Skip to main content
Solução

Monitor preto

• July 31, 2025
  • 4 respostas
  • 65 visualizações

Boa noite. Estou com um problema (ou vários talvez) no meu PC HP. Só ontem reparei que os cantos parecem estar partidos, o que estranho porque nunca deixei cair e até o guardo com cuidado. O monitor ficou preto, mas parece funcionar porque antes de ficar inativo aparece o símbolo da HO, mensagens a informar que vai ser reeniciado, e na altura de colocar a password, aliás nem chega a essa fase, fica preto. Já li aqui algumas dicas de como resolver, mas nada funcionou. Além disso reparei que se tocar no monitor ficam marcas que logo desaparecem.... Podem, por favor, dizerem-me se é normal num PC com 2 anos e meio,ou se terá conserto. Já tive outros pc's e nunca me aconteceu isto. Muito obrigada

Solução por ana_Paula

Olá ​@Abílio Miguel 

Não há problema em usar o cabo HDMI da box, é um cabo HDMI como outro qualquer.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 31, 2025

O que é que isso tem a ver com a meo? 

Só pela descrição é difícil dizer algo em concreto. Os cantos parecem estar partidos, ou estão mesmo?  

O ecrã preto pode ter muitas razões, hardware, software… a bateria tem carga? Ficou assim depois de fazer alguma atualização?

• Autor
  • Visitante Júnior
  • July 31, 2025

Agradeço a resposta.

Não entendendo muito do assunto, no entanto posso afirmar que a bateria está quase nos 100%, não fiz nenhuma instalação nem atualização. Simplesmente reparei que o monitor está um pouco mais afastado da parte inferior, do teclado, mas quando ligo o PC, este inicia normalmente, com o símbolo da marca, só na passagem para a fase de fazer login fica preto e não sai esse modo.

Dada a necessidade de ter de o usar, e não havendo alternativa imediata, estava a tentar ligar o PC à TV, mas também não estou a conseguir. Já tentei com o único cabo que tenho, HDMI, que retirei da box da MEO, e liguei ao PC e TV, acho que não interfere porque o que me interessa é ter acesso ao PC e poder usar a TV como ecrã. 

Não havendo solução para o ecrã do PC funcionar, há algum problema em usar o cabo HDMI da box, ou tem de se manter ligado. No router nem toquei. 

Obrigada 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • July 31, 2025

Olá ​@Abílio Miguel 

Não há problema em usar o cabo HDMI da box, é um cabo HDMI como outro qualquer.

• Autor
  • Visitante Júnior
  • July 31, 2025

Agradeço a resposta, mas ainda não consegui....ligo o cabo na TV e PC, sintonizo a mesma saída e dá sempre sem sinal.