Resolvido

Ligaram de um número estranho

  • 1 March 2024
  • 5 respostas
  • 61 visualizações

Boa tarde,

 

Venho por este meio contactar a MEO, para mostrar o meu problema:

Um número 96 (penso que seja MEO) contactou-me via telefónica. Eu atendi, mas a pessoa apenas disse “Olá” e desligou. Entretanto, segundos depois, recebi um SMS com referências a importunar sexualmente. Peço dados referente ao número seguinte.

O número: +351 967 248 003

 

Espero que me contactem o mais rápido possível, pois irei tomar providências. 

 

 

Atenciosamente.

icon

Solução por Ricardo27 1 March 2024, 16:09

Ver original

5 respostas

Reputação 7
Crachá +22

O que é que a meo tem a ver com isso ?🤷‍♂️

Deve ter algum admirador que desconhece .

Reputação 7
Crachá +24

Nada em que a meo possa interferir. Bloqueie o número e, se necessário, faça queixa às autoridades. 

Estamos a falar de um crime, em que, se a pessoa tem o meu número, de alguma forma conseguiu. Está no artigo 170 a descrição do crime. 

 

A MEO tem “tudo a ver”, pois é um número que poderá estar associado à operadora. E eu pedi dados, não para resolver o problema. 

Reputação 7
Crachá +24

Sem queixa nas autoridades e indicação judicial, a meo não pode, nem vai, fazer nada.

Já ouviu falar em proteção de dados? 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a operadora não é responsavel pela má utilização da sua rede...senão todo o crime no país seriam responsabilidade das operadoras poque toda a gente usa telemóveis nos seus crimes…

 

tendo em conta que existe uma lei de proteção dados e só é crime depois de ser provado em tribunal e existir condenação...logo a operadora só é obrigada a fornecer dados ás entidades judiciais com ordem judicial…

 

queres os dados faz queixa crime do suposto crime que te fizeram ás autoridades competentes...sem essa queixa nenhuma operadora faz nada...

Responder