Skip to main content
Pergunta

Tvs ligadas coaxial não funcionam

• April 30, 2025
  • 12 respostas
  • 539 visualizações

Bom dia, desde o apagão que só tenho tv onde tenho a box. Nas outras tvs da casa que estão ligadas por coaxial nas tomadas não dá nada. 

Já desliguei tudo, voltei a ligar e nada... 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 30, 2025

Por acaso ontem de manhã também estava com problemas no sinal RF. A imagem ou parava e aparecia aos blocos, ou ficava tudo preto. Mas à noite já estava tudo ok.

Pode ainda estar relacionado com o apagão… como estão as luzes no router?

• Autor
  • Visitante
  • April 30, 2025

Estão assim

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 30, 2025

As minhas estão iguais.

Já reiniciou o router? Já retirou os cabos do sinal RF e voltou a colocar? 

Se continuar sem sinal, contacte o apoio técnico.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Rkrd 

A luz RF TV no Fibergateway está Fixa ou a Piscar/Intremitente? Pois na Foto não consigo entender

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 30, 2025

Aqui está fixa.

O normal até creio que seja apenas estar ligada a do power e as outras todas estarem apagadas.

Mas já notei que estão, assim, todas acesas, há meses, e esteve sempre tudo a funcionar.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

@Ricardo27 

Aqui no meu a Luz "RF TV" está a Piscar/Intremitente, e supostamente deve estar assim para funcionar corretamente

Já que a Luz Fixa indica "Porto ativo, sem sinal de RF TV (verde)" e a Luz Intermitente indica "Porto ativo, com sinal de RF TV", a partir da Informação disponível no manual do Fibergatway

Quando está tudo a funcionar corretamente,  normalmente só a luz "Power" está acesa e as outras todas apagadas, e só acendem ao clicar no botão "Info". Pois se estiverem sempre acessas, pode estar a indicar algum Problema

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 30, 2025

@Rafa_UserFiberMEO 

Logo vou confirmar novamente. Mas ia jurar que está fixa.

• Autor
  • Visitante
  • April 30, 2025

Olá ​@Rkrd 

A luz RF TV no Fibergateway está Fixa ou a Piscar/Intremitente? Pois na Foto não consigo entender

Está fixa. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

@Rkrd 

Pois, como está Fixa indica que tem o "Porto ativo, sem sinal de RF TV", e sendo assim indica que o sinal RF não está a chegar a sua Casa, e consequentemente não tem acesso às TVs por RF/Coaxial (TVs sem MEOBox ou app MEO)

Deve Reportar o Problema a MEO, pode experimentar fazer um Despiste através do Assistente Digital no seu myMEO, ou contactando o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO, para assim lhe resolverem o problema.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • April 30, 2025

Boas,  

Isso não será uma avaria na sua zona no equipamento que distribuição do sinal RF para casa dos clientes na respetiva central?

O melhor era contactar o apoio técnico e reportar o problema para ver se eles internamente tratam da reparação da avaria.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 30, 2025

Confirmo luz do RF TV fixa e com sinal em todas as TVs. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Ricardo27 

Desde que funcione o RF, e tenhas sinal em todas as TVs acho que não te precisas de preocupar

Mas supostamente não é Normal a Luz do RF estar sempre Fixa, deverá ser porque o sinal está mais fraco, ou com menos intensidade, não sei