News

A TV do MEO chegou à Apple TV

  • 20 November 2019
  • 145 respostas
  • 17478 visualizações
A TV do MEO chegou à Apple TV
Reputação 7
Crachá +26

Agora também é possível ver a TV do MEO na Apple TV. Com uma experiência ainda mais personalizada e uma navegação inovadora através de um comando touchpad, a TV do MEO está como nunca a viu.

Veja os seus programas, aceda aos canais premium e gravações automáticas da sua TV do MEO, tudo no ecossistema da Apple.

 

Que funcionalidades tenho disponíveis na app do MEO?

Menu da App MEO: A app do MEO tem um menu que lhe dá acesso direto às principais categorias: 

  • “Para Si”: Aqui tem acesso direto aos canais mais vistos em sua casa e à grelha de todos os canais, aos conteúdos que estão a passar na TV organizados por temáticas, às “Gravações” que deixou a meio e a todo um mundo de sugestões do MEO com as últimas novidades da TV.
  • “Gravações”: tenha acesso a todos os conteúdos que passaram na TV nos últimos 7 dias organizados de diferentes maneiras. Tenha acesso direto aos últimos canais a que acedeu nas “Gravações”, “Continuar a ver” os programas que deixou a meio, aceda aos conteúdos das “Gravações” organizados por temáticas, veja as sugestões MEO de conteúdos organizados pelas temáticas Filmes, Séries e Documentários e por fim e por fim aceda à grelha de canais.
  • “Cliente”: Subscreva ou anule os seus canais premium e tenha acesso a várias dicas na utilização da app MEO
  • “Definições”: aceda a todas as opções passiveis de personalizar na app através das definições.
  • “Pesquisa”: procure o que quer ver na TV e ao mesmo tempo tenha acesso aos conteúdos mais procurados no mundo da TV do MEO.

​​​​​​​Zapping de canais: Agora os botões de mudança de canal, P+ e P-, são substituídos por um movimento mais rápido e fluído, basta deslizar o polegar para a direita ou esquerda.

 

Zapping de programas: O Zapping de programas também está diferente, na área “Para Si” tem acesso ao zapping de programas organizados por temáticas com os programas que estão a passar na emissão. O zapping de programas por temáticas também está disponível na área das “Gravações” com acesso ao histórico dos programas dos últimos 7 dias.

 

​​​​​​​

Funcionalidades disponíveis quando está a ver TV

Quando está a ver um programa, se deslizar o polegar de baixo para cima, tem acesso ao zapping por temáticas e se fizer o movimento inverso com o polegar, ou seja, se deslizar o dedo de cima para baixo, tem acesso ao separador painel informativo sobre o programa que permite não só o zapping por programas do canal que está a ver como também o zapping por programas dos restantes canais, sem deixar de ver a emissão.

 

​​​​​​​Como é feito o acesso à grelha de canais?

Existem várias e diferentes formas de aceder à grelha de canais. Veja as opções listadas abaixo:

  1. Na área “Para Si”, na categoria “Os meus canais”, aceda à grelha de canais clicando em “Todos os canais”
  2. Quando esta a ver a emissão, deslize o dedo de baixo para cima para aceder À programação organizada por temáticas, selecione a opção “Canais recentes” e clique no ícone […]
  3. Nas “Gravações” faça scroll até chegar à grelha de canais e selecione o canal que pretende ver

 

Posso ver os canais premium que subscrevi na MEO Box na app MEO?

Sim, poderá aceder a todos os seus canais premium através da app MEO, sempre que os canais estiverem disponíveis na app MEO.

Nota: Os canais SportTv versão SD não estão disponíveis na App MEO Apple. Se subscreveu o produto SPTV Premium (apenas canais SD) estes não estarão disponíveis na App MEO Apple.

 

A App MEO tem todas as funcionalidades da MEO Box?

Algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento das novas versões da app MEO. Estamos a falar do Videoclube, Apps (incluindo MEO Filmes e Séries), Área de Cliente e outros canais premium.

Por limitações técnicas algumas funcionalidades nunca serão disponibilizadas na APP MEO: Favoritos, Gravações Manuais e Guia TV. Contudo, estas funcionalidades estarão sempre disponíveis na MEO Box.

 

A app MEO só se encontra disponível para clientes MEO Fibra com serviço TV + Internet.

Aconselha-se que a ligação Box Apple TV ao Router seja realizada através de um cabo ethernet (cabo de rede). No caso de a ligação ser feita via Wi-Fi, sugerimos a utilização do router Fibergateway.

