas quando tiver a solução partilhe.

Reputação 7
Crachá +24

 

Crachá

@Trutafario  eu agradeço o seu feedback. Só queria tentar perceber aqui no fórum qual é a verdade. Assim que tiver disponibilidade voltarei a ligar para o apoio a cliente. A ver se é desta que encontro alguém competente!

E sim, obtendo resposta, irei partilhar aqui!

Edit: sim, eu vi a resposta a esse tópico mais antigo. No entanto as coisas podem ter mudado.

Reputação 7
Crachá +24

Como digo, se houvesse alguma alteração, isso seria certamente muito mais divulgado. 

Essa discrição "MEOBox Ultra HD 4K" é o aluguer de uma box sofia.

E sendo o valor 2 euros, estão a considerar que é uma segunda box. Para a meo tem neste momento duas boxes deles em regime de aluguer. 

Reputação 7
Crachá +24

Como digo, se houvesse alguma alteração, isso seria certamente muito mais divulgado. 

Essa discriminação "MEOBox Ultra HD 4K" é o aluguer de uma box sofia. 

Só pode.

Reputação 7
Crachá +24

Veja se esses 2€ são debitados e depois creditados.

Crachá

@TrutafarioO valor de 2€ está a ser apenas debitado. No entanto, após reclamação, o valor (ao longo de alguns meses) foi devolvido numa nota de crédito.

Reputação 7
Crachá +24

Boa, ainda bem, resolvido .

Crachá +1

@pneiva e porque razão foi cobrado o valor?

 

Crachá

@sousamaria Segundo informação do apoio a cliente, o valor foi cobrado porque o sistema da MEO detectou a instalação da APP como a activação de uma Box Meo. O que é completamente ridículo, visto ser uma box independente. E isto foi confirmado por dois assistentes. Por esse motivo simplesmente desinstalei a APP...

O que contraria todos os comentários e outras fontes que consultei. Mas, devido a motivos pessoais ainda não tive disponiblidade de confrontar novamente a Meo com estes factos. E pelo que vejo tenho de ter a “sorte” de apanhar alguém competente.

A prova final será na próxima factura (a chegar em breve) onde irei ver se o valor de 2€ volta a ser cobrado ou não. Actualizarei o tópico quando tiver novidades.

Reputação 7
Crachá +21

Se lhe for cobrado o valor, é erro da meo. tenho varias box’s nao-meo (mi box s) e nenhuma está a ser cobrada. Se lhe for cobrado, reclame com o apoio ao cliente ou em loja, tem toda a razão para não pagar

Crachá +1

@pneiva é ridículo mesmo... 

Quando tiver nova info partilhe. Obrigado 

 

Crachá

Bom dia a todos!

Chegou a fatura de Maio e… volta a ser cobrado valor de 2€!!!! Sim, mesmo sem USAR/INSTALAR a app, continua a ser cobrada uma box fantasma! 😤

Bem, ligando para o 16200, o operador lá foi verificar… E novamente o valor de 2€ está associado a uma activação de a APP Meo TV numa box Android TV que, repito, NÃO TENHO! A BOX É MINHA e eu SÓ instalei a APP! E mesmo depois de me passar com o assunto, o operador não me consegue dizer mais nada… A fonte do problema está na instalação (há vários meses) da APP.. O único que consegue fazer é reportar o problema aos colegas, bla bla bla…

Não consigo compreender como uma empresa como o Meo não tem organização interna para perceber a fonte do erro.. Que claramente não é a instalação de uma APP!

Resumindo, continuo com o problema por resolver. Porque este procedimento já me foi feito no mês passado (abril).. Os valores são devolvidos sim, mas o valor volta sempre à factura no mês seguinte! É inconcebivel.

Vou ter mesmo de ir ao livro de reclamações para ver se esta situação fica resolvida de uma vez por todas… Não estou para estar a fazer chamadas mensalmente para me devolverem um valor INDEVIDAMENTE cobrado por um serviço que NÃO USO NEM TENHO ACTIVO!

Reputação 7
Crachá +24

O seu caso é deveras estranho e julgo ser único, pena é não lhe darem uma resposta com solução.Fale pelo 16209 por lá é a parte técnica, pode ser que lhe descubram o gato.

Crachá +1

Não se trata de um caso único há mais clientes com o mesmo problema...