Skip to main content

serviço internet péssimo

• January 20, 2026
  • 6 respostas
  • 54 visualizações

Bom dia, ontem fui informado do aumento do meu tarifário (+3€/mês) acompanhado duma auto valorização da MEO da sua cobertura de fibra 97% e 95% da 5G. 

Pouca sorte minha, saio -me tudo ao lado. Estou num lugar aonde andam postes com cabos da fibra meio pendurados mas a fibra ficou nas lojas MEO .

Não era problema se o serviço ADSL fosse de qualidade. Em casa, temos que usar os dados móveis dos telemóveis devido a má qualidade do sinal.

O apoio técnico fica ineficiente porque nenhum investimento quere ser feito nos cabos devido ao prazo de validade da rede em cobra. 

E assim andamos com serviço péssimo mas faturação certa!!

6 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 20, 2026

Olá ​@Manuel 66 

O MEO continuará a expandir a cobertura da sua rede Fibra. Pode verificar a disponibilidade da tecnologia Fibra na sua morada através do geo.anacom.pt ou contactar o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário).

• Autor
  • Observador
  • January 20, 2026

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 20, 2026

Não seria melhor fazer a transição do pacote ADSL para um Satélite? Já que a internet fixa fornecida no pacote Satélite é internet de rede móvel 4G que em principio terá uma maior velocidade e qualidade que o serviço de cobre. Indicou que utiliza os telemóveis, a qualidade e velocidade da net fixa nesta pacote seria parecida à dos telemóveis.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Manuel 66 

A dica da ​@ana_Paula, para a Troca para um Pacote Satélite, poderá ser uma boa Opção, pois a sua Internet Fixa passará a ser por Rede Móvel (apenas 4G, até 40Mbps), em vez do ADSL (até 24Mbps). Quase tal como os Dados Móveis do seu Telemóvel, que já usa em Alternativa ao ADSL.

Mas queria Adicionar, que se o seu Serviço de TV for Importante para Si, no Serviço Satélite irá ter Vários "Downgrades". Irá Perder o Acesso as Gravações Automáticas, VideoClube, Serviços e Várias Funcionalidades Interativas. Terá ainda de Instalar uma Parabólica e Fazer Ligações da mesma até as suas Boxes. E perderá também o Acesso ao MEO Go Dentro de Casa.

Eu Espero, já que há Cabos de Fibra na sua Zona a serem Preparados e para serem Ativados, e o ADSL é para ser Descontinuado e Trocado Totalmente pela Fibra, que Muito em Breve possa é fazer a Transição e Trocar para um Pacote Fibra!

• Autor
  • Observador
  • January 21, 2026

Olá,

Obrigado pela dica mas tenho sempre que perder em qualidade de serviço. Ou seja, actualmente é na internet,com o satélite seria na TV. Estou sempre lesado.

Estou a morar numa bolha, a fibra está a 500m da minha casa. A minha freguesia está totalmente coberta só falta o meu lugar.

A minha pergunta é PORQUÊ????

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Manuel 66 

Nós aqui no Fórum, como Clientes, também não lhe Conseguimos dizer o Porquê.

Mas Entendo a sua Frustração. É de Facto é Estranho que toda a sua Zona tenha Fibra e a sua Casa por estar um Pouco mais Afastada (a mais 500m) acabe não Ter.

Já Experimentou Fazer o Pedido para Fibra, Indicando esses Pontos, ao Apoio ao Cliente Novamente? Contacte o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO > ou Criando um Pedido de Apoio no myMEO >

Como já Disse, Espero Imenso que em Breve Façam uma Extensão da Fibra até sua Casa, e que Possa Mudar para a Fibra