News

A TV do MEO chegou à Apple TV

  • 20 November 2019
  • 145 respostas
  • 17478 visualizações
A TV do MEO chegou à Apple TV
Reputação 7
Crachá +26

Agora também é possível ver a TV do MEO na Apple TV. Com uma experiência ainda mais personalizada e uma navegação inovadora através de um comando touchpad, a TV do MEO está como nunca a viu.

Veja os seus programas, aceda aos canais premium e gravações automáticas da sua TV do MEO, tudo no ecossistema da Apple.

 

Que funcionalidades tenho disponíveis na app do MEO?

Menu da App MEO: A app do MEO tem um menu que lhe dá acesso direto às principais categorias: 

  • “Para Si”: Aqui tem acesso direto aos canais mais vistos em sua casa e à grelha de todos os canais, aos conteúdos que estão a passar na TV organizados por temáticas, às “Gravações” que deixou a meio e a todo um mundo de sugestões do MEO com as últimas novidades da TV.
  • “Gravações”: tenha acesso a todos os conteúdos que passaram na TV nos últimos 7 dias organizados de diferentes maneiras. Tenha acesso direto aos últimos canais a que acedeu nas “Gravações”, “Continuar a ver” os programas que deixou a meio, aceda aos conteúdos das “Gravações” organizados por temáticas, veja as sugestões MEO de conteúdos organizados pelas temáticas Filmes, Séries e Documentários e por fim e por fim aceda à grelha de canais.
  • “Cliente”: Subscreva ou anule os seus canais premium e tenha acesso a várias dicas na utilização da app MEO
  • “Definições”: aceda a todas as opções passiveis de personalizar na app através das definições.
  • “Pesquisa”: procure o que quer ver na TV e ao mesmo tempo tenha acesso aos conteúdos mais procurados no mundo da TV do MEO.

​​​​​​​Zapping de canais: Agora os botões de mudança de canal, P+ e P-, são substituídos por um movimento mais rápido e fluído, basta deslizar o polegar para a direita ou esquerda.

 

Zapping de programas: O Zapping de programas também está diferente, na área “Para Si” tem acesso ao zapping de programas organizados por temáticas com os programas que estão a passar na emissão. O zapping de programas por temáticas também está disponível na área das “Gravações” com acesso ao histórico dos programas dos últimos 7 dias.

 

​​​​​​​

Funcionalidades disponíveis quando está a ver TV

Quando está a ver um programa, se deslizar o polegar de baixo para cima, tem acesso ao zapping por temáticas e se fizer o movimento inverso com o polegar, ou seja, se deslizar o dedo de cima para baixo, tem acesso ao separador painel informativo sobre o programa que permite não só o zapping por programas do canal que está a ver como também o zapping por programas dos restantes canais, sem deixar de ver a emissão.

 

​​​​​​​Como é feito o acesso à grelha de canais?

Existem várias e diferentes formas de aceder à grelha de canais. Veja as opções listadas abaixo:

  1. Na área “Para Si”, na categoria “Os meus canais”, aceda à grelha de canais clicando em “Todos os canais”
  2. Quando esta a ver a emissão, deslize o dedo de baixo para cima para aceder À programação organizada por temáticas, selecione a opção “Canais recentes” e clique no ícone […]
  3. Nas “Gravações” faça scroll até chegar à grelha de canais e selecione o canal que pretende ver

 

Posso ver os canais premium que subscrevi na MEO Box na app MEO?

Sim, poderá aceder a todos os seus canais premium através da app MEO, sempre que os canais estiverem disponíveis na app MEO.

Nota: Os canais SportTv versão SD não estão disponíveis na App MEO Apple. Se subscreveu o produto SPTV Premium (apenas canais SD) estes não estarão disponíveis na App MEO Apple.

 

A App MEO tem todas as funcionalidades da MEO Box?

Algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento das novas versões da app MEO. Estamos a falar do Videoclube, Apps (incluindo MEO Filmes e Séries), Área de Cliente e outros canais premium.

Por limitações técnicas algumas funcionalidades nunca serão disponibilizadas na APP MEO: Favoritos, Gravações Manuais e Guia TV. Contudo, estas funcionalidades estarão sempre disponíveis na MEO Box.

 

A app MEO só se encontra disponível para clientes MEO Fibra com serviço TV + Internet.

Aconselha-se que a ligação Box Apple TV ao Router seja realizada através de um cabo ethernet (cabo de rede). No caso de a ligação ser feita via Wi-Fi, sugerimos a utilização do router Fibergateway.

 

 

O que acha desta inovação?


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

145 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Olá,

 

O acesso meo go mantem-se nos dispositivos móveis, computador aplicação ou navegador. Na apple TV via aplicação e só funciona conforme indiquei na lógica de Meobox (tem de estar no local/morada onde é elegível). 

