News

A TV do MEO chegou à Apple TV

  • 20 November 2019
  • 145 respostas
  • 17478 visualizações
A TV do MEO chegou à Apple TV
Reputação 7
Crachá +26

Agora também é possível ver a TV do MEO na Apple TV. Com uma experiência ainda mais personalizada e uma navegação inovadora através de um comando touchpad, a TV do MEO está como nunca a viu.

Veja os seus programas, aceda aos canais premium e gravações automáticas da sua TV do MEO, tudo no ecossistema da Apple.

 

Que funcionalidades tenho disponíveis na app do MEO?

Menu da App MEO: A app do MEO tem um menu que lhe dá acesso direto às principais categorias: 

  • “Para Si”: Aqui tem acesso direto aos canais mais vistos em sua casa e à grelha de todos os canais, aos conteúdos que estão a passar na TV organizados por temáticas, às “Gravações” que deixou a meio e a todo um mundo de sugestões do MEO com as últimas novidades da TV.
  • “Gravações”: tenha acesso a todos os conteúdos que passaram na TV nos últimos 7 dias organizados de diferentes maneiras. Tenha acesso direto aos últimos canais a que acedeu nas “Gravações”, “Continuar a ver” os programas que deixou a meio, aceda aos conteúdos das “Gravações” organizados por temáticas, veja as sugestões MEO de conteúdos organizados pelas temáticas Filmes, Séries e Documentários e por fim e por fim aceda à grelha de canais.
  • “Cliente”: Subscreva ou anule os seus canais premium e tenha acesso a várias dicas na utilização da app MEO
  • “Definições”: aceda a todas as opções passiveis de personalizar na app através das definições.
  • “Pesquisa”: procure o que quer ver na TV e ao mesmo tempo tenha acesso aos conteúdos mais procurados no mundo da TV do MEO.

​​​​​​​Zapping de canais: Agora os botões de mudança de canal, P+ e P-, são substituídos por um movimento mais rápido e fluído, basta deslizar o polegar para a direita ou esquerda.

 

Zapping de programas: O Zapping de programas também está diferente, na área “Para Si” tem acesso ao zapping de programas organizados por temáticas com os programas que estão a passar na emissão. O zapping de programas por temáticas também está disponível na área das “Gravações” com acesso ao histórico dos programas dos últimos 7 dias.

 

​​​​​​​

Funcionalidades disponíveis quando está a ver TV

Quando está a ver um programa, se deslizar o polegar de baixo para cima, tem acesso ao zapping por temáticas e se fizer o movimento inverso com o polegar, ou seja, se deslizar o dedo de cima para baixo, tem acesso ao separador painel informativo sobre o programa que permite não só o zapping por programas do canal que está a ver como também o zapping por programas dos restantes canais, sem deixar de ver a emissão.

 

​​​​​​​Como é feito o acesso à grelha de canais?

Existem várias e diferentes formas de aceder à grelha de canais. Veja as opções listadas abaixo:

  1. Na área “Para Si”, na categoria “Os meus canais”, aceda à grelha de canais clicando em “Todos os canais”
  2. Quando esta a ver a emissão, deslize o dedo de baixo para cima para aceder À programação organizada por temáticas, selecione a opção “Canais recentes” e clique no ícone […]
  3. Nas “Gravações” faça scroll até chegar à grelha de canais e selecione o canal que pretende ver

 

Posso ver os canais premium que subscrevi na MEO Box na app MEO?

Sim, poderá aceder a todos os seus canais premium através da app MEO, sempre que os canais estiverem disponíveis na app MEO.

Nota: Os canais SportTv versão SD não estão disponíveis na App MEO Apple. Se subscreveu o produto SPTV Premium (apenas canais SD) estes não estarão disponíveis na App MEO Apple.

 

A App MEO tem todas as funcionalidades da MEO Box?

Algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento das novas versões da app MEO. Estamos a falar do Videoclube, Apps (incluindo MEO Filmes e Séries), Área de Cliente e outros canais premium.

Por limitações técnicas algumas funcionalidades nunca serão disponibilizadas na APP MEO: Favoritos, Gravações Manuais e Guia TV. Contudo, estas funcionalidades estarão sempre disponíveis na MEO Box.

 

A app MEO só se encontra disponível para clientes MEO Fibra com serviço TV + Internet.

