Skip to main content

Cobrança indevida de roaming – Exijo uma solução!

• 3 de março de 2025
  • 2 respostas
  • 26 visualizações

Prezados,

Venho por meio deste manifestar minha indignação com uma cobrança ABSURDA que recebi na minha fatura. Estao me cobrando 60 euros por uso de roaming enquanto eu estava no Brasil sendo que eu literalmente só liguei o celular para trocar o chip tanto na chegada quanto na volta. Não fiz ligações , não usei internet, nada!

Isso é uma falta de desrespeito com o cliente. Eu me recuso pagar por um serviço que eu não usei. Quero uma resposta urgente e a correção imediata dessa cobrança pois nao vou arcar com um valor que claramente nao me é devido. Aguardo retorno o quanto antes.

Atenciosamente,

Bárbara Dantas Ribeiro 

Resposta fixada

3 de março de 2025

Se não tivesse usado, não estariam a cobrar. 

Pode não ter usado ativamente, muitas vezes basta uma atualização automática de alguma aplicação, em segundo plano, para atingir esses valores.

A 7 euros o MB, bastam poucos segundos.

Pode sempre reclamar pelos canais oficiais, coloque por exemplo um pedido através da sua área de cliente, e aguarde pela resposta. 

Aqui pelo fórum não é possível tratar. 

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

2 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23059 respostas
  • 3 de março de 2025

Se não tivesse usado, não estariam a cobrar. 

Pode não ter usado ativamente, muitas vezes basta uma atualização automática de alguma aplicação, em segundo plano, para atingir esses valores.

A 7 euros o MB, bastam poucos segundos.

Pode sempre reclamar pelos canais oficiais, coloque por exemplo um pedido através da sua área de cliente, e aguarde pela resposta. 

Aqui pelo fórum não é possível tratar. 

Fnfitstyle
Forum|alt.badge.img+4
  • Membro
  • 48 respostas
  • 3 de março de 2025

A solução é pagar, se o valor apareceu é porque o consumo existiu.

Quando ligou o telemóvel para trocar o cartão, tinha os dados moveis ligados, um acesso de 30 segundos é suficiente para atingir o limite de 60,90 Euros, basta um consumo de 8.7MB

Tudo certo, responsável é utilizador que deve garantir que desligado dados moveis antes de colocar modo voo, a operadora não é culpada dos seus esquecimentos. 

Responder