Skip to main content
Resolvido

Acesso Router MEO

  • 21 de março de 2018
  • 40 respostas
  • 504473 visualizações

Boa tarde.

 

Sou novo cliente meo, tenho pacote TV NET VOZ e gostava de saber como posso alterar a pssword da internet.

Supostamente tenho que aceder ao router através do IP certo?

Tentei isso mas aparece Utilizador e Password?

O que faço?

 

Obrigado

Solução por Joana_MEO

Pode alterar a password WiFi da sua rede fixa através da App my MEO.

Siga os seguintes passos:

  • Aceda ao modo Dentro de casa
  • Escolha a opção Password WiFi
  • Selecione uma das redes para alterar a password WiFi (as duas mudam em simultâneo)
  • No campo Nome da rede escreva o nome escolhido
  • No campo de Password escreva a palavra-passe que pretende
  • A password tem de seguir as instruções indicadas

 

 Por fim selecione o botão Alterar. Assim que a alteração estiver concluída, receberá uma notificação.

Não se esqueça de mudar para esta password todos os equipamentos ligados a esta rede WiFi.

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
55% Foi útil
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

40 respostas

Ps1d3r
  • Dinamizador Júnior
  • 55 respostas
  • 21 de março de 2018
Uma vez que diz que é um cliente novo, presumo que o seu router seja o GR241AG. Se assim for, os dados de login sao os seguintes:


User: meo


Password: meo


 


Estes dados podem ser alterados depois de fazer login.

Forum|alt.badge.img+14
  • Membro
  • 321 respostas
  • 21 de março de 2018
Podes mudar a password:


1 - Pela box (Menu - Cliente - Serviços)


2 - Pelo IP configuração do router (em muitos modelos o username e password são meo.


3 - Pela área de cliente.

  • Autor
  • Principiante
  • 2 respostas
  • 22 de março de 2018
Para aceder ao router tem que ser através de cabo ethernet? Acedi através do wi-fi e não aparece opção para alterar a password. Haverá diferenças no menu das definições?

Entretanto já acedi pela box e alterei a passeord mas deparei-me com outro problema:

O  eu router emite dois sinais wi-fi, um dos quais denominado 5G. É a partir desta rede que eu consigo tirar partido da velocidade de quase 200mb/s. Mas esta não aparece na box para alterar a passeord.

Soluções?

 

Obrigado

Forum|alt.badge.img+21
  • Super User
  • 1281 respostas
  • 22 de março de 2018
acede a 192.168.1.254 (em qualquer dispositivo na rede)


- user: meo pass: meo


- Seleciona wi-fi


- Depois aparece-te a rede primaria 5Ghz e 2.4Ghz


- Selecionar "Editar" na que queres editar


- Altera a pass da que queres


- Guardar


 


Se quiseres ainda podes criar rede "secundaria" para convidados em "Rede Guest"

  • Autor
  • Principiante
  • 2 respostas
  • 28 de março de 2018
Obrigado, problema resolvido.

  • Novo Membro
  • 3 respostas
  • 13 de novembro de 2018
Nao consigo aceder com user:meo e pass:meo

 

que outra solução posso ter?

Mike_
  • 1248 respostas
  • 14 de novembro de 2018
Bom dia


 


Já tentou com outro browser?

  • Novo Membro
  • 3 respostas
  • 15 de novembro de 2018
Ja experimentei com interner explorer e chrome não consegui aceder!

 

Pretendo criar um horario em que desligo o router para os miudos não acederem à net durante a noite e percebi que no router podia fazer essa programação, mas se não consigo aceder,,, 

  • Membro
  • 9 respostas
  • 16 de novembro de 2018
Podes altera-lá na box

 

  • Novo Membro
  • 3 respostas
  • 16 de novembro de 2018
Não consigo! Como faço?

  • Novo Membro
  • 1 resposta
  • 25 de janeiro de 2019
Muito obrigado.
No meu caso utilizei apenas como cábula, para confirmar se o processo que ia fazer se era o correcto, acabei de receber uma equipa a trocar o equipamento pois alterei o contracto e queria manter o mesmo id e a mesma pass, pois tinha computadores, impressoras, telemóveis, questionei o técnico sobre se seria possível manter os mesmos ids e pass's e este replicou dizendo que não, felizmente que me recordei que poderia fazer essa mudança manualmente e esta página ajudou a confirmar a minha teoria. Agora resta-me apenas aguardar o telefonema para classificar a intervenção do técnico e infelizmente não posso dar 0.

  • Novo Membro
  • 1 resposta
  • 5 de maio de 2019
Alguém me pode confirmar quantos caracteres tem uma password WIFI da Meo de origem?
Obrigado

Mike_
  • 1248 respostas
  • 6 de maio de 2019
Bom dia @Phk

Tem 10. Porquê essa questão?

