Skip to main content

Agora também é possível ver a TV do MEO na nova Box Android TV.

Com uma experiência personalizada e uma navegação inovadora através do novo comando MEO, a TV do MEO está como nunca a viu. Agora já é possível ver os seus programas, ter acesso aos canais premium, gravações automáticas e videoclube da sua TV na Android TV.

 

Veja as funcionalidades que tem disponíveis?

 

Menu do MEO na Android TV. Um menu que lhe dá acesso direto às principais categorias:

  • “Para Si”: acesso direto aos canais mais vistos em sua casa, à grelha de todos os canais, aos conteúdos que estão a passar na TV organizados por temáticas, às “Gravações” ou filmes do Videoclube que deixou a meio e a todo um mundo de sugestões do MEO com as últimas novidades da TV.
  • “Gravações”: acesso a todos os conteúdos que passaram na TV nos últimos 7 dias organizados de diferentes formas: acesso direto aos últimos canais a que acedeu nas “Gravações”, ao “Continuar a ver” os programas que deixou a meio, aos conteúdos das “Gravações” organizados por temáticas, às sugestões MEO de conteúdos organizados pelas temáticas Filmes, Séries e Documentários e por fim à grelha de canais.
  • “Videoclube”: acesso a milhares de filmes do catálogo MEO para alugar sempre que quiser.
  • “Cliente”: aqui pode fazer a gestão dos seus canais premium e ter acesso a várias dicas de utilização da app MEO.
  • “Definições”: aceda a todas as opções passíveis de personalizar na app através das Definições.
  • “Pesquisa”: Procure o que quer ver na TV e, ao mesmo tempo, tenha acesso aos conteúdos mais procurados no mundo da TV do MEO.

 

Zapping de canais: Com o novo comando MEO, os botões de mudança de canal, P+ e P-, são substituídos pelo cursor, que permite mudar de canal de forma rápida e prática, clicando para a direita ou esquerda.

 

Zapping de programas por temáticas: Com o Zapping de programas por temáticas tem acesso direto aos conteúdos que estão a passar na emissão organizados por temáticas. Agora, já é possível ver numa só área todos os filmes, séries, documentários, eventos desportivos que estão a passar naquele momento na TV. 

 

Funcionalidades disponíveis quando está a ver TV: Quando está a ver um programa que está a passar na emissão, se clicar no cursor para cima, tem acesso ao zapping de programas por temáticas e se fizer o movimento inverso no cursor, ou seja, se clicar para baixo, tem acesso a toda a programação do canal que está a ver como também à navegação da grelha completa, tudo isto sem deixar de ver a emissão.

 

Acesso à grelha de canais. Existem várias e diferentes formas de aceder à grelha de canais:

  • Na área “Para Si”, na categoria “Os meus canais”, aceda à grelha de canais clicando em “Todos os canais”
  • Quando está a ver a emissão, clique no cursor para cima para aceder à programação organizada por temáticas. Nas categorias listadas navegue até à opção “Canais recentes” e depois clique no ícone de “Todos os canais” c…].
  • Nas “Gravações” navegue para baixo, até chegar à grelha de canais, e selecione o canal que pretende ver.

 

Ver Sugestões de Conteúdos: na página “Para Si” existem sugestões com as últimas novidades do mundo da TV e ainda uma área com sugestões de conteúdos de acordo com o que mais vê em casa. Na Pesquisa, na área “Tendências”, também tem acesso aos conteúdos mais procurados.

 

Posso ver os canais Premium que subscrevi na MEOBox na TV MEO na Android TV?

Sim, poderá aceder a todos os seus canais premium através do MEO na Android TV, sempre que os canais estiverem disponíveis.

Nota: Os canais Sport TV versão SD não estão disponíveis na Box Android TV. Se subscreveu o produto SPTV Premium (apenas canais SD) estes não estarão disponíveis na Box Android TV, mas apenas na MEOBox.

 

O MEO na ANDROID TV tem todas as funcionalidades da MEOBox?

Algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento de novas versões da app MEO: Apps (incluindo MEO Filmes e Séries), Área de Cliente, Gravações Manuais e outros canais premium. Por limitações técnicas algumas funcionalidades não serão disponibilizadas: “Favoritos”, “Guia TV” e apps interativas. Contudo, estas funcionalidades estarão sempre disponíveis na MEOBox.

 

O MEO na Box Android TV só se encontra disponível para clientes MEO Fibra com serviço TV + Internet. Aconselha-se que a ligação da Box Android TV ao router seja realizada através de um cabo ethernet (cabo de rede). No caso de a ligação ser feita via Wi-Fi, sugerimos a utilização do router Fibergateway.

 

 

Aderindo ao M4 com a nova Box Android TV, ainda recebe um Samsung Galaxy A21s. Saiba como

 

Boa tarde, tenho a Android TV. Gostaria de saber como posso organizar os canais. Muitos dos primeiros canais não são do meu interesse e torna a experiência do zapping frustrante.

Também não encontro forma de agendar gravações.

Agradecia qualquer ajuda. Muito obrigado. Cumprimentos


A Meo se fosse inteligente, vendia a box aos seus clientes… Assim vão comprar uma Mi Box S por 60€...


E para quando a disponibilidade da aplicação para TODAS as boxes Android TV? É ridículo eu ter um Chromecast with GoogleTV e não conseguir usar a aplicação… é uma box da Google a correr a última versão do Android TV, acabada de comprar.

Já pecava por tarde a criação de uma app assim, então quando a lançam nem sequer está disponível para a maioria das caixas, até mesmo aquelas vendidas em Portugal. 

Ou tudo isto é para verem se conseguem vender a vossa caixa? Não seria mais interessante permitirem a quem já é cliente há anos, usufruir da app?


Gostava de saber porque é que a app para Android tv só funciona se tiver ligada a rede meo eu pago o meo go multi era para funcionar em qualquer rede a única limitação que havia era o funcionamento em 3 dispositivos em simultâneo já não bastava limitar a app só a 3 box android agora isto quando for de férias vou ter de continuar a utilizar o telemóvel para ver TV porque levar a box é inútil, a meo desde que foi adquirida pela altice só têm vindo a perder qualidades talvez esteja na hora de mudar.


E isto já suporta HDMI-CEC??

Para não ter que usar 2 comandos para desligar a TV e a BOX??

E como obter uma?

Suporta HDMI-CEC :)


Já existe novidades quanto à disponibilidade da aplicação Netflix para a nova box Android TV? Iria enriquecer muito a experiência com esta box!


 

A TV do MEO chegou à Xiaomi Mi Box 3!

TV do MEO já está disponível em mais um equipamento Android TV, na Xiaomi Mi Box 3. Para conhecer a nova experiência de TV basta ir à Google Play Store e fazer download da app MEO.

Recordamos que a app MEO encontra-se disponível para clientes MEO Fibra (TV + NET), nos equipamentos Mi Box 3 com o Sistema Operativo Android TV 9 ou superior.

 

 

 

 


Para quando MEO GO na XBOX??

Apoiado!
Somos dois a quem daria jeito a app MEO ou a app Meo Go nas consolas Xbox! Ou nas Android Tv.


E para quando a disponibilidade da aplicação para TODAS as boxes Android TV? É ridículo eu ter um Chromecast with GoogleTV e não conseguir usar a aplicação… é uma box da Google a correr a última versão do Android TV, acabada de comprar.

Já pecava por tarde a criação de uma app assim, então quando a lançam nem sequer está disponível para a maioria das caixas, até mesmo aquelas vendidas em Portugal. 

Ou tudo isto é para verem se conseguem vender a vossa caixa? Não seria mais interessante permitirem a quem já é cliente há anos, usufruir da app?

Ainda bem que não sou o único a sentir este problema.

Nem indo diretamente à Google Play Store, no PC, dá para instalar a App.

@Rita_MEO  há alguma justificação?

Tanto a Vodafone, a NOS e a NOWO permitem a instalação das respetivas Apps Android TV no Chromecast with Google TV.

 

É uma grande falha na minha opinião e a única justificação que vejo é se o desenvolvimento da App  estiver em curso para que seja possível. Mesmo isso não é bom sinal, pois quer dizer que estão bastante atrasados face â concorrência nesta área.

