Skip to main content
Resolvido

Serviço Miseravel, Assistencia Fraca, Tecnico sem vontade de resolver

• 4 de dezembro de 2024
  • 8 respostas
  • 86 visualizações

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 4 respostas

Venho por este meio apresentar a minha indignação, perante a falta de respeito da parte da operadora Meo, para com os clientes, desde sexta feira com problemas quer ao nível da falta TV, quer a uma sinal WFI, muito fraco, e uma velocidade contratada que nao esta ser respeitada, embora estaja a ser paga pelo cliente, uma vez que se tem contratado 1 Giga de Velocidade e nao chega a minha casa mais de 200 mega, cerca de 20% do que estou a pagar. apesar de dizerem que e uma velocidade garantida uma vez que se trata de Fibra, vergonha, mentira. Deslocou-se um tecnico ao local que nem se deu ao trabalho de verificar se os cabos estavam bem ligados que sinal chegada a minha casa, nems e inteirar do qual meu problema, limitou se a fazer um teste e dizer estava tudo bem, foi-se embora. mentira. Como pode estar se tenho contratado 1 giga e me chega 200 mega? Peço apenas e so que tenha acesso ao que estou a pagar nada mais que isso e um direito que me assiste como cliente, tenham vergonha e respeitem os contratos.

Solução por Ricardo27

Tem que insistir novamente com o apoio técnico. Por cabo tem que receber muito perto da velocidade contratada.

Não área de cliente não alterou nada pois não? Continua lá com 1Gbps, certo?

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

8 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3766 respostas
  • 4 de dezembro de 2024

Está a fazer o teste por cabo de rede ou por WiFi?

A velocidade só é garantida por cabo de rede, por WiFi pode haver vários fatores que influenciam a velocidade, como interferências, a tecnologia WiFi do router e do dispositivo etc…

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 4 respostas
  • 5 de dezembro de 2024

Por cabo e fiz teste junto ao Router, com meu portatil

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3766 respostas
  • 5 de dezembro de 2024

@NMJC 

O cabo era no mínimo um cat5e?

Faça um teste novamente por cabo pelo Speedtest Ookla.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23
NMJC disse:

Por cabo e fiz teste junto ao Router, com meu portatil

Estranho por cabo devia dar velocidades mais próximas as contratadas, o cabo que está a usar, ou o seu PC não está a limitar a velocidade? 

Experimente reiniciar o Fibergatway, e verificar se tudo está bem encaixado.

Quando o técnico foi a sua casa tem ideia de quanto ele conseguiu de velocidade?

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 4 respostas
  • 5 de dezembro de 2024

Houve ma vontade do técnico, existe uma embrulhada na Meo, com diversas trocas de roouter. O técnico limitou se fazer teste com seu portátil como tinha feito e deu lhe 283 m de velocidade a saída do router, por isso não me venham dizer que o problema e na minha casa.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 4 respostas
  • 5 de dezembro de 2024

Sim o cabo e categoria utp categoria 6 e foi instalado por uma empresa credenciada, e ate sem problemas ate sexta feira passada

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23059 respostas
  • Solução
  • 5 de dezembro de 2024

Tem que insistir novamente com o apoio técnico. Por cabo tem que receber muito perto da velocidade contratada.

Não área de cliente não alterou nada pois não? Continua lá com 1Gbps, certo?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

@NMJC 

Faça como o ​@Ricardo27 disse continue a insisitir com o Apoio Técnico para resolverem a situação, e talvez enviarem outro técnico que consiga resolver o problema, pois pode ser o cabo de Fibra danificado ou algum problema da MEO.

Antes dessa sexta feira, conseguia obter resultados de 1Gbps?

Responder