Skip to main content
Pergunta

Adesão serviço fibra Meo.

• July 7, 2026
  • 4 respostas
  • 71 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

O Comercial da Meo disse-me que se o comercial tiver de instalar tomadas, como as da Meo tem radiofrequência, todos os canais da box, automaticamente, vão dar em todas as tvs. È correcto? Também me disse que as tomadas da Nos tammbém radiofrequência, e como eu ja tinha estas tomadas, que não ia ser necessariuo instalar as da Meo. Mas achei esta conversa estranha, porque as tvs da Nos não apanham todos os canais da Box. Outra coisa. Fizeram 2 propostas. Uma de 42,49€:  M3o: Tv 200 canais, Net 1 GB, 1 box wifi 4k Android. Outra de 42,99€: M4o: 500 MB, 2 cartões dados ilimitados, 200 canais, box android wifi 4K. Estou na dúvida entre as duas propostas. Se escolho a m4o, durante o contrato não vou poder downgrade para m3o, e o comercial não me disse quanto vou ter de pagar a mais se quiser fazer o upgrade do pacote de 500 mb para 1 gb. Se escolher a de M3o, o comercial não me soube explicar quanto me vai ficar se eu quiser fazer o upgrade para m40, mas fora da campanha. Ou seja, tudo muito confuso, duvidoso e dúbio. Quero saber também se é possivel enviarem as condições do contrato por e-mail e por escrito antes da instalação, e se o router wi é o mais recente de 7, ou se é o de 6. E se a box é a 4K android por wifi. Tenho um PDO 1001 da Meo no 1º andar do meu prédio. Quero saber também se o sinal da fibra vai vir desse PDO. Obrigado.

4 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@valedacabra 

Inicialmente, Quanto as suas TV's, sem MEOBox ou app MEO TV, que serão Ligadas a sua Instalação de Tomadas RF TV (Rádio Frequência) irão ter Acesso Apenas a uma Lista Reduzida de Canais, Com a Maioria dos Canais, Mas Nunca Todos os que tem Subscritos, como Erradamente lhe Indicaram. Veja Aqui a Lista de Canais RF Digital > 

No Entanto, se Tiver Smart TV's Android TV (com Versão 9 ou Superior), Samsung ou LG (Lançadas após 2022) ou uma Box Android TV (S.O >9) ou Apple TV na sua TV, Poderá Instalar nessas TV's a app MEO TV! Com a app Terá Sim Nessa TV Acesso a Todos os Seus Canais, e Ainda aos Conteúdos das Gravações Automáticas, Guardados, VideoClube, e Serviços. Tudo Tal como na sua MEOBox (Substituíndo a Necessidade de Utilização da Mesma). Basta Apenas uma Ligação a Internet por Ethernet ou Wi-Fi para a app Funcionar.

Quanto as Propostas, Terá que Escolher a que Achar Mais Conveniente no Momento

Mais Tarde Quando Quiser Fazer Downgrades ou Upgrades no seu Pacote, Será Possível Obter Novas, e Talvez Melhores, Condições para o seu Pacote ao Negociar com a MEO. Nas Quais os Preços e Propostas Pooderão Depois Variar Conforme as Campanhas em Vigor no Momento de Negociação.

Se, Por Exemplo, Acabar por Escolher o Pacote M4, e Tiver Interesse em Juntar a sua Eletricidade ao MEO, Aderindo ao MEO Energia, terá a Oferta da Duplicação da Velocidade da Internet para 1Gbps, de Forma Totalmente Gratuita, Sem Alterações no Contrato e Fidelização, e Ainda o Dobro dos Pontos MEOS.

Quanto ao Seu Contrato, o Mesmo Deverá ser Enviado Antes da Instalação para o seu E-Mail para Verificar se Está de Acordo e Tudo Correto. Será até Necessário Aceitar os Termos e Confiança no Mesmo, ou por SMS, para Avançar com o Processo.

Quanto ao FiberGateway (Router), Deverá Verificar Qual o Modelo que lhe será Instalado, Dependendo do que está Contratado e Incluído no seu Pacote, com o Comercial. 

Pois Nesse Caso, como Poderá até Estar Incluído Apenas o Modelo Wi-Fi 5, Poderá Também Estar Já o Modelo Wi-Fi 6, Que Acaba Já Sendo o Mais Comum nas Novas Instalações.

