Skip to main content
Solução

Roaming

• November 17, 2025
  • 2 respostas
  • 31 visualizações

Boa  Noite

Eu tenho um pacote com o tarifário incluído meu nome. 

Eu estou a um ano fora de Portugal, estou na Bélgica, e pago certo todo mês o meu pacote. 

No meu tarifário diz que tenho internet dados para roaming e suponho que posso gasta-lo por todo mês que é renovado. Mas acontece que aquilo fica ali estagnado e recebo sempre mensagem que estou em roaming e me cobram por isso. 

Quero entender o pq de estou a pagar? E se assim for quero me desfazer do número no meu pacote. 

Solução por Ricardo27

@Nat91

Cuidado com esta situação:

"Prevalência em Roaming no Espaço Económico Europeu (EEE)

O MEO pode monitorizar os consumos em roaming durante, no mínimo, 4 meses para verificar se, o tráfego em roaming e a presença no EEE e Reino Unido prevalece, ou seja, são superiores ao tráfego e presença em Portugal e noutros países fora da EEE e Reino Unido (>50%).

Se este padrão se mantiver, após 2 semanas, o MEO tem direito de cobrar uma sobretarifa pelo tráfego efetuado em roaming na UE, Noruega, Liechtenstein, Islândia e Reino Unido, conforme a Política de Utilização Responsável (PUR). Para clientes MEO Empresas, consulte as condições."

2 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 17, 2025

Olá ​@Nat91 

Nos países do EEE (Espaço Económico Europeu) o seu tarifário é igual ao de Portugal tem é de ter atenção à Política de Utilização Responsável.

Para mais informações contacte o +351 961 001 620.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • November 17, 2025

@Nat91

Cuidado com esta situação:

"Prevalência em Roaming no Espaço Económico Europeu (EEE)

O MEO pode monitorizar os consumos em roaming durante, no mínimo, 4 meses para verificar se, o tráfego em roaming e a presença no EEE e Reino Unido prevalece, ou seja, são superiores ao tráfego e presença em Portugal e noutros países fora da EEE e Reino Unido (>50%).

Se este padrão se mantiver, após 2 semanas, o MEO tem direito de cobrar uma sobretarifa pelo tráfego efetuado em roaming na UE, Noruega, Liechtenstein, Islândia e Reino Unido, conforme a Política de Utilização Responsável (PUR). Para clientes MEO Empresas, consulte as condições."