News

A TV do MEO chegou à Apple TV

  • 20 November 2019
  • 145 respostas
  • 17478 visualizações
A TV do MEO chegou à Apple TV
Reputação 7
Crachá +26

Agora também é possível ver a TV do MEO na Apple TV. Com uma experiência ainda mais personalizada e uma navegação inovadora através de um comando touchpad, a TV do MEO está como nunca a viu.

Veja os seus programas, aceda aos canais premium e gravações automáticas da sua TV do MEO, tudo no ecossistema da Apple.

 

Que funcionalidades tenho disponíveis na app do MEO?

Menu da App MEO: A app do MEO tem um menu que lhe dá acesso direto às principais categorias: 

  • “Para Si”: Aqui tem acesso direto aos canais mais vistos em sua casa e à grelha de todos os canais, aos conteúdos que estão a passar na TV organizados por temáticas, às “Gravações” que deixou a meio e a todo um mundo de sugestões do MEO com as últimas novidades da TV.
  • “Gravações”: tenha acesso a todos os conteúdos que passaram na TV nos últimos 7 dias organizados de diferentes maneiras. Tenha acesso direto aos últimos canais a que acedeu nas “Gravações”, “Continuar a ver” os programas que deixou a meio, aceda aos conteúdos das “Gravações” organizados por temáticas, veja as sugestões MEO de conteúdos organizados pelas temáticas Filmes, Séries e Documentários e por fim e por fim aceda à grelha de canais.
  • “Cliente”: Subscreva ou anule os seus canais premium e tenha acesso a várias dicas na utilização da app MEO
  • “Definições”: aceda a todas as opções passiveis de personalizar na app através das definições.
  • “Pesquisa”: procure o que quer ver na TV e ao mesmo tempo tenha acesso aos conteúdos mais procurados no mundo da TV do MEO.

​​​​​​​Zapping de canais: Agora os botões de mudança de canal, P+ e P-, são substituídos por um movimento mais rápido e fluído, basta deslizar o polegar para a direita ou esquerda.

 

Zapping de programas: O Zapping de programas também está diferente, na área “Para Si” tem acesso ao zapping de programas organizados por temáticas com os programas que estão a passar na emissão. O zapping de programas por temáticas também está disponível na área das “Gravações” com acesso ao histórico dos programas dos últimos 7 dias.

 

​​​​​​​

Funcionalidades disponíveis quando está a ver TV

Quando está a ver um programa, se deslizar o polegar de baixo para cima, tem acesso ao zapping por temáticas e se fizer o movimento inverso com o polegar, ou seja, se deslizar o dedo de cima para baixo, tem acesso ao separador painel informativo sobre o programa que permite não só o zapping por programas do canal que está a ver como também o zapping por programas dos restantes canais, sem deixar de ver a emissão.

 

​​​​​​​Como é feito o acesso à grelha de canais?

Existem várias e diferentes formas de aceder à grelha de canais. Veja as opções listadas abaixo:

  1. Na área “Para Si”, na categoria “Os meus canais”, aceda à grelha de canais clicando em “Todos os canais”
  2. Quando esta a ver a emissão, deslize o dedo de baixo para cima para aceder À programação organizada por temáticas, selecione a opção “Canais recentes” e clique no ícone […]
  3. Nas “Gravações” faça scroll até chegar à grelha de canais e selecione o canal que pretende ver

 

Posso ver os canais premium que subscrevi na MEO Box na app MEO?

Sim, poderá aceder a todos os seus canais premium através da app MEO, sempre que os canais estiverem disponíveis na app MEO.

Nota: Os canais SportTv versão SD não estão disponíveis na App MEO Apple. Se subscreveu o produto SPTV Premium (apenas canais SD) estes não estarão disponíveis na App MEO Apple.

 

A App MEO tem todas as funcionalidades da MEO Box?

Algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento das novas versões da app MEO. Estamos a falar do Videoclube, Apps (incluindo MEO Filmes e Séries), Área de Cliente e outros canais premium.