Aconselha-se que a ligação Box Apple TV ao Router seja realizada através de um cabo ethernet (cabo de rede). No caso de a ligação ser feita via Wi-Fi, sugerimos a utilização do router Fibergateway.

 

 

O que acha desta inovação?


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

145 respostas

A partir de quando podemos começar a usufruir deste serviço?

Reputação 7
Crachá +26

@VFilipe 

 

A app MEO já está disponível nas apps da Apple TV. A partir de amanhã será possível comprar nas lojas MEO a Apple TV. Nestes aparelhos a app MEO já virá instalada.

Crachá +1

Boa tarde,

Algumas questões:

  1. Podemos devolver a MEOBox e usar apenas a Apple TV?
  2. Quais são os canais que estão disponíveis, os do MEO Go?
  3. Tenho alguma dificuldade em entender a questão das limitações técnicas das gravações manuais (que é uma funcionalidade que ao não estar disponível, pode inibir a adesão ao equipamento): se as gravações manuais já são em Cloud, tecnicamente não são diferentes das manuais, nem têm interferências com o hardware.
  4. Apenas podemos usar a Apple TV na rede de casa, ou se tivermos o Meo Go Multi conseguimos aceder a partir de outro local?
  5. Podemos ter mais do que uma Apple TV no mesmo acesso a aceder ao serviço?

Obrigado.

“ se as gravações manuais já são em Cloud, tecnicamente não são diferentes das manuais”O primeiro “manuais” deve ser “automáticas” presumo. Boa questão.

 

Creio que esta App é diferente da App “Meo Go”, ou seja, a App “Meo Go” continuará a funcionar fora da rede de casa (no caso de uma subscrição Meo Go Multi). A questão de ter mais do que uma Apple TV também é boa.

Reputação 7
Crachá +17

Boas, pelo que percebi a grelha MEO será adicionada totalmente e gradualmente no caso dos canais  e aplicações premium (MEO filmes e series por exemplo)

Segundo ,só serão adicionadas ao serviço ( por limitação técnica) as gravações automáticas até 7 dias da semana ( igual ao MEO GO e á Box) por tanto se um cliente quiser gravar um programa da sua autoria vai ter de continuar a utilizar a box para esse efeito independentemente de ser com disco ou em cloud.

 

A partir de quando podemos começar a usufruir deste serviço?

Já uso à mais de uma semana e funciona 5 estrelas, mesmo para os canais premium. 

 

@VFilipe

 

A app MEO já está disponível nas apps da Apple TV. A partir de amanhã será possível comprar nas lojas MEO a Apple TV. Nestes aparelhos a app MEO já virá instalada.

A app Meo já está disponível sim, e o mais fácil é que depois de configurar a primeira e única vez a conta, ele faz logo o download de forma automática. 

Boa tarde,

Algumas questões:

  1. Podemos devolver a MEOBox e usar apenas a Apple TV?
  2. Quais são os canais que estão disponíveis, os do MEO Go?
  3. Tenho alguma dificuldade em entender a questão das limitações técnicas das gravações manuais (que é uma funcionalidade que ao não estar disponível, pode inibir a adesão ao equipamento): se as gravações manuais já são em Cloud, tecnicamente não são diferentes das manuais, nem têm interferências com o hardware.
  4. Apenas podemos usar a Apple TV na rede de casa, ou se tivermos o Meo Go Multi conseguimos aceder a partir de outro local?
  5. Podemos ter mais do que uma Apple TV no mesmo acesso a aceder ao serviço?

Obrigado.

  1. Desconheço por não ser funcionário MEO. Mas se estiver a pagar a mais pela box, certamente que poderá trocar de tarifário para um sem MEOBox. (dedução)
  2. Todos os canais disponíveis no MEOGO, com a mesma organização. (Canais Premium incluídos)
  3. Na parte das gravações manuais, as mesmas nem no telemóvel dão para fazer portanto não vejo qualquer questão em relação a isso (atendendo ao facto de que se são manuais são as programadas pelo utilizador na sua própria box, e não as gravações automáticas, visto que essas funcionam sem problema em qualquer lado), e a explicação será mais apropriada para as pessoas com duas ou mais boxes em casa, que poderiam aceder às gravações agendadas pelo utilizador (manuais) em qualquer delas, mas apenas gravando na box principal.
  4. Ainda só testei na rede de casa, mas penso que dará para acesso exterior com MEOGO Multi.
  5. Penso que mais uma vez será conforme o preceituado para o acesso MEOGO no telemóvel, e com as mesmas restrições em número de equipamentos e canais em simultâneo.

