Skip to main content
Resolvido

Aumento de Facturação

• 23 de agosto de 2024
  • 15 respostas
  • 325 visualizações

Forum|alt.badge.img

Na última Factura recebida, nº FT A823058778 verifico um aumento de cerca de €8,00 relativamente às anteriores. Analisando melhor, verifico um aumento em DAZN Anual e em Sport TV. Como não me lembro de ter sido informado desta alteração, agradeço que me digam o porquê destas alterações, repito, feitas sem eu ter conhecimento.

Solução por ana_Paula

Veja este tópico

Novos aumentos Sportv & Eleven Sports

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

15 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3564 respostas
  • Solução
  • 23 de agosto de 2024

Forum|alt.badge.img

O que eu pretendo é uma resposta simples à pergunta que faço acima.  Parece que isto está feito de maneira tão complicada com a intenção de evitar as reclamações. Parabéns ao inteligente que inventou isto. Vai ter o Prémio Nobel da Complicação, de certeza.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3564 respostas
  • 23 de agosto de 2024

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1399 respostas
  • 23 de agosto de 2024

Boas, 

No caso da DAZN  o aumento  da mensalidade  dependendo  do pacote é  de 3 ou 4€ mensais.

No caso da Sport TV o aumento é  de 5€ mensais  em todos os pacotes ,  excepto  o motores que vai ser descontinuado uma vez que a Sport TV em 2025 deixa  de transmitir  a F1 e as suas derivadas que passam para a DAZN.

• 188 respostas
  • 23 de agosto de 2024

Boas.

Não teve conhecimento porque não leu a informação que consta no final da fatura de Julho, simples, a próxima leia.

Foi informado dentro dos prazos legais para essa alteração, se não abriu a fatura o problema é seu.

Forum|alt.badge.img+1
  • Dinamizador Júnior
  • 21 respostas
  • 19 de janeiro de 2025

Sou reformado, mas não é essa a questão, o que sim quero é mostrar aqui o meu descontentamento contra a MEO por varias razões que tentarei explicar à continuação. Faz poucos meses atrás, mais concretamente no final de setembro/2024 renovei o meu contrato com a MEO. Hoje sinceramente digo que estou arrependido de o ter feito. Hoje recebi um email da MEO informando-me dos aumentos que vão começar a chegar a partir do próximo mês. É possível que a informação a um possível futuro aumento esteja no novo contrato que renovei, mas eu não encontrei referência nenhuma a esse possível aumento. Investigando um pouco na NET, verifiquei que a concorrência oferece os mesmos serviços que eu tenho com a MEO a um preço substancialmente inferior. Ademais, essa concorrência anunciou que não vai aumentar os seus preços em 2025 em todos os serviços e tarifários de telecomunicações. Eu não gasto muito mais de 30% do conteúdo total que consta no meu contrato, mas quando o renovei e citei a possibilidade de tirar algumas coisas que eu não uso, somente ouvi palavras vazias nas quais acreditei para ver agora, que tinha muito por onde escolher a melhores preços e talvez com a mesma qualidade. O mesmo sucede com os tais MEOS. É algo que eu nunca usei, não uso, e nunca usarei porque as diferenças entre o que a MEO oferece com meos mais uma determinada quantia para os artigos que vende não compensa em absoluto.  Ponho por exemplo Samsung Galaxy A16 5G 256GB. A MEO diz que vale 1200 meos + €205, em qualquer outro sítio a diferença é de €20-€30. Compensa isso? Compensa por cada €1 em pagamentos ou carregamentos, acumular 1 MEOS, agora creio que é a dobrar no meu caso. Quer isto dizer que para eu obter 1200 meos teria, no meu caso, que gastar na MEO €600. Que grande perda de tempo, porque no meu caso que pago ao redor de €80/mês, para obter 1200 teria que esperar mais de 7 meses, já o tal telefone do exemplo anterior estava a muito mais barato, e já teria outros produtos mais atualizados. Possivelmente muitos dirão que os tais MEOS são estupendos, é a opinião de cada um. Finalmente dizer que quem fizer hoje um contrato com a MEO M4e com 2 cartões, que é o que eu tenho, paga menos do que eu e possivelmente ainda terá algum bônus ou algum presente, coisa que eu nunca tive, incluída uma voucher que há mais de 2 anos me ofereceram, que tampouco recebi. Tristemente para aprender algumas vezes teremos que cair nos cantos da sereia. Dos erros aprendemos. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3564 respostas
  • 19 de janeiro de 2025

Olá ​@Josema66 

Sugiro que negoceie o seu contrato na area de cliente myMEO para continuar no MEO ao meljor preço e com as melhores ofertas.

