Skip to main content

Tenho uma dúvida de qual o procedimento e até se o mesmo será possível.

Passo a expor o caso:

Tenho um serviço da MEO na minha casa, onde resido atualmente.

Entretanto tenho que proceder ao cancelamento do serviço da MEO na casa dos meus pais.

Nessa morada dos meus pais estou a pensar (se for possível) fazer outro contrato em meu nome.

Deste modo ficaria com 2 contratos.

Um que correspondia à morada da casa onde habito atualmente (que já tenho) e o outro (ainda a contratar) que corresponderia à morada da casa dos meus pais.

Estou a pressupor que no novo contrato que irei fazer vou ficar com o período de fidelização.

A duvida vem agora.

Se eu pretender inverter as moradas e os serviços vai ser possível?

Ou seja o contrato que tenho na minha casa e as suas caraterísticas passar para a casa dos meus pais.

O contrato que terei e as suas caraterísticas passar  da casa dos meus pais para a minha casa.

O que se pretende é simples. Cancelar o contrato na casa dos pais. Fazer um novo com outras características (não preciso telemóvel por exemplo, não preciso de tanta velocidade de internet). Fica um serviço mais base. Vou ficar com fidelização.

Entretanto e eventualmente irei sair de onde estou e passar a morar em casa dos pais.

Quero levar o contrato que tenho atualmente comigo e o contrato da casa dos pais passar para a casa de onde vou sair.

Quero sempre ficar com os 2 contratos só que inverter as moradas (e as características dos mesmos)

Isto é possível ? Vai dar uma valente dor de cabeça….

Agradeço desde já todas as ajudas úteis,

Porque não faz alteração de titular.

Não é preciso cancelar e fazer um novo.

Depois pode negociar os dois pacotes pelo Liguem-me grátis.

boas

sugiro uma mudança de casa e um contrato de segunda habitação...o contrato de segunda habitação ficaria mais barato...

boas

sugiro uma mudança de casa e um contrato de segunda habitação...o contrato de segunda habitação ficaria mais barato...

Boa noite. Obrigado NeoPayne

Posso até fazer um contrato de 2 habitação. O problema (se é que o há) é que a dada altura a 2ª  habitação vai passar a ser 1ª e a que é 1ª vai passar a 2ª.  (invertem-se os papeis)

Posso dizer à MEO metam-me o contrato da 1ª habitação na 2ª habitação e o contrato da 2ª habitação na primeira? (uma troca) será isto possivel  e pacifico de se executar?

Porque não faz alteração de titular.

Não é preciso cancelar e fazer um novo.

Depois pode negociar os dois pacotes pelo Liguem-me grátis.

Olá boa noite ana_Paula, e obrigado pela sua sugestão.

Mudar de titular só não chega porque não necessito manter as mesmas condições (o pacote dos meus pais tinha 2 telemóveis que será desnecessário). Seria mudar de titular mas também as caraterísticas do contrato.

Uma solução (mudar titular) ou outra (novo contrato de 2ª habitação ou não) não me levanta questões, é analisar o que for mais vantajoso.

Mas o que prevejo ser problema é quando mudar/trocar de casa. A inversão dos contratos.

Isto porque não será uma mudança “típica” de casa, quem sai leva consigo ou cancela o seu contrato, quem entra usa a mudança de morada.

Aqui o que vou querer é alterar/inverter os contratos que terei nas 2 mordas.

Para isto é que estou a tentar recolher opiniões. Já pensei em ir a uma loja, já pensei em usar a opção “Liguem-me grátis”  mas o problema é que é tudo falado e depende as vezes do grau de conhecimento de quem está do outro lado da linha. Gostava mais de uma resposta escrita.

@antcarlos 

O pacote 2ºa casa tem apenas 30/30 Mbps de velocidade, acho que se negociar consegue mais velocidade por um preço parecido.

Não sei se é possível inverter, mas pode usar o Liguem-me grátis e negociar os dois pacotes com as características que quer.

@antcarlos 

O pacote 2ºa casa tem apenas 30/30 Mbps de velocidade, acho que se negociar consegue mais velocidade por um preço parecido.

Boa noite, pois 30/30 não dá, quero fazer um downsize mas não tão radical.

@antcarlos 

Não sei se é possível inverter...

Pois é essa mesma a questão que me levou ao fórum e ao tópico. 

Responder