A minha questão é se irá existir também uma aplicação para o macOS, em virtude de o site meogo.meo.pt, se encontrar diversas vezes com problemas, seria mais fácil e viável para o utilizador, conforme existe aplicação para Windows 10. E atendendo ao facto de que o novo macOS permite mais facilmente a conversão da app de IpadOS para macOS fica a dica.

Reputação 1
Crachá +2

Qualidade de Imagem?

Reputação 1
Crachá +2

Quando podemos ver um aplicação deste tipo para TVs Samsung com Tyzen e eliminar a box de vez?

é que se quisermos uma box 4K temos de pagar! e bastante.

O futuro passa por não termos boxes.

 

Reputação 7
Crachá +21

Olá,

@RCVB

  1. Ainda só testei na rede de casa, mas penso que dará para acesso exterior com MEOGO Multi.

Não obstante a aplicação ter o nome “Meo go”, a logica da aplicação é de ser uma alternativa a meobox, nesse sentido quando a aplicação é registada em um serviço fibra só irá funcionar nesse serviço. Dado ser um equipamento de aquisição própria poderá pedir aos serviços, via linha de apoio para mudar a apple Tv de morada (a outra morada só será elegível para acesso a aplicação caso seja Fibra com serviço de Televisão). 

  1. Penso que mais uma vez será conforme o preceituado para o acesso MEOGO no telemóvel, e com as mesmas restrições em número de equipamentos e canais em simultâneo.

Conforme expliquei acima, o acesso à sua conta MEogo nos dispositivos móveis não terá impacto no acesso via aplicação Apple TV. A limitação será só no número de meobox que tiver instalado em casa, sendo que o máximo será 4, a apple TV conta como se fosse uma meobox e fica agregada à sua conta de televisão (independentemente do tarifário que tenha do seu acesso Meo go).

Qualidade de Imagem?


Os canais disponíveis na recente app acessível via Apple TV estão com excelente qualidade de HD para cima.

Reputação 1
Crachá +2

A limitação será só no número de meobox que tiver instalado em casa, sendo que o máximo será 4, a apple TV conta como se fosse uma meobox e fica agregada à sua conta de televisão (independentemente do tarifário que tenha do seu acesso Meo go).

 

 

Eu tenho uma MEOBOX, se coloca um Apple TV pagarei como um 2ª Box?

 

 

Reputação 7
Crachá +21

Olá @Luís Bento,

 

Não, a Apple TV é sua, onde se exclui qualquer cenário de pagamento de aluguer como ocorre na meobox.

Reputação 2
Crachá +9

Boa tarde,

Qual a diferença desta app e a Meo Go, disponivel para PC e Android?

Estão a a anunciar isto com som ATMOS e afins mas é na app da MEO?

A box Sofia transmite o som somente em stereo PCM. Esta Apple 4K introduz alguma melhoria neste campo?

E refiro-me exclusivamente à app MEO e no contexto de visualização de TV e não ás restantes apps.

 

Reparo que não estão disponíveis operações como Favoritos, Gravações Manuais e Guia TV, logo pergunto qual a mais valia de adquirir esta box. É porque estamos a falar de uma fidelização de 24 meses com um custo de €220 quando uma mera box Android faz o mesmo por uma fracção do custo, por exemplo Xiaomi Mi Box. Ou então a topo de gama Nvidia Shild TV, que custa o mesmo e é muito superior e mais polivalente.

 

Resumindo, qual é a real mais valia desta box afinal?

 

Obrigado e cumprimentos,

 

 

Reputação 2
Crachá +9

Eu tenho uma MEOBOX, se coloca um Apple TV pagarei como um 2ª Box?

 

Claro, €39,99 de entrada + €7,50 x 24 meses.

Qual o nome que daria a isto?

E atenção que a aquisição vai de certeza obrigar a nova fidelização….

Reputação 1
Crachá +2

Eu tenho uma MEOBOX, se coloca um Apple TV pagarei como um 2ª Box?

 

Claro, €39,99 de entrada + €7,50 x 24 meses.