Por limitações técnicas algumas funcionalidades nunca serão disponibilizadas na APP MEO: Favoritos, Gravações Manuais e Guia TV. Contudo, estas funcionalidades estarão sempre disponíveis na MEO Box.

 

A app MEO só se encontra disponível para clientes MEO Fibra com serviço TV + Internet.

Aconselha-se que a ligação Box Apple TV ao Router seja realizada através de um cabo ethernet (cabo de rede). No caso de a ligação ser feita via Wi-Fi, sugerimos a utilização do router Fibergateway.

 

 

O que acha desta inovação?


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

145 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Boas,

Em quais modelos da Apple TV funciona? 

O requisito é TVos (apple TV) com sistema operativo 12.1 ou superior, em Apple TV 4k ou a versão HD. É necessário garantir que tem serviço Fibra com conta TV e internet 100mb. 
 

Que alternativas temos á Apple TV que ainda é bastante cara? As Android Box estão a funcionar bem e através de comando (e não rato)?

Crachá

Tudo funcionou direito durante 3 semanas, agora aparece esse erro, já fiz reset da pass, reeniciei router, não sei se foi da atualização 13.3 da Apple TV 4K, só sei que não funciona.

Reputação 7
Crachá +21

Tudo funcionou direito durante 3 semanas, agora aparece esse erro, já fiz reset da pass, reeniciei router, não sei se foi da atualização 13.3 da Apple TV 4K, só sei que não funciona.

 

Verifique as mensagens privadas se faz favor.

Reputação 7
Crachá +21

Olá,

Está disponível novo TVos 13.3 (17K449) para a Apple TV (4K e HD), não tem qualquer impacto na aplicação Meo (recomendamos que façam sempre os updates).

Aqui podem ler detalhes do update aqui (pt) https://support.apple.com/pt-pt/HT210790 (em resumo são melhorias de segurança)

Caso pretendam, os passos para actualizar:
Definições - Sistema - Actualização de software - Actualizar

Deverão aguardar que a Apple TV siga o processo completo de download e instalação sem o interromper (menos de 5 minutos).



 

Reputação 1
Crachá +1

Boa noite,

 

Se bem entendo, a Apple TV conta como uma Meobox.

 

Isso significa que, eu já tendo uma Meobox, ao ativar a AppleTV, iria contar como uma segunda “box” e, por isso, pagar uma “mensalidade” de Meobox extra?

Reputação 7
Crachá +24

@hmrpereira

Tem aqui a resposta do Andre_MEO:

"Não, a Apple TV é sua, onde se exclui qualquer cenário de pagamento de aluguer como ocorre na meobox."

Crachá

Tive k fazer um reset na Apple TV e voltou a funcionar, coloquei autenticação do fornecedor de tv em manual, há um bug qualquer na autenticação automática na Apple TV k a MEO tem resolver ou colocar nas definições da Apple TV a autenticação manual.

Mais um serviço, para escoar os nossos ordenados, não muito agradecido.

Uma dúvida para quem já usa: aqueles logos que aparecem nos canais como o Cartoon Network, “Prima círculo vermelho” também aparecem na transmissão que se vê na Apple TV?

É aquela opção que leva a funcionalidades interativas ou à subscrição de serviços.

Na box da Vodafone aparece e desaparece logo. Na box do MEO, pelo que vi na casa de um amigo, parece que fica sempre no ecrã...

E na Apple TV?

Reputação 7
Crachá +21

Olá @Strikereg 

 

Na Apple TV aplicação Meo go esse circulo vermelho aparece em alguns canais e desaparece poucos segundos. Não obstante o botão aparecer na apple TV o mesmo não tem funcionalidade. 

Crachá

A box atualmente não está na minha morada mas não , está atualmente a aceder à gravações automáticas alguma anomalia? Ou existe alguma procedimento pa resolver o problema visto que a box principal tem acesso às gravações automáticas.