Crachá

Olá,

 

O acesso meo go mantem-se nos dispositivos móveis, computador aplicação ou navegador. Na apple TV via aplicação e só funciona conforme indiquei na lógica de Meobox (tem de estar no local/morada onde é elegível). 

 

Bolas, parece haver aqui uma discrepância de entendimento entre o que estou a perguntar e o que o Sr. André continua a responder.

 

Eu não me estou a referir ao sinal nativo via o novo “provedor de tv” para a Apple TV.

 

Eu quero, abrir a minha Apple TV, ir à app store, instalar o Meo Go e ver televisão fora de casa tendo eu activo o Meo Go multi para o meu serviço.

Isto funciona, ou o Meo Go multi não funciona na Apple TV devido a esta nova integração que fizeram e descontinuaram suporte to Meo Go para a apple TV como aplicação.

Reputação 7
Crachá +21

Olá @fabiodiogo 

 

Eu compreendi o que está a questionar, estou a explicar que não, reafirmo que a apple TV (aplicação Meo) não lhe irá dar acesso via meo go fora de casa.

Meo go Multi não irá funcionar na Apple TV. 

Crachá

Olá @fabiodiogo 

 

Eu compreendi o que está a questionar, estou a explicar que não, reafirmo que a apple TV (aplicação Meo) não lhe irá dar acesso via meo go fora de casa.

Meo go Multi não irá funcionar na Apple TV. 

 

Muito bem, obrigado e resto de um bom dia!

Crachá

Bom dia, o MeoGo já funciona no sistema Apple TV e IOS, pergunto para quando estará disponível uma aplicação para o MacOS do MeoGo Multi?

Boa tarde,

Sou client MEO com MEO Go multi ativado mas estou a ter problemas com o setup da Apple TV.
Neste momento encontro-me no Reino Unido (razao pela qual aderi ao MEO Go multi) mas nao consigo utilizar a aplicacao de Apple TV apesar de ja ter conseguido usar em IOS e Web Browser.

Na Apple TV, instalei a aplicacao MEO Go, nas definicoes configurei o Provedor de TV com os meus detalhes mas quando abro a aplicacao recebo o erro que conseguem ver em baixo:

  

Alguem me consegue ajudar?

 

Obrigado

Acabei de perceber, olhando para um comentario do senhor Andre_meo que a MEO Go na Apple TV nao funciona fora de casa. Quanto a isso tenho 2 comentários a fazer:

  1. É inacreditável que a vossa linha de apoio ao cliente me tivese incentivado a aderir ao Meo Go multi mesmo depois de eu ter perguntado se a aplicação funcionaria fora de casa. Gostaria de vos encorajar a treinar o voss pessoal antes de lançar um serviço.
  2.  Pergunto então para que é que serve esta aplicação?! Parece-me mais show off do que funcional.

Como posso ordenar os canais?

Crachá

Olá,

Sou cliente MEO Fibra internet + tv, com meobox e router fizer gateway.

Possuo simultaneamente uma Apple TV própria e consigo configurar os passo todos desde instalação da APP MEO até ao login no Fornecedor de TV. No entanto quando tento aceder a APP aparece o seguinte:


gostaria de saber se este problema tem resolução.

 

obrigado

Reputação 7
Crachá +21

Olá @Joaoecmachado 

 

Tem a Apple TV ligada por cabo ou wifi? Tem problemas a aceder a outras app’s?

Sugiro que aceda as definições onde poderá remover o provedor (logout) de seguida volte a aceder a aplicação e autorize novamente.

 

Oportunamente indique se a situação fica ultrapassada sff.

Crachá

Olá @Joaoecmachado 

 

Tem a Apple TV ligada por cabo ou wifi? Tem problemas a aceder a outras app’s?

Sugiro que aceda as definições onde poderá remover o provedor (logout) de seguida volte a aceder a aplicação e autorize novamente.

 

Oportunamente indique se a situação fica ultrapassada sff.

 

Olá @Andre_meo ,

 

Tenho a apple TV ligada por Cabo, não tenho problemas a aceder a outras apps.

Já fiz tudo o que sugeriu e continua igual.

 

De notar que já tentei estando ligada por cabo e por wifi.

Reputação 7
Crachá +21

@Joaoecmachado 

 

Confirma que tem a Apple TV dentro dos requisitos? “O requisito é TVos (apple TV) com sistema operativo 12.1 ou superior, em Apple TV 4k ou a versão HD.” Caso afirmativo sugiro que pontualmente me encaminhe uma mensagem privada indicando os dados do seu serviço

Crachá

@Joaoecmachado

 

Confirma que tem a Apple TV dentro dos requisitos? “O requisito é TVos (apple TV) com sistema operativo 12.1 ou superior, em Apple TV 4k ou a versão HD.” Caso afirmativo sugiro que pontualmente me encaminhe uma mensagem privada indicando os dados do seu serviço

 

@Andre_meo já enviei mensagem privada.