Qual o nome que daria a isto?

 

Isto é se comprar a prestaçoes na loja MEO. Pode ja ter a BOX Apple e ai basta instalar a APP Meo.

Espero que que a MEO faça uma APP destas para Tyzen 5.0 para Samsung, ai eleminamos a boxes, é o futuro da IPTV.

 

Reputação 2
Crachá +9

Eu tenho uma MEOBOX, se coloca um Apple TV pagarei como um 2ª Box?

 

Claro, €39,99 de entrada + €7,50 x 24 meses.

Qual o nome que daria a isto?

 

Isto é se comprar a prestaçoes na loja MEO. Pode ja ter a BOX Apple e ai basta instalar a APP Meo.

Espero que que a MEO faça uma APP destas para Tyzen 5.0 para Samsung, ai eleminamos a boxes, é o futuro da IPTV.

 

eu acho que isto é conversa de marketing.

A app deve ser em tudo semelhante ou mesmo idêntica à Meo Go, logo qualquer box faz o mesmo serviço por uma fracção do custo e sem fidelizações. Sendo que se quiserem o topo do topo é ir para uma Nvidia Shield que encosta essa treta de Apple num canto.

Analisem bem isto pois agora vêm aí os subsídios de Natal e este tipo de cantiga é para vender que nem pãozinho quente. É preciso estar atento

Reputação 1
Crachá +2

Eu tenho uma MEOBOX, se coloca um Apple TV pagarei como um 2ª Box?

 

Claro, €39,99 de entrada + €7,50 x 24 meses.

Qual o nome que daria a isto?

 

Isto é se comprar a prestaçoes na loja MEO. Pode ja ter a BOX Apple e ai basta instalar a APP Meo.

Espero que que a MEO faça uma APP destas para Tyzen 5.0 para Samsung, ai eleminamos a boxes, é o futuro da IPTV.

 

eu acho que isto é conversa de marketing.

A app deve ser em tudo semelhante ou mesmo idêntica à Meo Go, logo qualquer box faz o mesmo serviço por uma fracção do custo. Sendo que se quiserem o topo do topo é ir para uma Nvidia Shield que encosta essa treta de Apple num canto 

 

E segurança?

 

Reputação 2
Crachá +9

E segurança?

 

que segurança?

Reputação 1
Crachá +2

E segurança?

 

que segurança?

em termos de seguraça da APP e credenciais de login, que a Apple é a melhor.

Reputação 2
Crachá +9

E segurança?

 

que segurança?

em termos de seguraça da APP e credenciais de login, que a Apple é a melhor.

 

sem comentários….

O Valor dos €7,5 é para o equipamento, consigo pagar a mensalidade do serviço Apple TV a partir da fatura MEO?

Reputação 2
Crachá +9

Apple é merda, ponto final. 

Talvez funcione bem nos EUA e UK. Em Portugal, NÃO!

Disponibilizem mas é a app em Smart TV's e dispositivos Android e deixem-se de porras

Reputação 7
Crachá +21

O Valor dos €7,5 é para o equipamento, consigo pagar a mensalidade do serviço Apple TV a partir da fatura MEO?

Olá,

Respondendo a sua pergunta, sim. Informação consta na página da loja online do artigo https://loja.meo.pt/Equipamentos/tv/Apple/TV-4K-64GB

 Como comprar a prestações em 2 passos:
- Depois de terminar a sua compra na loja online, vai receber o resumo da sua encomenda.
- Após a aprovação da encomenda pela MEO, vai receber a referência multibanco para efetuar o pagamento da entrada e do custo administrativo. As restantes prestações serão pagas nas respetivas faturas mensais do seu serviço MEO.

Reputação 2
Crachá +6

Eu como português de 2ª não tenho o direito de ter o Meo Go na minha Apple TV HD por ter apenas o serviço ADSL de péssima qualidade. Somente os clientes de 1ª categoria, os com serviços de Fibra poderão usufruir este serviço. Lastimável. 

Boa tarde,

Estou para adquirir uma Apple TV mas primeiro queria saber se é possível mudar de canal ao marcar o numero com um comando numérico ligado a Apple TV. obrigado

Reputação 2
Crachá +6

O comando da Apple TV é touchpad e consta apenas com 5 botões, e para mudar de canal, terá que recorrer o touchpad.