Posso facultar NIF por mensagem privada

Reputação 1
Crachá +5

Por aqui também não estou a conseguir aceder às gravações automáticas. Na box MEO e no meogo tudo bem. Mas na Apple nada.

Já reeniciei a Apple TV e o Router e continuo sem acesso.

 

Reputação 7
Crachá +21

Olá @ribas1972 

 

Ao menos que seja um canal especifico ou programa, não conseguimos validar avaria nas gravações automáticas. Testamos neste momento e conteúdos estão disponíveis. Eventualmente poderá ter sido algum constrangimento momentâneo. 

Reputação 1
Crachá +5

Pois...poderá ter sido momentaneamente, alguma falha na app, agora já se encontra a funcionar.

Crachá

No serviço do qual eu expus a situação que não é este que este está associado esta conta o serviço continua a não funcionar continuo. Estou disponível para facultar a informação. Por mensagem privada para terem acesso ao serviço em questão e poderem contactar a pessoa em causa

Reputação 7
Crachá +21

No serviço do qual eu expus a situação que não é este que este está associado esta conta o serviço continua a não funcionar continuo. Estou disponível para facultar a informação. Por mensagem privada para terem acesso ao serviço em questão e poderem contactar a pessoa em causa

 

Peço desculpas não reparei na sua mensagem. Indique então em conformidade por mensagem privada, contato e nº de serviço se faz favor.

Crachá

No serviço do qual eu expus a situação que não é este que este está associado esta conta o serviço continua a não funcionar continuo. Estou disponível para facultar a informação. Por mensagem privada para terem acesso ao serviço em questão e poderem contactar a pessoa em causa

 

Peço desculpas não reparei na sua mensagem. Indique então em conformidade por mensagem privada, contato e nº de serviço se faz favor.

O problema está quase solucionado , creio que ainda existe um ainda algum handicap qualquer que está pendente de um contato vosso.logo que esteja resolvido.darei o meu feedback para já super atenciosos 😉

Tenho serviço meo com box e estou a pensar comprar a apple tv.

a minha questão é, tendo já a box da meo e estando a pagar a box, posso cancelar a subscrição da box meo e mudar para a apple tv?

Reputação 7
Crachá +21

posso cancelar a subscrição da box meo e mudar para a apple tv?

 

Bom dia e bom ano,

 

Pode, a retirada e devolução da Meobox poderá contatar o 16200. Relativamente à Apple TV é importante informar que a oferta de canais está limitada em comparação com a MeoBox nesse sentido recomendo sempre em substituição/ou uso do RF (cabo antena) do serviço para os canais que não estão na App Meo da Apple TV. 
 

 

Crachá

Bom dia,

 

Gostaria de saber se é possivel utilizar a Apple TV com a subscrição Meo Go Multi fora da rede de casa. Ou se a applicação para a Apple TV está limitada a funcionar na rede de casa apenas.

 

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +24

São serviços completamente distintos. Não tem nada a ver um com o outro. 

Crachá

São serviços completamente distintos. Não tem nada a ver um com o outro. 

Então quer dizer que este serviço é fornecido directamente como provedor de TV para a apple TV e não funciona sobre a Meo GO app?

 

Significa então que o meo go multi vai funcionar fora da rede de casa utilizando a app directamente, alguem que utilize desta forma que consiga confirmar?

 

obrigado!

Reputação 7
Crachá +21

Olá @fabiodiogo 

 

situação já explicada no post https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/a-tv-do-meo-chegou-a-apple-tv-137016#post147268

Crachá

Olá @fabiodiogo 

 

situação já explicada no post https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/a-tv-do-meo-chegou-a-apple-tv-137016#post147268

Viva,

 

Não não está explicado o ponto que mencionei :)

 

Eu perguntei se o Meo Go multi funciona na Apple TV(como aplicação igual à do iPhone ou iPad) fora de casa!

 

Obrigado.