Quanto ao Modelo Wi-Fi 7, se Tiver Interesse, esse Normalmente Ainda só é Disponibilizado pelo Custo Extra de +4,99€. (Note que esse Modelo não Dispõe de Saída RF TV para a sua Instalação de Tomadas e Ligar as suas  TV's sem MEOBox ou app MEO TV). Veja Aqui as Diferenças entre o Modelo Wi-Fi 6 e Wi-Fi 7 >

Quanto a MEOBox deverá ser lhe Instalado a Nova MEOBox Android TV 4K, que Poderá ser Ligada por Wi-Fi ou Ethernet, tal como Preferir. A Mesma Premite Aceder a Todos os Seus Canais e Conteúdos das Gravações Automáticas, Guardados, VideoClube, e Serviços.

Quanto ao PDO que será Utilizado, será Algo a Verificar com o Técnico no Momento de Instalação. Mas Normalmente é Utilizado o que Estiver Mais Próximo a sua Casa, desde que Tenha Espaço Disponível 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • July 7, 2026

Boas, 

Primeiro vamos por partes.

As TVs por RF ( tomadas emissão por radiofrequência) tem uma grelha maxima de 102 canais de TV digitais + 20 radios + o absurdo  de 30 canais analógicos.

E não estão disponíveis todos os canais do pacote na  da box  ou app apenas esses 102  TV digitais.

Para ver todos os canais  base ( Pack Standard + Extra  os tais 200 canais que é  marketing) precisa da Box mediaroom,  Android TV ou Apple  Tv ou uma Smart TV compatível com a app Android TV  do MEO. 

Dito isto vamos aos pacotes.

M4 inclui a TV ( Pack Standard + Extra)  a net 500mbps / 100mbps + voz fixa ( irrelevante para a maioria) e os moveis com as chamadas + SMS + os dados .

O M3  inclui TV ( Pack Standard + Extra) a net 1GBPS/400mbps  + a Voz fixa ( irrelevante).

Dito isto estranho um M4 novo ter 500mbps/ 100mbps de ulplod novos pacotes é  tudo de 1GBPS /400mbps, se fosse a si entraria  em contacto  pelo apoio ao cliente para ver isso porque me parece se for um novo cliente tem direito a 1GBPS/ 400mbps em qualquer pacote M4 e M3.

Se for cliente atual é possível passar de 500mbs/100 para 1GBPS/400mbps renegociando o contrato. 

Acho melhor entrar  em contacto com o apoio ao cliente/ adesão a pacotes MEO. 

Dito isto as condições do contrato só  são enviadas depois de aceitar pela linha o contrato e o SMS que eles enviam.

Depende do que há  em stok normalmente o Fibergateway 6 e a Box android TV a principal é  gratuito o aluguer boxs adicionais no máximo  de 3 tem um custo por mês e o Fibergateway 7 salvo excepções e sempre cobrado o aluguer esse router não  tem entrada de  RF (TV sem box por radiofrequência).

Sim a sua casa é  ligada por um cabo de fibra óptica  ao PDO que liga a uma tomada óptica dentro de casa e o Fibergateway  é  ligado por um cabo de fibra óptica  muito sensível à  tomada óptica .

Todo o serviço fixo vem através da luz dentro do cabo de fibra óptica ( isto de forma muito simples)

Espero ter ajudado. 

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • July 10, 2026

Boa noite. A proposta do m4o com 500 mb que me fizeram tem um valor de 42,99. Pelo Meo 3 com 1 GB fizeram por 42,49, achei um pouco caro. Agora, eles também tem o m40 com 1 GB, mas substancialmente mais caro. Com 1 gb e 1 cartão não tinham proposta nenhuma, e com 1 GB e 2 cartões ilimitados o valor já era de 64,99. Em relação ao m3, fazem desconto de 5€, mas teria de ativar a fatura electrónica e o débito direto.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@valedacabra 

As Propostas estão Sempre em Alteração. É Normal que, de um Dia para o Outro, Haja Novidades com Preços e Condições Diferentes.

No Fim, como disse Anteriormente, é Escolher a Proposta que Achar Mais Indicada Para Si, Perante o que for Apresentado.

Quanto as Outras Questões, Já lhe Conseguimos Esclarecer Tudo nas Respostas Acima?