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • 7 respostas
  • 8 de maio de 2019
Boa tarde
É o seguinte consigo aceder sem problemas à meo WiFi no smartphone mas no pc é quase impossível, antes funcionava sem problema nenhum e da noite para o dia deixou de funcionar. parece que a MEO deve ter feito algum bloqueio para não poder aceder... diz que está ligado a rede mas não tenho acesso à internet e não consigo aceder à página de login
Alguma solução?

Mike_
  • 1248 respostas
  • 9 de maio de 2019
Bom dia @Franciscocar

O PC tem que sistema operativo?

Forum|alt.badge.img
Bom dia,
eu tb passei a ter o mesmo problema, o router foi mudado (problemas com trovoada) e desde aí não consigo entrar no PC por Wifi, aparece a minha rede e ao ligar fica estado "sem internet" . Por vezes se ligar por ethernet ja consigo ligar pelo wifi na minha rede. Tenho windows 10. Terei que alterar alguma coisa? obrigado

Mike_
  • 1248 respostas
  • 9 de maio de 2019
É que o Windows 10 faz actualização nativa de controladores. Para máquinas menos recentes essas actualizações de módulos WiFi não são recomendadas, poderá ser necessário um downgrade da versão do driver.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • 7 respostas
  • 9 de maio de 2019
Boa tarde Mike_

É o windows 10 home, mas antes sempre funcionou e ao conectar-me de um pc com windows 7 também aparece o mesmo problema e não funciona.

Sabe alguma solução que possa eu possa fazer para resolver o problema já a MEO não resolve...

Mike_
  • 1248 respostas
  • 9 de maio de 2019
Diz que o router foi alterado, reparou se também substituíram o transformador?

Forum|alt.badge.img
Sim o funcionário, teve esse cuidado e substitui também o transformador. (ele comentou que por vezes o problema é mesmo no transformador)

Mike_
  • 1248 respostas
  • 10 de maio de 2019
Quando tiver disponibilidade, na máquina com Windows 10, abra a linha de comandos com acesso admin, escreva:
Netsh WLAN show drivers
e coloque o resultado.

Forum|alt.badge.img
Mike_ disse:
Quando tiver disponibilidade, na máquina com Windows 10, abra a linha de comandos com acesso admin, escreva:
Netsh WLAN show drivers
e coloque o resultado.

Driver : Qualcomm Atheros AR9002WB-1NG Wireless Network Adapter
Vendor : Qualcomm Atheros Communications Inc.
Provider : Microsoft
Date : 29/01/2016
Version : 3.0.2.202
INF file : netathrx.inf
Type : Native Wi-Fi Driver
Radio types supported : 802.11b 802.11g 802.11n
FIPS 140-2 mode supported : Yes
802.11w Management Frame Protection supported : Yes
Hosted network supported : Yes
Authentication and cipher supported in infrastructure mode:
Open None
Open WEP-40bit
Open WEP-104bit
Open WEP
WPA-Enterprise TKIP
WPA-Personal TKIP
WPA2-Enterprise TKIP
WPA2-Personal TKIP
Vendor defined TKIP
WPA2-Enterprise Vendor defined
Vendor defined Vendor defined
WPA-Enterprise CCMP
WPA-Personal CCMP
WPA2-Enterprise CCMP
Vendor defined CCMP
WPA2-Enterprise Vendor defined
Vendor defined Vendor defined
WPA2-Personal CCMP
Vendor defined Vendor defined
Authentication and cipher supported in ad-hoc mode:
Open None
Open WEP-40bit
Open WEP-104bit
Open WEP
WPA2-Personal CCMP
Vendor defined Vendor defined
Wireless Display Supported: No (Graphics Driver: No, Wi-Fi Driver: Yes)

Mike_
  • 1248 respostas
  • 10 de maio de 2019
Aparace alguma mensagem de conectividade limitada?
Se é o que penso que seja, nem com definição de IP e servidor DNS à unha consegue ter comunicação.

Forum|alt.badge.img
Mike_ disse:
Aparace alguma mensagem de conectividade limitada?
Se é o que penso que seja, nem com definição de IP e servidor DNS à unha consegue ter comunicação.

Aparece por vezes "sem internet" , outro pormenor é, se eu ligar por cabo ethernet, ja consigo ligar por wifi e fica a funcionar, mas ao desligar o PC e voltar a ligar ja não consigo novamente, só indo por ethernet novamente.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • 7 respostas
  • 21 de maio de 2019
Boa tarde,

Este chamado “problema” é mesmo da MEO porque no meu alguns dias funciona e outros não com os mesmos drives sem actualização nenhuma.

Ligando ou apoio ao cliente para resolver o problema simplesmente sabem menos que eu....

Sinceramente esta companhia mete mesmo nojo!