Skip to main content

Acesso PDO exterior

• December 24, 2025
  • 3 respostas
  • 83 visualizações

Bem, nao havendo um email "geral" deixo aqui pela terceira vez um reforço de pedido de assistência. Num edificio ao lado do nosso, estando em obras, mexeram, danificaram o PDO...a fibra optica foi estrangulada. Veio um técnico da MEo (ou empresa subcontratada), em que o técnico foi impedido de mexer na respectiva caixa de ligações, pelo "dono" da obra. Isto quando SABEMOS que as pessoas são obrigadas por LEI a dar acesso a infraestruturas de comunicações!! O técnico reportou a situação pra MEo que sabemos, agora terá de seguir o rumo nestes casos. A questão é que o mesmo já se tinha passado a 23 novembro, mas nesse dia nao estava ninguém na obra e o tecnico acedeu À caixa (que a malta das obras DANIFICOU), e nao teve qualquer entrave.. Desta vez o pessoal das obras, pessoal RUDE, quase agredia o técnico… Pergunto agora eu, se o tecnico podia e devia ter chamado a autoridade  e avançava com a reparação… Afinal HOJE é dia/noite de NATAL, e estamos há uma semana a ver TV num computador ou telefone.. e MESMO a MEO descontando o valor dos dias na proxima fatura, nós queremos é um serviço de qualidade, não nos move o dinheiro, mas sim o serviço. Mais fácil para mim seria rescindir o contrato, mas preferia não o fazer.  Sabemos que não é algo de “vida ou morte”, mas estarmos semanas SEM internet para TRABALHAR também por embirração de vizinhos, é algo inconcebível em 2025… Boas festas!!

3 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • December 24, 2025

Olá ​@Claudio Miguel 

É uma situação complicada onde em vez de colaborarem para resolver a situação da melhor forma infelizmente atrapalham, é lamentável.

Compreendo que o serviço seja importante e por isso pergunto se já pediu o pacote de dados (caso tenha os telemóveis na MEO) ou oferta do MEO Go Fora de Casa devido à avaria, para além do crédito automático. Se não tem ainda sugiro que contacte o Apoio ao Cliente 16200 (ou 961 001 620).

Boas festas!

• Autor
  • Principiante
  • December 28, 2025

Olá ​@Claudio Miguel 

É uma situação complicada onde em vez de colaborarem para resolver a situação da melhor forma infelizmente atrapalham, é lamentável.

Compreendo que o serviço seja importante e por isso pergunto se já pediu o pacote de dados (caso tenha os telemóveis na MEO) ou oferta do MEO Go Fora de Casa devido à avaria, para além do crédito automático. Se não tem ainda sugiro que contacte o Apoio ao Cliente 16200 (ou 961 001 620).

Boas festas!

Certo. Aqui nem coloco em questão valores monetários, pois se eu pretendesse ter o “dinheiro”, nao tinha aderido ao serviço…  Eu pretendo com a máxima urgência possivel, uma posição FORTE por parte da Meo, afinal nao é tão dificil assim, solicitarem a presença das autoridades aquando a visita do técnico, e nao apenas quando andam nas estradas a estender fibra optica pelas condutas. Aliás, neste caso o dono da moradia em questão, só está a dar prejuizo à meo, obrigando esta a varias deslocações desnecessárias.  Afinal, danificam as instalações e depois IMPEDEM o conserto das mesmas!! Abacam por ter maior “força” que uma empresa como a Meo… Eu sou apenas um cliente, mas honestamente penso que já deveriam ter solucionado o caso… nao sao 2 ou 3  dias.. sao SEMANAS, mais ainda em plena época de festas, familias reunidas a verem TV via… telefone ou computador…   Posso logicamente cancelar o serviço com justa causa, e em 2 dias tenho aqui outra operadora, mas estava a evitar tal desfecho.. Aguardo apenas mais esta semana. Cumtps. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • December 28, 2025

Olá ​@Claudio Miguel 

Compreendo que seja importante para si ter o serviço a funcionar, principalmente nesta época.

Em alguns casos oferecem o MEO Go Fora de Casa e também pacote de dados apra conseguir ver a televisão do MEO mesmo sem serviço fixo. Claro que isto não é solução definitiva pelo que deve continuar a insistir com a MEO contactando o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário).