Pergunta

A MEO está a meter a mão no meu bolso!

  • 30 June 2023
  • 7 respostas
  • 61 visualizações

Crachá

 Os Sr.s devem estar a brincar comigo! Fiz uma reclamação no livro de reclamações que enviei para a ANACOM sobre serviços faturados nos meses de maio e junho que ninguém na minha empresa subscreveu.

Recebi a seguinte resposta: Relativamente à exposição acima identificada, a qual mereceu a nossa melhor atenção, apos analise da mesma, informamos que, se confirma a ativação dos canais premium SPORT TV Empresarial, e BTV Empresarial, através do serviço MEO Go. - O canal SPORT TV Empresarial, foi ativo em 14/05/2023, e desativado no dia 13/06//2023. - O canal BTV Empresarial, foi ativo em 26/05/2023, e desativado no dia em 25/06/2023. Face ao exposto, consideramos correta a faturação emitida. Ana Paula Brás Gabinete de Satisfação do Cliente.

Pelas datas verificamos que um dos serviços foi subscrito ao domingo, quando os equipamentos ficam todos na empresa e ninguém trabalha ao domingo! 

A MEO não fica com o registo de quem fez a ativação ? Não sei como funciona a MEO go, mas para acionar não são necessários procedimentos de registo?

Terei que ir até às ultimas consequências porque a MEO  me está a roubar! 


7 respostas

Reputação 7
Crachá +24

A situação é da responsabilidade do cliente.

Para fazer adesão via meo go é necessário fazer login com as credenciais do cliente, nomeadamente email e password.

Só depois se tem acesso. Ou seja para a meo, quem fez a adesão, foi o cliente. 

Que equipamentos está a falar? A adesão pode ter sido feita em qualquer equipamento. 

Crachá

“A situação é da responsabilidade do cliente.

Para fazer adesão via meo go é necessário fazer login com as credenciais do cliente, nomeadamente email e password.

Só depois se tem acesso. Ou seja para a meo, quem fez a adesão, foi o cliente. 

Que equipamentos está a falar? A adesão pode ter sido feita em qualquer equipamento. “

 

“Ou seja para a meo, quem fez a adesão, foi o cliente.” 

Mas não ficam com o registo de onde foram acionados os serviços? Não são necessários códigos? Não conseguem saber  o numero de tmv  ou e/os IPS por exemplo? 

 

“Que equipamentos está a falar?”

A minha empresa é um escritório de contabilidade em que os tmv e os computadores ao fim de semana ficam nas instalações.

A verdade é que o escritório ficou sem internet em maio e os funcionários contataram a MEO. Quero acreditar que quem atendeu da MEO possa inadvertidamente acionado os serviços. Esse registo tem que constar na MEO!

 

Pode tentar verificar se eles tem esse registo sendo serviço empresarial acredito que sim.

 

Fica o alerta, alguém ativou canais sem o seu consentimento convém verificar quem, para de futuro não voltar a acontecer, agora a empresa não pode ser responsável uma vez que foi o cliente a ativar. Altere as credenciais de acesso para já.

Crachá

Só posso considerar um roubo! Não temos credenciais porque não utilizamos o acesso para nada. A MEO que me envie o registo do equipamento de onde foi feita a subscrição! A um domingo? O escritório está encerrado e os equipamentos não saem do estabelecimento. O pacote serve apenas para a internet do escritório e para 2  telemóveis. Numa das reclamações da MEO o funcionário de uma loja disse-nos que se reportamos uma avaria na internet pode muito bem ter sido o seu colega que ao resolver o problema possa ter acionado os serviços sem querer.

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

basta ter acesso ao login e pelo Meo GO é possivel fazer a subscrisão...os equipamentos não precisam de sair do escritório e pelo meo go pode ser a qualquer dia qualquer hora…

 

basta saber quais dos funcionários tem as credenciais de acesso e já sabe quem foi.

Crachá

Pois! Resta-me mandar a MEO às urtigas e contratar outra operadora  credível com processos seguros  de acesso aos serviços.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

ahhh o problema não é existir um funcionário que está a gastar dinheiro da empresa? alguem da empresa tem os acessos (alguem responsavel pelo serviço)...mudar de empresa vai dar ao mesmo, a pessoa em questão vai ter o mesmo acesso mesmo sendo de outra operadora...

 

e sim a operadora que exige utilizar credenciais próprias para evitar abusos de pessoas que não sejam as responsaveis do serviço...alguem usou as credenciais para proveito próprio em prejuiso da empresa, mas isso não interessa…

 

a culpa é da Meo...mas o funcionário que gastou dinheiro da empresa para beneficio proprio não tem culpa...ironias...

Responder