Skip to main content
Pergunta

Alterar pacote de serviços - plafond internet móvel vergonhoso face ao mercado

• July 22, 2025
  • 6 respostas
  • 118 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Boa tarde

Poderei alterar os meus serviços e manter o mesmo prazo de vigência do contrato? Por exemplo, abdicar do serviço móvel no contrato.

Estou tremendamente insatisfeito com o serviço móvel, nomeadamente os dados móveis atribuídos ao meu contrato. Comparativamente com outras ofertas no mercado, com dados móveis sem limites ou limites quase inalcançáveis mensalmente.
Tenho 4 cartões associados ao serviço, e uns míseros 2gb + 10gb por mês.

Sou cliente há mais de 13 anos. Será por isso? Por já cá estar e acharem que não sou capaz de mudar?
Talvez esteja na hora.

6 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 22, 2025

Se tiver fidelização a decorrer não pode mudar de M4 para M3, sem penalização.

Pode renegociar contrato para obter mais plafond de dados móveis. Estará sempre associado a novo período de fidelização. 

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • July 22, 2025

Se tiver fidelização a decorrer não pode mudar de M4 para M3, sem penalização.

Pode renegociar contrato para obter mais plafond de dados móveis. Estará sempre associado a novo período de fidelização. 

E sabe se posso de 4 passar a 1 cartões?

Não estou para recomeçar periodos do zero...

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 22, 2025

M4 só obriga a um móvel. Os outros pode tirar a qualquer altura. 

J ose_Francisco

@Pedassu 

Parabéns pelos 13 anos no MEO
Em 2024, foi o 15º aniversário do MEO.

2 GB + 10 GB já foi excelente, uma oferta digna, na altura em que celebrou o contrato.
Na área do cliente para quem tem um telemóvel, a MEO oferece o 2º cartão no valor de 11€.

Percebi que clientes M4O com um cartão e adicionar mais dois cartões poderá ser uma boa escolha.

A MEO talvez poderia oferecer o 4º cartão ou fazer um preço especial.

Em 2024, num pacote M4O com 3 GB de dados móveis para quem não utiliza muita internet, era um pacote econômico:
M4 (TV + NET500 + VOZ + Móvel 3GB) €62,99.

Pode pensar melhor até ao dia 4 de agosto de 2025 para mudar ou não o 4º cartão para outra marca.

Um cartão ilimitado 5G ou 5G+ poderá ser uma boa experiência.

Parece que estão a reformular o site.

Bom dia

jose

24.07.2025

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • July 24, 2025

O pacote M4 apenas te obriga a manter um dos telemóveis. Os outros podes tirar exatamente agora.

Já agora, quando tentares desistir eles vão te perguntar porquê e podes dizer que tens ofertas melhores, dizes a oferta e 99% de certezas vão dar match à tua oferta e continuas a pagar o mesmo preço: que. Falta. De. Respeito.

De qualquer das maneiras, pela falta de respeito para com um cliente como tu que está aí há 13+ anos não ficaria (que foi o que fiz), mesmo que as condições sejam as mesmas. Até por uma questão de imposição, para perceberem que têm que fazer pacotes melhores e estes preços são absurdos (obrigado Digi por mudares o mercado!!)

Podes é tentar dizer que conseguiste uma oferta melhor que o que realmente consegues nos concorrentes e aí provavelmente vão te negociar os telemóveis para um pacote melhor. Usa os anos a teu favor.

Ex: consegues 100Gb a 8€ na UZO. Diz que consegues por 7€ e vê se eles dão match. Ou então diz que consegues dados ilimitados por 8€ na UZO (apesar de ser 10), eles vão te querer reter. Se recusarem, não perdes nada, trocas só para a UZO que é exatamente MEO, mas a um preço mais baixo (novamente, falta de respeito).

Para não te preocupares: consegues trocar tudo literalmente no mesmo dia. No espaço de 2 horas tiras os telemóveis da MEO e ficam ativos e prontos a usar na UZO.

J ose_Francisco

@Pedassu 
Bom dia
Como mencionei acima apresento Print Screen de oferta de mais 2 (dois) cartões extra na minha área de cliente.

6€ cada.

Uma oferta recente da Marca UZO da Altice

25.07.2025

Cumprimentos