Skip to main content

rede e internet móvel

• 5 de fevereiro de 2025
  • 10 respostas
  • 99 visualizações

Forum|alt.badge.img

Boa tarde.

Desde que mudei os números de telemóvel para a MEO, tem sido constante o meu desagrado com o serviço, sendo eu um comercial que anda na rua todos os dias, a rede fraca, a perca de rede NET é demasiado irritante em muitas zonas do norte do país, mais gritante e a falta de sinal de rede na empresa onde tralho, a meia centena de metros do centro da cidade, rede muito fraca, para uma empresa que se diz de qualidade, está está a deixar a desejar, mal acabe a fidelização é para sair.

De salientar que tenho no mesmo telemóvel o cartão da empresa que pertence a outro operador e dessa quase não tenho problema....Linha de apoio da MEO... reconfigurar os acessos no telemóvel quando nunca tive esse problema na anterior operador....😡

Resposta fixada

5 de fevereiro de 2025

Verifique o acesso às redes às quais o telemóvel tem permissões para aceder.

O que relata é de facto muito estranho, já que a MEO é a operador premiado com maior cobertura, chegando a 95,8% da população em 5G e 99,96% em 4G.

Pode verificar a cobertura aqui:

https://www.nperf.com/pt

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

10 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22990 respostas
  • 5 de fevereiro de 2025
Resposta fixada

O que relata é de facto muito estranho, já que a MEO é a operador premiado com maior cobertura, chegando a 95,8% da população em 5G e 99,96% em 4G.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3589 respostas
  • 5 de fevereiro de 2025

Olá ​@Jaime1974 

Verifique a cobertura no geo.anacom.pt, a cobertura do mapa nPerf é medida pelos utilizadores da app.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1401 respostas
  • 5 de fevereiro de 2025

Boas, 

Segundo a Nperf o MEO  mantém-se   no topo da conectividade móvel  e fixa em Portugal.

Jose_Francico3

@Jaime1974 

Cumprimentos. 

Poderia ser ao contrario e como já descobriu qual a melhor rede, na sua localidade agora é uma questão de tempo para regressar a anterior operadora se não houver alteração.

Existe marcas e modelos de telemóveis com melhores performances do que outros. 

Na minha localidade, a rede MEO em relação a Vodafone não é inferior, um pouco mais a norte e a sul não verifico diferenças, as antenas foram colocadas na mesma torre, o angulo ou ganho das antenas parece semelhante e como a torre é do MEO em principio colocaram , no ponto mais alto.. .

Em outras localidades, o sinal do MEO é ligeiramente melhor, mas não é motivo para  clientes de outra operadora mudar para o MEO.

Os meus telemóveis xiaomi Note 10 5G e Samsung A13 5G de gama baixa ainda satisfazem as nossas necessidades.

No printscreen, o sinal da rede MEO é ligeiramente superior, os testes de velocidade foram na mesma rede poque o saldo do cartão da Vodafone esta baixo.

Um Bom ano 2025 para o Grande Norte. .  

Não deveria ser permitido erguer 2 torres, no mesmo sitio, nota-se que uma é ligeiramente mais alta..

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 1 resposta
  • 6 de fevereiro de 2025
Ricardo27 disse:

Boas, rede MEO na esquerda e rede de outra operadora que não vou mencionar na direita, isto a pouco menos de 1 km do centro da cidade.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22990 respostas
  • 6 de fevereiro de 2025

Alguma coisa não está bem. Talvez algum problema com o cartão. Passe numa loja MEO e queixe-se do problema. Lá também podem emitir uma 2ª via na hora.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 1 resposta
  • 6 de fevereiro de 2025
Ricardo27 disse:

Alguma coisa não está bem. Talvez algum problema com o cartão. Passe numa loja MEO e queixe-se do problema. Lá também podem emitir uma 2ª via na hora.

Ricardo, não é cartão, um colega de escritório que também mudou para a MEO no ano passado, também tem o mesmo problema...já reclamou varias vezes e a resposta que ia recebendo era de uma avaria ....isto durante setembro, outubro e por aí em diante... Fevereiro e está tudo na mesma....ainda ontem em Vila do conde perdi o sinal da NET.....tive de mudar a NET  para o cartão operador da empresa....Uma nota.... atualmente estou com um REDMI NOTE 12 4G e o mesmo acontece com o meu Samsung A21S...

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22990 respostas
  • 6 de fevereiro de 2025

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 1 resposta
  • 6 de fevereiro de 2025
Ricardo27 disse:

Pelo que vejo no site, na minha zona , NOS é a melhor, seguido da Vodafone, já o porquê... obrigado pela dica..

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1401 respostas
  • 6 de fevereiro de 2025

Boas, 

O MEO nesses casos tinha de instalar mais antenas para reforçar a rede móvel. 

Devez de andarem a poupar equipamentos deviam investir mais nas zonas  com pouca  cobertura.

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

Responder