Skip to main content
Resolvido

Período de fidelização a decorrer no serviço xxxxxxxxx, até 22 jun 2025 – Já nem sequer tenho fidelização!

• 16 January 2025
  • 5 respostas
  • 81 visualizações

Forum|alt.badge.img+4

Olá pessoal,

Descobrimos, para nossa grande surpresa, na última fatura que estamos fidelizados com a MEO até junho de 2025. Tenho a certeza de que isso é um erro, ou pior, uma burla.

Quando fui contactado pela última vez – em maio de 2023 – tentaram convencer-nos a aceitar uma nova oferta, prometendo “tudo e mais alguma coisa” por um preço apenas ligeiramente diferente, porque o nosso período de fidelização acabava. Recusei tudo de forma clara e explícita. Recusei aceitar qualquer novo contrato, deixei bem claro se continuamos o serviço, seria sem fidelização e assim não mudamos nada no serviço.

Depois disso, não recebi nenhum novo contrato eletrónico, não respondi a nenhuma mensagem, nem sequer houve mais contacto da parte da MEO.

Agora, ao tentar mudar de operadora (por motivos como este e muitos mais), descubro que estou fidelizado? Como? A sério? Isto não faz sentido. Gostaria de saber com quem tenho de chatear para resolver esta situação. Também exijo ouvir a gravação da suposta conversa em que fui “fidelizado” sem o meu consentimento.

Honestamente, esta foi a gota de água. Já estou farto de tantos enganos e práticas duvidosas da MEO e até do seu predecessor. Houve imensa coisa errada no passado, abuso por parte da MEO. Digo basta! Adeus, MEO. É inútil insistir mais.

Solução por Ricardo27

Contacte o apoio ao cliente e peça mais informações como chegaram a essa fidelização. Têm que ter no sistema o seu consentimento para novo período de fidelização.

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

5 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@ClienteCoimbra 

Pode ver o seu contrato através do myMEO e quando ele foi aceite, se tem fidelização é porque existe um contrato com esse período de fidelização.

O Fórum é uma comunidade feita por utilizadores que pretendem ajudar a resolver situações comuns a todos. Aqui somos clientes não conseguimos resolver a sua situação.

Para resolver questões privadas, deve colocar um Pedido na sua área de cliente my MEO (grátis), ou ligar para a linha de apoio 16200 (consulte o tarifário).

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22788 respostas
  • Solução
  • 16 de janeiro de 2025

Contacte o apoio ao cliente e peça mais informações como chegaram a essa fidelização. Têm que ter no sistema o seu consentimento para novo período de fidelização.

Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • 17 respostas
  • 17 de janeiro de 2025

Obrigado pelas respostas. Já encontrei outras perguntas neste fórum da mesma natureza. Sem consentimento, o operador - que provavelmente recebe prémio por cada nova fidelização - fidelizou o cliente sem o seu consentimento. A MEO não me pode ter fidelizado sem fazer novo contrato, mas eu não quis novo contrato, nem renegociação, por isso, nem recebi mais contacto por parte da MEO, não assinei nada por mais 2 anos, nem dei consentimento, ou seja, isto é só uma invenção por parte da empresa. Um contrato imaginário, sujeito a ação legal. Agora se eu ligo para o atendimento geral, só vão conseguir dizer que dei consentimento porque isso é que o operador vê. Posso tentar, mas depois terei de pedir a gravação da chamada de 2023, se isso ainda existe.

Obrigado na mesma.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22788 respostas
  • 17 de janeiro de 2025

Tem que haver prova do consentimento do cliente, assinatura, chamada, sms, email. 

Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • 17 respostas
  • 17 de janeiro de 2025
Rafa_UserFiberMEO disse:

Olá ​@ClienteCoimbra 

Pode ver o seu contrato através do myMEO e quando ele foi aceite, se tem fidelização é porque existe um contrato com esse período de fidelização.

O Fórum é uma comunidade feita por utilizadores que pretendem ajudar a resolver situações comuns a todos. Aqui somos clientes não conseguimos resolver a sua situação.

Para resolver questões privadas, deve colocar um Pedido na sua área de cliente my MEO (grátis), ou ligar para a linha de apoio 16200 (consulte o tarifário).

Sim, percebo. No entanto, o fórum proporciona transparência e dá visibilidade aos problemas dos clientes, que de outra forma nunca chegariam ao conhecimento público. Se a empresa realmente pretende melhorar e evitar este tipo de comentários, terá de começar por cumprir a lei. Eles fizeram este fórum para perceber melhor os problemas dos clientes, penso e espero eu. 😊