 


 

A TV do MEO chegou à Xiaomi Mi Box 3!

TV do MEO já está disponível em mais um equipamento Android TV, na Xiaomi Mi Box 3. Para conhecer a nova experiência de TV basta ir à Google Play Store e fazer download da app MEO.

Recordamos que a app MEO encontra-se disponível para clientes MEO Fibra (TV + NET), nos equipamentos Mi Box 3 com o Sistema Operativo Android TV 9 ou superior.

 

 

 

 

Boa tarde, quero perguntar como pode a app da MEO só se encontrar disponível na Mi Box 3 com sistema operativo Android 9, se a Mi Box 3 tem o Android 6.0 e a Mi Box S tem o android 8.1?? E tenho lido comentários de quem tem as Mi Box a funcionarem perfeitamente com a app da MEO?

Obrigado 


E para quando a disponibilidade da aplicação para TODAS as boxes Android TV? É ridículo eu ter um Chromecast with GoogleTV e não conseguir usar a aplicação… é uma box da Google a correr a última versão do Android TV, acabada de comprar.

Já pecava por tarde a criação de uma app assim, então quando a lançam nem sequer está disponível para a maioria das caixas, até mesmo aquelas vendidas em Portugal. 

Ou tudo isto é para verem se conseguem vender a vossa caixa? Não seria mais interessante permitirem a quem já é cliente há anos, usufruir da app?

Ainda bem que não sou o único a sentir este problema.

Nem indo diretamente à Google Play Store, no PC, dá para instalar a App.

@Rita_MEO  há alguma justificação?

Tanto a Vodafone, a NOS e a NOWO permitem a instalação das respetivas Apps Android TV no Chromecast with Google TV.

 

É uma grande falha na minha opinião e a única justificação que vejo é se o desenvolvimento da App  estiver em curso para que seja possível. Mesmo isso não é bom sinal, pois quer dizer que estão bastante atrasados face â concorrência nesta área.

 

Boa Tarde, desculpa perguntar mas tens uma box com sistema operativo android e não consegues instalar a app da MEO através da Play Store?? É uma Mi Box S? pois estou seriamente tentado a comprar uma dessas cá para casa!

Obrigado


sendo já cliente meo como posso obter a nova meo box Android ?

Não faz, o box é horrível.

 

Não é possível de escolher canais diretamente, sempre é obrigatório de entrar num qualquer menu para procurar canais. Devia ter um teclado virtual para imediatamente escolher os canais.

 

Não ter guia é ridículo e seguindo o que que li em cima, não vai ter por “limitações” técnicas. Incrível quando pensas que a Vodafone consegue implementar isto na app. Mesmo apps da minha terra (países baixos) podem fazer isto. Tenho um app Plex TV que dá para ver canais através d’um box com 4 sintonizadores e perfeitamente da para ter guia E gravações.

A falta de Netflix é simplesmente ridículo. Como pode MEO oferecer este serviço inferior ao serviço normal e cobrar MAIS para MENOS?

Felizmente ainda estou com Vodafone e não posso terminar o meu contrato até um ano d’aqui. Mas quando isto não melhora, vou pedir o serviço com box normal.

Ao lado disto, porque é obrigatório de ter um box para ter o pacote completo dos canais? Eu só posso escolher um pacote sem box com internet muito inferior e um pacote de canais reduzido. Este aplicação do android tv podia ser fantástico, e dar para ter o serviço sem box e usar um box android TV próprio COM Netflix e tudo que quero. What the hell MEO?

Também o facto que a app não pode ser instalado num box com android tv inferior ao android 9 não faz muito sentido para mim. Tem de ter atenção ao isto.

Pensava que o MEO tive um serviço revolucionário, e podia ser, mas neste momento parece de ser um produto que ainda não foi completo mas houve uma urgência de libertar pelo mercado para obter mais clientes. 

Gosteria de fazer parte dum groupo para dar feedback é melhorar o produto porque acredito que podia ser muito bom.