Jose_Francico3

@Josema66 
Também recebemos e-mail de vários contratos renovados em Janeiro e de Julho de 2024, pacotes M3 e M4 com um telemóvel e como já beneficiamos de bons preços desde há vários anos, não vamos reclamar para rever preços do aumento de 2,4% + 50 cêntimos, na 2ª box .

Também percebi que a NOS não vai fazer aumentos. 

Como o senhor José tem contrato recente e paga um valor elevado penso que o MEO vai satisfazer o vosso pedido.

Na Área de Gestão Contratual ainda falam português e talvez ofereçam um melhor tarifário para pacote M4e com Internet 500 Mbps ou 200Mbps, com 2 telemóveis, etc.

Uma das nossas faturas com valor ao redor de €70.00.

Um bom ano de 2025.

Forum|alt.badge.img+1
  • Dinamizador Júnior
  • 21 respostas
  • 20 de janeiro de 2025

Bom dia e muito obrigado por a vossa informação e ajuda. O Sr. José Francisco mostra que em Janeiro/2024 pagava algo mais de €71. Eu em janeiro do mesmo ano pagava algo mais de €82 por o pacote M4e. O contrato velho terminava em outubro/2024, mas aproveitando uma visita que fiz a uma loja MEO em setembro/2024, renovei para um novo contrato. Neste novo contrato o preço é de quase €80, ou seja com uma diferença de ao redor de €2 para menos do contrato novo para o contrato velho. Quando renovei o contrato, constava em letras grandes uma quantia de menos de €70. Ao receber a fatura para pagar, deparei com os tais quase €80. Chamei á MEO para pedir informação do porquê dessa quantia, e me explicaram que debaixo do preço que eu li em letras grandes, tinha informação em letras mais pequenas que eu por ignorância e por crer que o preço de menos de €70 era o correto, e me informava de que deveria pagar sobre esta última quantia mais ou menos €10 que correspondia a um segundo cartão que é o da minha esposa. Posteriormente tive que pagar €1 por ter chamado á tal ajuda ao cliente. Esse é o português que falam Sr. José Francisco. Só para concluir desejo dizer que quando renovei para o novo contrato expliquei que tinha coisas que eu não usava e qual era a chance de as tirar, modificar ou contratar outro tipo de contrato, que acredito ficaria mais barato. O português que falaram para mim foi um português de enrolar, onde perdi o tempo explicando si se poderia tirar o telefone fixo que nunca usei e nem uso. Perguntei se havia a chance de ter menos canais televisivos, porque não vemos na minha casa nem um 5% dos que tem no contrato, mais do mesmo, enrolando. Disseram talvez para compensar, que teria plafond a dobrar, quando o meu consumo é de mais de 90% através do WiFi, sendo os restantes 10% do tal plafond duplo. Depois a nova subida de preço. Se lê na NET que a MEO fará um aumento mínimo de €0,50, esse aumento é sobre cada cartão e depois tem mais 2,4%. A concorrência não aumenta nada e ademais para pacotes similares ao meu a diferença nos preços é bastante apetecível, o que me faz pensar numa mudança de operadora. E não vale a pena falar com nenhuma de ajuda ao cliente ou outra, porque se cara a cara fazem perder o tempo, através de telefone pior ainda. Em todo caso, agradeço ao Sr José Francisco e a Sra. Ana Paula a vossa ajuda e aproveito ainda que seja fora da data para lhes desejar um bom ano 2025. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3564 respostas
  • 20 de janeiro de 2025

Olá ​@Josema66 

É melhor negociar pelo Liguem-me grátis na sua área de cliente, na secção dos pedidos, oferecem melhores condições do que no site/loja.

Em relação ao apoio ao cliente, tem o número gratuito 961 001 620.