 

 

O que acha desta inovação?


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

145 respostas

Reputação 1
Crachá +3

A aplicação continua com problemas no zapping, fazemos slide no comando mas a imagem não muda.

faz freezes muitas vezes. Mudamos de canal e as vezes fica a dar os dois áudios do canal actual e do canal anterior!!!

Estes bugs já vem quase do início….juntando o outro do crash da app quando no menu se desliza até baixo.

 

cumprimentos

Estou com freeze num canal e num canal só. Será por ter TVOS 14.2 e a app da MEO não estar devidamente atualizada? Já repus a Apple TV e mesmo assim nada...

Nada a apontar à equipa MEO. Reportei, e problema ultrapassado. TOP.

Os problemas de freeze são constantes na aplicação MEO Go para Apple TV. Ligação de 1Gbps por cabo direto ao fibergateway, sistema operativo e aplicação atualizados, sem outros servidores DHCP em casa, box MEO 4k desligada. Problema mantém se sem razão aparente. Som duplicado, mudança de canal sem solicitação, imagem freezed por minutos. Experiência desagradável.

Prevista para quando a atualização para correção destes problemas? Já identificados?

Podem partilhar pipeline de features e correções em desenvolvimento? É adequado nestas situações para existir garantia de qualidade e continuidade de entrega. Sem isto diria que podem ser desencadeadas rescisões contratuais por incumprimento de qualidade de serviço.

Alguma situação que possamos ajudar a despistar? A aplicação faz recolha dos crashes para envio para a equipa da MEO? É possível saber/ver isso. Não basta ver via store e saber apenas que houve Crash registado. Há registo de excepções? Alguma aplicação, serviço ou outro sistema que possa afetar a performance e causar estas quebras?

 

 

 

boa tarde

Tenho uma box Apple TV e desde que atualizei no canal da SIC e frequente parar à transmissão tendo de votar atrás no menu e volta a selecionar a sic mas volta a parar. O estranho é que só para neste canal. Nos outros a transmissão da bem. Gostava de ajuda.

Crachá +1

Boa tarde

 

Reporto os mesmos sintomas mencionados acima pelo Miguel28.

OSTV na ultima versão e app com actualização automatica.

Para quando resolução?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +26

Olá @miguel28 e @Macphisto 

 

O problema com o canal SIC já foi resolvido. Confirmam que está tudo ok?

Reputação 7
Crachá +26

@Frutas 

este problema do freeze existe apenas se usarem versões beta do tvOS, que não estão 100% suportados. Devem usar sempre versão final disponível na App Store. Versões beta do sistema operativo podem ter problemas.

Reputação 7
Crachá +21

Olá a todos!

Informo que saiu a nova versão do OStv para Apple TV, versão 14.0.2 que é compatível com a última versão da aplicação MEO 2.2.7. Após efetuar testes valido que poderão fazer o update da OStv sem constrangimentos.


nota para quem não sabe/conhece. A Apple TV dado ser sistema IOS (iphone / ipad) tem a funcionalidade de fechar task ou aplicações que estão em execução em segundo plano. 

Com dois clicks no botão indicado abaixo é possível ver quais aplicações estão em segundo plano e com deslizar para cima as aplicações são fechadas, minimizando eventuais problemas. 

 

Reputação 1
Crachá +3

Olá a todos!

Informo que saiu a nova versão do OStv para Apple TV, versão 14.0.2 que é compatível com a última versão da aplicação MEO 2.2.7. Após efetuar testes valido que poderão fazer o update da OStv sem constrangimentos.


nota para quem não sabe/conhece. A Apple TV dado ser sistema IOS (iphone / ipad) tem a funcionalidade de fechar task ou aplicações que estão em execução em segundo plano. 

Com dois clicks no botão indicado abaixo é possível ver quais aplicações estão em segundo plano e com deslizar para cima as aplicações são fechadas, minimizando eventuais problemas. 

 

Só pode estar a brincar. Ainda esta semana estive em contacto a linha especializada da Apple TV e logicamente confirmamos os bugs que existem e da qual têm conhecimento.

Freezes em alguns canais quando estamos a fazer zapping, mudamos de canais e fica a dar o som do anterior, Play / Pause deixou de funcionar, bufering em alguns canais e crash no menu principal quando se puxa para baixo rapidamente.

Por isso muito longe de estar tudo bem…

 

Obrigado

Crachá +1

Olá @miguel28 e @Macphisto 

 

O problema com o canal SIC já foi resolvido. Confirmam que está tudo ok?