E para quando a disponibilidade da aplicação para TODAS as boxes Android TV? É ridículo eu ter um Chromecast with GoogleTV e não conseguir usar a aplicação… é uma box da Google a correr a última versão do Android TV, acabada de comprar.

Já pecava por tarde a criação de uma app assim, então quando a lançam nem sequer está disponível para a maioria das caixas, até mesmo aquelas vendidas em Portugal. 

Ou tudo isto é para verem se conseguem vender a vossa caixa? Não seria mais interessante permitirem a quem já é cliente há anos, usufruir da app?

No novo chromecast com Android TV também não funciona?

Mesmo não quando instalas o APK manualmente?  (tirei o app do meu Shield TV)

 

Podias precisar isto e isto se não saberes de fazer side loading.

 


sendo já cliente meo como posso obter a nova meo box Android ?

tenho interesse em saber como ter a Box Android em troca da minha actual box


@palmagotxi 

Verifique pelo 16200 ou loja a possibilidade de trocarem. Inicialmente era só para novas adesões, não sei se entretanto alterou.


sendo colaborador interno será que abrem uma exceção ?


@palmagotxi

Não faço ideia. Desconheço que regalias ou excepções possam existir para colaboradores.


Foi-me instalado o serviço fibra ontem, e não aconselho a BOX AndroidTV da MEO, pois a loja não têm nem metade das aplicações que a minha Sony AndroidTV disponibiliza e é uma AndroidTV com 5 anos e a versão do OS é a 7 esta é a 9, havendo já a 10, mas como sempre a MEO carrega isto de bootloader, não há Netflix ou Amazon Prime Video, também não encontro o VideoClube em sitio algum, mas curioso o famoso Kodi que tanto esta ligado a pirataria e IPTV pirata corre lindamente na BOX, enfim lançam um equipamento que é cobrado, com muito menos funções que as BOX´s normais, e com muito menos canais pois há canais 4K, a BOX é 4K, mas simplesmente não aparecem, estou muito arrependido pela BOX, mas como disse instalaram ontem o serviço, com a exploração que vou fazer, se nesta semana que vai entrar, não ficar satisfeito vai embora.


@jflapao

Netflix não. Videoclube e Prime sim. Canais, com o pacote total, são 186 (inc. os PayTv).

Mais informações aqui:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/meo-tvbox-android


@jflapao

Netflix não. Videoclube e Prime sim. Canais, com o pacote total, são 186 (inc. os PayTv).

Mais informações aqui:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/meo-tvbox-android

Pois a minha só têm:

Para Si

Gravações

Cliente

Definições

Há também o botão “lupa” para as pesquisas no topo, nada de Video Clube

Não têm a ver com este tópico, mas o meu “mymeo” que antes tinha a conta dos 4 telemóveis (dois da minha casa e dois da casa dos meus pais) só estão os dos meu pais pois os meus dois deixaram de estar presente e não tenho numero de cliente para adicionar o pacote, enfim


@jflapao

Netflix não. Videoclube e Prime sim. Canais, com o pacote total, são 186 (inc. os PayTv).

Mais informações aqui:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/meo-tvbox-android

Quanto as apps, já instalei a Disney+ e o HBO, mas na minha google play store não há amazon prime video, nem netflix, já na minha Sony AndroidTV com 5 anos está lá isso tudo


Tem a versão da app atualizada? 1.5.2? 


Tem a versão da app atualizada? 1.5.2? 

Mais uma coisa a reverem, ontem estive na loja a instalar o Disney+, e o HBO, não encontrei o Amazon Prime, ativei as atualizações automáticas das apps, e não havia nada para atualizar, agora e por indicação tua, a aplicação MEO já foi atualizada, mas nada de Amazon Prime, na minha Sony AndroidTV as aplicações atualizam-se sozinhas sem nenhuma intervenção minha, na MEO BOX, embora com a opção atualizar automaticamente temos de ir lá atualizar as ditas apps, o que no mínimo parece estranho. Mais uma vez Obrigado 


Aqui está um exemplo que como o Amazon Prime para Android TV não está disponível na MEO Box Android TV, e aprova a como o tenho instalado na minha Sony Android TV de 2015


 


Responder