Boas tardes a todos,
Estou desde Domingo com um problema em aceder ao serviço de TV em todos os dispositivos aqui em casa. Não sei se é relacionado com a nova atualização da app ou se é coincidência. O que se passa é que nas várias “android tv boxes” que aqui tenho - dois Xiaomi Mi TV sticks e a que veio quando aqui puseram o router (FiberGateway GR141DG) há coisa de um ano, se não estou em erro - deixei de conseguir aceder ao serviço de TV através da app oficial da Meo. A app mostra-me um ecrã com a mensagem “Ligue-se à internet.”
Já verifiquei que a ligação à net existe: Apps como o Prime Video ou Disney+ continuam a funcionar.
Quando reinicio o router, passo a ter TV durante 1 hora no máximo antes a app perder acesso outra vez e mostrar o ecrã de “Ligue-se à internet” de novo.
A aplicação Meo Go pelos vistos também deixa de funcionar. Não testei essa parte pessoalmente.
O que já tentei:
- Ferramenta de diagnostico da meo: fez o debugging normal e encaminhou-me para o suporte, que agendou uma chamada com um técnico. Chamada que até agora não ocorreu.
- Reiniciar o router (ver acima)
- Desligar o router durante meia hora (podia ser algum stress do lado do ISP que ficasse resolvido se a quebra de ligação se mantivesse algum tempo). Nada feito, mas demorou mais tempo até a mensagem voltar. Coincidência, talvez.
- Forçar o update da aplicação nos vários dispositivos e reiniciar.
- Reset de fábrica de um dos dispositivos (um dos Mi TV sticks).
O que não tentei:
- Ativar o Smart Wi-Fi no router. Tenho desativado porque alguns dispositivos estavam a ter problemas em ligar-se ao canal correto.Não causava stress antes, portanto não vejo porque é que há-de causar agora, especialmente quando pelo menos uma das boxes está ligada por cabo de rede.
- Reposição das definições de fábrica do router. Estou à espera que pessoal da MEO me contacte (há 3 dias, com 3 chamadas feitas ao suporte “normal” entretanto...) antes de fazer isso, já que não me apetecia muito perder algumas configurações que lá estão. Todas as configurações que estão no router de bloqueio de acessos etc estão limitadas a máquinas específicas, no entanto, portanto tenho 99.999% de certeza que não são a causa do problema.
Alguém teve um problema semelhante? Como mencionei, estou à espera de uma chamada do suporte, mas como eles não querem dar corda aos sapatos, se alguém tivesse sugestões ou respostas seria porreiro.
Resumindo: A app de TV mostra-me uma mensagem de “Ligue-se à internet.” apesar de estar ligado. Reiniciar o router repõe a ligação durante pouco tempo antes de a mensagem voltar.