Skip to main content
Resolvido

Poste e fios caidos

• June 24, 2026
  • 9 respostas
  • 71 visualizações

Na sequência da depressão Kristin caiu um poste numa propriedade ao lado da minha.

Essa queda fez com que parte desses fios se encotrem a forçar o meu telhado, impedindo a reparação do mesmo.

Estes fios eram antigamente da responsabilidade dos CTT, sendo que a responsabilidade, 2º me informaram passou para as “telecomunicações”/MEO.

Algum tempo depois do temporal contactei a MEO a alertar para a situação, no entanto não me souberam dizer como resolver esta questão, encontrando-se a mesma (poste caido e fios sobre o meu telhado e quintal) sem qualquer resolução. Agora pretendo reparar o rtelhado e esta situação está a impedi-lo.

Como resolver ou quem devo contactar?

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@CCORD 

Para Reportar os Problemas na Infraestrutura MEO Deverá Contactar o 800200096

Aqui no Fórum somos Apenas uma Comunidade composta por Clientes. Por isso o seu Pedido não Chegará a MEO por esta Via.

9 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@CCORD 

Para Reportar os Problemas na Infraestrutura MEO Deverá Contactar o 800200096

Aqui no Fórum somos Apenas uma Comunidade composta por Clientes. Por isso o seu Pedido não Chegará a MEO por esta Via.

Forum|alt.badge.img+4
  • Observador
  • June 24, 2026

Os colaboradores que estão a atender esse número 

800200096 não resolvem testamento nada. Apenas tomam nota

Há vários meses que andam para substituir postes aqui na minha zona e nada ainda foi feito. Descarregaram os postos de madeira, encostaram-nos ao alto aos outros postes E assim permanecem há mais de 1 mês. 

Os postes estão em risco de cair e provocar qualquer tipo de acidente visto que se encontram na berma das estradas. 

A empresa que anda a colocar os postes não tem a mínima noção da segurança de quem circula quer de carro quer a pé por esta estradas.

O trabalho que está a ser feito poderá ser considerado criminoso.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 24, 2026

Olá ​@M.O 

A ocorrência fica registada, mas havendo várias ocorrências reportadas algumas possivelmente ainda da Kristin é normal que outras situações com menos prioridade fiquem mais demoradas.

Forum|alt.badge.img+4
  • Observador
  • June 24, 2026

Não existem quaisquer técnicos MEO no terreno a fazer qualquer tipo de trabalho nestas zonas afetadas pela tempestade Kristin. Não há qualquer tipo de trabalhador a fazer a reposição de postes caídos, alguns dos quais ocupam terrenos e acessos a esses mesmos terrenos impedindo que se proceda a limpezas ou á cultura dos campos. Todo o tipo de trabalho necessário foi abandonado pela MEO.

Esta empresa julga que os terrenos e propriedades privadas nomeadamente as casas e respectivas quintais são passíveis de ser ocupados para sempre. 

O que vale a esta empresa é a passividade portuguesa. 

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • June 25, 2026

Boas

esses cabos e postes nunca foram responsabilidade dos CTT, eram responsabilidade da PT Comunicações ou ainda mais antigo dos TLP...para todos os efeitos são da Meo...

Forum|alt.badge.img+4
  • Observador
  • June 25, 2026

O que está aqui em causa não é a propriedade dos postes e dos cabos, mas sim a ocupação selvagem que ainda persiste dos cabos espalhados pelos terrenos e postes que ocupam áreas que deveriam estar a ser limpas ou cultivadas.

Ou como o autor do 1 post  , CCORD, referiu a MEO ocupa lhe a sua propriedade privada e até este momento não fez nada para que essa ocupação não continuasse. Além disso, seus fios estivessem a passar sobre o telhado da minha casa, neste momento eu iria impedir a MEO de voltar a colocar os cabos nessa mesma rota. Acaso o proprietário algum dia queira usar a sua propriedade e os postes e os cabos estejam a impedir o livre uso da sua propriedade, terá de fazer vários pedidos à MEO e ainda vai ter de pagar para que haja alteração da rota. 

A MEO comporta-se como uma DDT.

• Autor
  • Novo Membro
  • June 25, 2026

Boas

esses cabos e postes nunca foram responsabilidade dos CTT, eram responsabilidade da PT Comunicações ou ainda mais antigo dos TLP...para todos os efeitos são da Meo...

Caro NeoPayne, não sei se é do seu tempo, mas eu já trnho alguma idade e antigamente havia uma coisa que se chamava CTT/TLP. Desaparecendo essa entidade, a informação que me foi dada foi que passaram para a MEO, para a qual liguei.

• Autor
  • Novo Membro
  • June 25, 2026

Conforme referiram inicialmente liguei para o 800200096. Ao fim de meia hora atenderam. Ainda me sugeriram que ligasse para o 16209, mas eu disse que já o tinha feito antes e que nada sabiam sobre este assunto nem como o resolver (liguei há uns 2 meses). Ainda refrei que o passo seguinte seria naturalmente o livro de reclamações eletrónico.

Ficaram com o registo da situação, com os meus contactoe e indicaram um prazo de 72 horas para analisarem/resolverem a situação. Se não acontecer volto a ligar para o mesmo número ou vou direto ao livro de reclamações.

Forum|alt.badge.img+4
  • Observador
  • June 25, 2026

A conversação foi censurada? 

Lá diz o ditado. Quem não deve não teme