Forum|alt.badge.img+1
  • Dinamizador Júnior
  • 21 respostas
  • 20 de janeiro de 2025

Bom dia de novo e muito obrigado pela sua ajuda. Permita que diga que tentei chamar ao apoio ao cliente da MEO e cansei por o tempo de espera constante que tive. Numa primeira vez que seria atendido 5 minutos depois e nada, e depois me disseram que seria atendido em 1 minuto, e tive que desligar, sem paciência, com quase 8 minutos esperando. Agora estava dando uma leitura mais profunda no novo contrato e onde diz que pagarei uma quantia mensal por também ofertas/descontos. E nesse ponto diz que tenho uma oferta da MEO box durante 24 meses com um benefício de algo mais de €71. E eu pergunto que passa com a MEO box que já tinha e sigo tendo há mais de 2 anos. Se foi oferta, quer dizer que é minha ao final da fidelização, não é verdade? Segundo diz o dicionário da língua portuguesa, oferta = presente = dádiva,...Já que é uma oferta, não teria eu direito a uma nova MEO box nesta renovação de contrato? Depois tem outra oferta de plafond no telemóvel durante 24 meses com um benefício de €240. Que tipo de benefício tenho eu se uso WiFi em mais de 90% dos casos? Tem também o seguinte: preço/mês = €74.99; desconto/mês = €7.00; total a pagar/mês = €67.99. Como tenho um segundo cartão que é o da minha esposa, devo somar mais €11 aos €67.99, dando um total de €78.99/mês antes do aumento que virá em fevereiro, e ficarei a pagar praticamente o mesmo que pagava antes da renovação do contrato, ou seja, ao redor de €82/mês. A tudo isto devo acrescentar a minha dúvida de onde saiu ou está o desconto de €6 durante 24 meses, incluído no preço total a pagar apresentado (benefício de €6.00 * 24 meses = €144) que consta neste novo contrato. No ponto 3.1.1 deste novo contrato Serviços e equipamentos consta €7.00 desconto/mês, e no ponto 3.2.1 ofertas e /ou descontos associados á fidelização fala dos tais €6.00. Algo não está bem. E buscando na MEO o preço atual do pacote M4e que é o que eu tenho, resulta que é muito mais barato do que eu pago, e com outras ofertas e/ou benefícios. Interessante tudo isto

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3564 respostas
  • 20 de janeiro de 2025

Olá ​@Josema66 

Isso é a oferta da box/equipamentos durante 24 meses.

Mas pelo Apoio ao Cliente normal não consegue os melhores preços, tem de pedir contacto na sua área de cliente myMEO.

Forum|alt.badge.img+1
  • Dinamizador Júnior
  • 21 respostas
  • 20 de janeiro de 2025

Boa tarde Ana Paula, e obrigado uma vez mais por a sua ajuda. Quero dizer que depois de perder tempo com chamadas de um departamento para outro, consegui ao fim uma redução de €18/mês no meu contrato. Sei que não é um fortuna mas ao final do ano são menos €216 que tinha que pagar. Talvez pudesse ir para algo menos, mas para evitar esperas, aceitei esta nova oferta. Uma vez mais muito obrigado.

Jose_Francico3

​@Josema66 

Valeu! Parabéns! 

Dizem que o Diabo foge da Cruz.

Depois da 1ª instalação e antes dos 24 meses fugimos das Lojas para renovar contrato.

Por telefone, pedimos aos funcionários, na Área de Gestão Contratual para renovar os nossos contratos para não perder os descontos como por exemplo €20 +-2€. 

Novos contratos podem ter descontos superiores a 50 (cinquenta) euros. Poderá ser uma nova armadilha?
.
O MEO oferecia melhores preços nos pacotes com 3GB nos telemóveis e Internet com velocidade de 200/100Mbps. 

O Serviço de Voz está incluído (3€?) nos pacotes e desde há vários anos não instalam telefone. 

Portugal é o 6.º país do mundo onde melhor se fala Inglês. A cidade de Braga em 1º lugar.

Boa noite 
jose

Forum|alt.badge.img+1
  • Dinamizador Júnior
  • 21 respostas
  • 20 de janeiro de 2025

Boa noite mimi98, e obrigado por a informação fornecida. 

Nesta nova oferta, ou melhor, neste novo contrato, me queriam oferecer 50Gb para cada cartão. Eu falei que para mim 20Gb são mais do que suficientes. E assim ficou, 20Gb para cada cartão. Mas aqui a porca torce o rabo, eu tinha 40 Gb por cartão antes deste novo câmbio no contrato, e segundo diz no ponto 3.2.1 de dito contrato isso repercutia um benefício para mim de €240 durante 24 meses, o que significa €10/mês. Bom, mas quando na nova atualização de contrato me ofereceram 50Gb e eu disse que não necessitava tanto e baixaram para 20Gb, a diferença de esses 30Gb significou somente algo mais de €3 para menos. Ou seja que 20Gb significam €10, e 30Gb somente 3 euros e picos. Será que o menos vale mais? Não vale a pena dar mais voltas para que não nos acente mal e tenhamos que deitar tudo para fora. Isso sim, teremos que estar atentos para evitar males maiores.