Pergunta

Adicionar nova box ao serviço

  • 9 March 2023
  • 10 respostas
  • 718 visualizações

Crachá +3

Boa tarde,

Precisava de adicionar um nova box ao meu serviço, mas neste momento teria de ser uma box com o software mais simples possível (aquele antigo das boxes Arris), pois é para uma pessoa mais velha que não está muito habituado a grandes tecnologias. 

Liguei para a linha de apoio para pedir a box, e disseram-me que era possível adicionar a meo box wi-fi 4k com o mesmo software das Arris mais antigas, e que teria um custo de 4,99€/mês + 40€ da deslocação do técnico a casa para a instalação. Disse que aceitava e que era mesmo aquilo que eu queria, mas hoje ligou-me um técnico a dizer que já não fazem a instalação dessas boxes, e que se eu quiser adicionar outra box ao meu serviço (só tenho uma, e é daquelas mais antigas) teria de adicionar sempre a android.

 

Conseguem confirmar-me se já não fazem mesmo a instalação dessas boxes sem android? 

Porque pelo que me foi dito na linha de apoio é que não haveria qualquer problema em instalar essa tal meo box 4k wi-fi com o software mais antigo.

 

Desde já obrigado pela ajuda!

 

Abraço,

Filipe Coelho


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

fazem sim...o técnico não devia era de ter em stock...

Crachá +3

Obrigado pela resposta!

 

Vou então voltar a contactar a linha de apoio, pois acabei por cancelar o pedido porque o técnico disse mesmo que neste momento só fazem a instalação das androids.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o técnico não manda nada...faz o que lhe mandam fazer...ele não tem poder de decisão...quem tem é a Meo...se a Meo diz que ainda instala é porque o faz...alguns técnicos tem a mania que mandam alguma coisa, se ele fosse buscar a box teria feito melhor figura.

Crachá +3

Pois, achei muito estranho porque ontem na linha disseram-me que podiam fazer a instalação dessas boxes mais antigas. 

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

Crachá +3

Bom dia,

Depois de ontem voltar a ligar para a linha de apoio e me terem dito novamente que era possível instalar a box meo wifi 4k (explicaram-me depois que era a meo box sofia), nada feito…

O mesmo técnico volta a contactar-me e diz que é impossível instalar a box sofia, com a dvr. Ou seja, acabou por dizer que realmente ainda faziam a instalação da box sem ser android mas, se eu quisesse a meo box sofia, teria de ter as duas boxes meo sofia, pagar o aluguer das duas boxes (sendo que renegociei o contrato há menos de 1 mês e tenho a oferta da mensalidade da box dvr), e teria de pagar não uma deslocação mas sim duas, ou seja 80€, 40€ para instalar a meo box sofia nova + 40€ para fazer a troca da dvr que tenho por outra meo box sofia.

 

Alguém sabe se isto é mesmo assim, e a meo box sofia não pode estar a funcionar ao mesmo tempo que a dvr?

 

Estou quase a desistir da ideia de adicionar outra box ao serviço, visto que já liguei 3x para a linha de apoio, foram-me cobrados 1,62€ s/ iva por cada chamada, e quando o técnico liga para mim, há sempre um problema qualquer…

 

 

Obrigado pela ajuda,

Cumprimentos!

 

Reputação 7
Crachá +24

Esse técnico parece ter um pouco de vontade própria a mais… ele não tem nada a ver se as boxes são pagas ou não, nem o que a MEO vai faturar ao cliente. Ele apenas tem que cumprir com as ordens que recebe.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

acho melhor fazer queixa desse técnico….esta um bocado armado em no que não é…

 

a próxima que ele telefonar, basta dizer para ele fazer o trabalho que lhe mandaram fazer sem comentários adicionais...

Crachá +3

Pois, não sei qual é o problema do técnico. Na linha parece-me ser tudo muito fácil, mas quando chega a ele há sempre problemas.

Na linha dizem que o técnico vai a casa, instala a box e pronto, mas quando o técnico contacta há sempre problemas, ora é a box que não é compatível, ora é porque não pode instalar, ora é porque não posso ter a dvr com a meo box 4k wi-fi,…

Sinceramente não sei mais como proceder.

 

Cumprimentos!

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a opinião deve não é importante...só tem de fazer o que lhe mandam…
 

a minha opinião é que ele tem de ir buscar a box ao armazem e não quer fazer km’s, como a grande maioria é subcontratado não quer gastar gasolina...

Reputação 7
Crachá +24

Há uns anos tive um problema idêntico, em que um técnico se recusou a trocar a box. Expus a situação à provedoria e pouco depois enviaram um técnico, mesmo da MEO, que colocou a box sem qualquer problema.