Skip to main content

Loja Online enviou produto errado

• 19 de maio de 2024
  • 7 respostas
  • 82 visualizações

Boa Tarde,

No dia 24 do mês de abril, efetuei a compra a prestações de um portátil ASUS TUF A15 P/N R77A46CB2 modelo com nVidia RTX 4060, recebi o artigo no dia 29 de abril na minha morada.

Abri a embalagem, e após configurar o dispositivo fui ao painel de controlo verificar se realmente possuía a RTX 4060 e não é que tinha a RTX 4050, fiquei furioso e liguei de imediato para a linha.

Infelizmente na embalagem não fazia referência do hardware, apenas o PN e SN do artigo, quando verifiquei a fatura o artigo enviado não correspondia ao que recebi, mas o número de série que está na fatura é do artigo que recebi. São tão profissionais que até nisso falharam. 

Falei com um assistente e fez a reclamação com o número 3-766438890369

Embalei tudo novamente com muito cuidado, conforme recebi.

Dia 6 de maio recebo a primeira chamada da linha a informar que o pedido estava a ser resolvido e estava do lado da logística.

Dia 8 de maio nova chamada a pedir fotos do artigo, fatura, e números que tinha na embalagem 

Dia 12 outra chamada a dizer que ainda não tinham resposta para mim , teria que aguardar.

Eu completamente furioso, disse que se até  sexta-feira dia 17 não tivesse o assunto resolvido que iria enviar por contra minha conta o artigo pelos CTT e queira a devolução do montante pago.

Dia 16 recebo um email vindo de doc.lojaonline onde me informavam que se pretendesse ficar com o artigo para avisar de modo a ser feita a devolução da diferença do valor ou se pretendesse a troca, para informar uma loja física onde poderia fazer a troca pelo artigo correto. 

Teria que responder até ao dia seguinte ao email, uma vez que o artigo tinha bastante procura e poderia acabar o stock. 

Respondi nesse mesmo dia após 1h, indicando a loja física para efetuar a troca , como alternativa indiquei uma segunda loja, pois as lojas físicas de "agentes" nem sempre tem a capacidade de fazer esse tipo de trocas, má vontade ou não, não sei. 

Dia 17 recebo nova chamada, a dizer que infelizmente não tinha nada para me dizer e que teria de aguardar novamente. 

Eu já fora de mim, passado completamente, o assistente teve de me ouvir, é uma falta de profissionalismo e comunicação tremenda que a MEO tem, então o assistente não tinha a informação do email que me tinham enviado ?

Com isto tudo hoje é dia 19 e ainda tenho um artigo que não pedi, online já não tem stock, para a semana vão me ligar a dizer que já não tem stock e tenho de aguardar. Mas isso já não vai acontecer, segunda-feira se não tiver o assunto resolvido vou devolver o artigo e pedir o meu dinheiro 

Já tenho a fatura com a primeira mensalidade de um  equipamento que não pedi

Uma autêntica falta de profissionalismo por parte da MEO.

Se o cliente reclamou de um artigo que não foi o que pagou o tratamento tem que ser prioritário, enviar o artigo correto para a loja mais próxima do cliente e fazer a troca na loja. Desse modo os colaboradores podem verificar o estado do artigo e proceder a troca. 

Alguém neste momento deve estar muito feliz, pois pagou um portátil com uma RTX 4050 e recebeu um RTX 4060.

Mas isto já aconteceu a outras pessoas de certeza, lembro me de ver por aqui a alguns anos mais casos idênticos, mas pelos vistos a falta de profissionalismo continua.

Vamos ver como termina esta novela. 

Resposta fixada

19 de maio de 2024

Mas só vai conseguir resolver pelas linhas de apoio.
Vá acompanhando as notificações no myMEO.

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3589 respostas
  • 19 de maio de 2024
Resposta fixada

Mas só vai conseguir resolver pelas linhas de apoio.
Vá acompanhando as notificações no myMEO.

• Autor
  • Principiante
  • 1 resposta
  • 19 de maio de 2024

Infelizmente é assim.

Inadmissível tantos dias para resolver uma falha tremenda por parte da MEO. 

• Membro
  • 2 respostas
  • 27 de agosto de 2024

Possuo cerca de 1300 MEOS com 50 MEOS a expirar no dia 31 deste mês. Gostava que me esclarecessem como alcancei tal montante se a cada mês expiram MEOS correspondentes mais ou menos ao valor que pago mensalmente a cada fatura. Obrigado.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3589 respostas
  • 27 de agosto de 2024

@PMCARDOSO 

Os MEOs têm a validade de 2 anos.

• Membro
  • 2 respostas
  • 27 de agosto de 2024

“Os MEOs têm a validade de 2 anos” - Esta resposta não esclarece em nada a minha questão.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3589 respostas
  • 27 de agosto de 2024

@PMCARDOSO 

Por cada €1 de carregamento ou fatura paga, recebe 1 MEOS. Se tiver MEO Energia recebe o dobro dos MEOS.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22990 respostas
  • 27 de agosto de 2024

A resposta é bastante esclarecedora. Acumulou meos durante 2 anos. 50 por mês, dá 1200 em 2 anos. 

Passados 2 anos, se nunca fez nenhuma troca, começam a expirar. Começando pelos que acumulou na primeira fatura.