Confirmo que após update do OSTV para a versão 14.0.2 o problema ficou ultrapassado.

Obrigado

Reputação 1
Crachá +3

Desde 5f que a RTP1 não funciona sem freezes! 
puxar para trás ou ver outro programa gravado é impossível. Vários amigos já me confirmaram o mesmo problema e não é resolvido.

A app não é actualizada a algum tempo e mantém os problemas alguns deles desde o primeiro dia. Parece uma empresa minúscula e Amadora...não csg perceber! 
Aguardo o vosso contacto a 3 dias quando me disseram que demorava 24h….e eu continuo sem ver o canal que quero!

 

obrigado pelo serviço prestado e pela publicidade que me levaram a gastar 200€ numa Apple TV

Crachá +1

Desde 5f que a RTP1 não funciona sem freezes! 
puxar para trás ou ver outro programa gravado é impossível. Vários amigos já me confirmaram o mesmo problema e não é resolvido.

A app não é actualizada a algum tempo e mantém os problemas alguns deles desde o primeiro dia. Parece uma empresa minúscula e Amadora...não csg perceber! 
Aguardo o vosso contacto a 3 dias quando me disseram que demorava 24h….e eu continuo sem ver o canal que quero!

 

obrigado pelo serviço prestado e pela publicidade que me levaram a gastar 200€ numa Apple TV

 

Confirmo os mesmos sintomas descritos acima para este canal. 

Crachá +1

A app meo a partir desde exacto momento já nem arranca ficando em loading, até encerrar sozinha.

Não tenho updates para fazer no OS tv e as apps estão a actualizar automaticamente da store.

 

Pobre serviço de facto.

Atualizei ontem o Meo Go na Apple TV. Foi uma má ideia… Agora não consigo mudar de canal através da funcionalidade de zapping. Simplesmente não faz nada quando arrasto o dedo no comando. Quando arrasto para cima também não faz nada. Só reage quando arrasto o dedo para baixo. Assim é impraticável ver televisão. Já desinstalei e voltei a instalar a aplicação, mas o problema mantém-se. Aguardo resolução ASAP.

Reputação 1
Crachá +3

Hoje mais uma vez na consigo ver RTP1 sem freezes!!! Se calhar já chega! É inadmissível....

Reputação 1
Crachá +3

Afinal não é só a RTP1 são vários….está certo! Impecável o serviço, vendem me uma box por 200€ para ver o vosso serviço e é isto...

Reputação 7
Crachá +21

Atualizei ontem o Meo Go na Apple TV. Foi uma má ideia… Agora não consigo mudar de canal através da funcionalidade de zapping. Simplesmente não faz nada quando arrasto o dedo no comando. Quando arrasto para cima também não faz nada. Só reage quando arrasto o dedo para baixo. Assim é impraticável ver televisão. Já desinstalei e voltei a instalar a aplicação, mas o problema mantém-se. Aguardo resolução ASAP.

 

Sugiro que atualize a versão da sua Apple TV para a última versão  que está na 14.2. 

Boa tarde.
 

O serviço MEO GO Multi já pode ser utilizado na Apple TV no estrangeiro (DK)? Consigo usar sem problemas no MAC e no IPad. Há uns meses fui informado que não, mas após contacto, esta semana, com o SAC da MEO fui informado que sim. 
 

Tenho o iTunes em Portugal e o Provedor MEO ok na tv. Contudo quando tento usar tenho esta mensagem na TV. 
“Updating. At the moment it is not possible to access the app. Please try again later”. 
 

Últimas versões tudo atualizado, só uso em 2 ecrãs… alguma sugestão? 

 

Obg 

 

Reputação 1
Crachá +3

Boa noite,

 

Sou utilizador desde o início da Apple TV com a Apple MEO e ficou muito contente com a iniciativa. Mas o tempo foi passando e o suporte tem sido vergonhoso. Problemas que se mantém desde o dia 1 e nunca foram corrigidos.

 

sou também utilizador do serviço da concorrência e está semana acabaram de lançar uma actualização que devia envergonhar os vossos programadores. Desde assistir a 2 canais ao mesmo tempo, PIP e outras funcionalidades.

Desde outubro que não existe uma actualização para a vossa app, a concorrência começou bem mais tarde mais o suporte tem sido sério ao contrário do vosso.

Gostava de saber quais as novidades para este serviço , se virá a ter novidades ou vai ficar por aqui.

 

obrigado.