Obrigado

Crachá

Bom dia,

 

Tenho a Apple tv 4k adquirida na Meo e por surpresa ainda existe oferta de um ano do serviço Apple TV+ por parte da Apple.

A minha questão é a seguinte, como consigo fazer logout da App MeoGo na Apple TV? Não encontro a opção…

 

Obrigado,

Ricardo

Reputação 7
Crachá +23

Olá @rikardoneves 


* Abra Configurações(settings) na sua Apple TV.
* Selecione Contas.
* Escolha/adicione e/ou remova o Provedor de TV nesse menu.

 

Nota: deduzo que não será necessário remover o provedor MEO. O menu deverá deixar selecionar ou um ou outro provedor de TV. (não tenho como validar dado não ter testado mais de um provedor de TV). Quando instalar a app da Apple TV com a oferta de subscrição, a aplicação deverá o encaminhar para essa opção.

Crachá +1

Já a uns dias que tinha o mesmo problema, dizia provedor de TV não suportado…

Fiz um reset de fabrica ao AppleTV 4K com actualização de software e para já resolveu.

Fiz o setup da AppleTV pelo iPhone sempre é mais fácil.

 

 

Boa noite

ja tenho uma apple tv desde novembro / dezembro.

ontem comprei outra e existe algo que é uma funcao muito funcional que nao da nesta. Nos canais recentes nao aparece mais do que um (o atual). Se mudo e volto la para ver se aumentou o nr de canais recentes, a box atualizou para o atual e so tem um. 
 

a outra box nao é assim, tem 5/6 canais recentes e isso da muito jeito.

 

ja apaguei a app e voltei a instalar e comtinua igual. Como resolver? É por ser nova? Mas a outra ficou logo com os canais recentes a medida que fui ver. Tenho a opcao ativa.

 

agraceco ajuda pf.

 

obrigado

Reputação 7
Crachá +21

Olá @Sergio_SC_22 

 

Sugiro que abra a aplicação MEO, aceda a roda dentada - na opção “privacidade” deverá colocar personalização ativa. Peço que confirme a versão da aplicação MEO deverá ter a 1.3.0.

Oportunamente indique, se faz favor, se a situação fica resolvida.

Boa tarde Andre_meo

 

Sim a parte de ter a personalizacao ativa ja a tinha e continuo a ter. A versao é a 1.3.0, pois para ver se dava desisntalei e voltei a instalar e nada. Ja passou mais um dia e continua a nao apresentar canais recentes. Aparecendo apenas o canal mais recente. Mudo e volta a atualizar ficando sempre so um.

 

nao sei mesmo o que possa ser, pois na outra apple tv esta tudo bem. A box funciona perfeitamente, é mesmo este pormenor que da jeito que nao funciona.

 

obrigado

Crachá

Boa noite

Antes de comprar uma Apple TV alguém me pode dizer se tem o canal Toros?

Today I had my MEO fibre installed (I changed from NOS) so that I could use the Apple TV app.

However, since my Apple TV/Apple ID is on the UK app store, I can’t download the MEO Go app - it is geo-locked to Portugal app store.

Can this restriction be removed so that foreigners who move to Portugal, but can’t change the location of their apple ID (since it means cancelling all other apple subscriptions) can use the service?

This should be easy enough, most of MEO’s other apps are available in the UK app store...

 

 

Reputação 7
Crachá +21

Boa noite

Antes de comprar uma Apple TV alguém me pode dizer se tem o canal Toros?

Olá @Seco 


Confirmo que a Apple TV aplicação MEO terá acesso ao Canal Toros bem como outros canais premium.

Crachá

Obrigado pela sua indicação 

seco

Reputação 7
Crachá +21

Today I had my MEO fibre installed (I changed from NOS) so that I could use the Apple TV app.

However, since my Apple TV/Apple ID is on the UK app store, I can’t download the MEO Go app - it is geo-locked to Portugal app store.

Can this restriction be removed so that foreigners who move to Portugal, but can’t change the location of their apple ID (since it means cancelling all other apple subscriptions) can use the service?

This should be easy enough, most of MEO’s other apps are available in the UK app store...

 

 

 

Howdy @Loug 
 

This limitation is imposed by Apple itself and we have no way to bypass the situation. Since the MEO service it is an exclusive service available in Portugal, it is restricted in the Apple Store by country. 


 

 

 

Boa noite, pode ser uma pergunta parva mas cá vai: o acesso aos canais na App da Apple TV e gratuito correcto?